Correndo o Ubuntu 7.03 num Compaq

Iniciado por Carlitos, 15 de Abril de 2007, 02:48

tópico anterior - próximo tópico

Carlitos

Oi, tudo bom?...

Eu baixei o Ubuntu 7.03 e o instalei em 3 PCs diferentes (2 normais e 1 Sony Vaio)... Mas eu tenho um amigo que baixou a mesma distribução e tentou ussa-la num Compaq:

Modelo: Compaq SR1215LA
Processador: Intel(R) Celeron(R) CPU 2.66 GHz
Memoria (RAM): 248 MB

O problema é, depois que ele escolhe uma opção qualquer do menu do Ubuntu, a tela fica preta e começa a mostrar uns numeros e letras... Logo depois a o PC reinicia-se e deixa ele de novo na memsa tela do menu! :(

Aquí tem um video que ele tirou do erro:
http://www.youtube.com/watch?v=T1a16FDatR8

Eu procurei no Google, sobre esse problema, e encontrei que muita gente está tendo o mesmo problema, com os PDs da Compaq/HP, enquanto eles tentam correr o Linux... alguém sabe se o hardware da Compaq é incompatível com o Linux? :confused:

Eu vou apreço qualquer ajuda! :)
Obrigado pela atenção, Carlitox

sudoadduser

É pq o Ubuntu roda com n mínimo 256 d ram, com 248 tipo ele roda, mas sem interface gráfica. prcure sobre como instalar o Ubuntu sem interface gráfica, mas usá-lo com interface.

alexmatos

Citação de: sudoadduser online 18 de Abril de 2007, 11:13
É pq o Ubuntu roda com n mínimo 256 d ram, com 248 tipo ele roda, mas sem interface gráfica. prcure sobre como instalar o Ubuntu sem interface gráfica, mas usá-lo com interface.

???

Pelo amor de deus, gente! Se não souberem o que estão falando, não falem!

Polaco

Algum tempo atrás também sofri pra instalar o Debian num velho Compaq 5000, o problema era parecido com o seu, consegui resolver desabilitando o ACPI e o APM da BIOS do sistema.

Fazendo isso, resolveu completamente o meu problema, embora após a mudança, o computador tenha parado de desligar sozinho com o comando halt.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Vingador

Amigo já tentou usar alguns argumentos de instalação?

Ex.:

linux  apm=off acpi=off  noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off nomce

Abraço

Wellington