Autor Tópico: Linux e virus  (Lida 14233 vezes)

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Linux e virus
« Resposta #15 Online: 23 de Julho de 2006, 18:55 »
Eu ainda gostava de saber qual é o poder especial para alem do antivirus que vocês tem para perceber que os emails são de virus, especialmente quando estes são avançados o suficiente para virem em nome dos nossos amigos e com assuntos que podem estar no contexto de um outro email nosso. Os virús já não são só para os trouxas, são para todos. (Claro que como já disse, neste momento não é motivo de preocupação no Linux)
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline |Fly|

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • HÁ!
    • Ver perfil
    • http://www.fotolog.net/sensei_fly
Re: Linux e virus
« Resposta #16 Online: 23 de Julho de 2006, 19:09 »
Sei lá o meu poder, mesmo quando estou em Windows sei o que é vírus e o que não é o.o"

E o mundo dos Crackers tem que evoluir muito para conseguir criar um vírus que consiga ser eficaz no Linux.
Eu sou Nerd. E daí?

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Linux e virus
« Resposta #17 Online: 23 de Julho de 2006, 19:19 »
|Fly|,
excesso de confiança é a morte do artista.

A única vantagem do Linux em relação ao Windows em relação ao virus é normalmente você não ter privilégios para alterar nada no sistema, mas isso não vai impedir um virus de infectar o utilizador, ou seja, enviar emails com ele, alterar sua configuração, dados etc.

Felizmente e até ver os programadores para Linux são mais construtivos do que destrutivos.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Linux e virus
« Resposta #18 Online: 24 de Julho de 2006, 16:17 »
eu já derramei toddy no teclado... fui um saco lavar depois... o fera (pra não dizer...) é vc desmontar o teclado e perder as borrachinhas das teclas... daí pegar do playstation do irmão é sacanagem...
ashusahushas


se não me engano, ouvi um palestrante da microlins dizer que existem 15 vírus pra linux (incluindo variantes de 1 único), mas nenhum destroi dados de Hd nem danifica o sistema... (oq ele faz então??)
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline Trorram

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Linux e virus
« Resposta #19 Online: 28 de Julho de 2006, 10:57 »

Ja escutei de tudo na vida sobre virus no linux... Mas uma coisa 'e inevitavel naum conheci ninguem que perdeu a maquina com linux... Com isto uso linux a muito tempo e nao tive problemas...

Abraco...

Trorram

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Linux e virus
« Resposta #20 Online: 28 de Julho de 2006, 17:37 »
eu já derramei toddy no teclado... fui um saco lavar depois... o fera (pra não dizer...) é vc desmontar o teclado e perder as borrachinhas das teclas... daí pegar do playstation do irmão é sacanagem...
ashusahushas


se não me engano, ouvi um palestrante da microlins dizer que existem 15 vírus pra linux (incluindo variantes de 1 único), mas nenhum destroi dados de Hd nem danifica o sistema... (oq ele faz então??)

Hello World!  ;D

Offline ppvanzella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Linux e virus
« Resposta #21 Online: 28 de Julho de 2006, 17:52 »
Sim, todos os vírus para linux são conceituais.
O único caso que eu soube de alguém infectado foi de um cara (acho que postou isso na capa do linuxdicas até...) que eu achou num site um tal de "vírus para linux". Baixou, deu permição de execução, rodou. Todos os boots aparecia uma mensagem antes de carregar todo o kernel... Ficou lá até ele se cansar e mudar de distro, mas nunca fez nada...  ::)

Acontece xD

Eu sei que como firewall eu conto apenas com o meu router (que ferra a vida, se eu abro a porta do emule ele se recusa a abrir a HTTP também ¬¬' Daí fico com low ID, fazer o que)

Offline mcjorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Ubuntu - "humanidade para com os outro"
    • Ver perfil
Re: Linux e virus
« Resposta #22 Online: 28 de Julho de 2006, 19:15 »
pois eu também nunca ouvi que haviam virus pro linux o que me leva a pensar ainda mais me deixar o windows, pelo menos no que toca a internet, uma vez que preciso dele pra realizar trabalhos em programas especificos.

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Linux e virus
« Resposta #23 Online: 29 de Julho de 2006, 21:45 »
isso pode ser, verdade eu também duvido q eu va pega um virus pelo menos, por enquanto, ja q as unicas vezes q o antivirus funcionol ate mesmo quando eu rodava windows, foi quando eu comecei a estuda o assunto e cria os meus proprios, procura o codigo fonte e faze modificaçoes neles, mais acontece q nem todo mundo tem esperiencia pra imagina quando eh virus, ate og, vejo amigo meu clicando nakeles links, no orkut mesmo, num sei se a galera aki usa, mais se usa akeles q ta todo mundo cansado de sabe q eh virus, ou akeles do msn, entao nao duvido nada q tenha usuarios da plataforma linux q também nao tem essa malicia.!!!

a so pra galera sabe os do msn alem de clica, o cara tem q permiti q um arquivo .bat eu acho desconhecido q o proprio windows avisa q eh perigoso modifica configuraçoes no pc dele!!!

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Re: Linux e virus
« Resposta #24 Online: 29 de Julho de 2006, 22:37 »
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Linux_computer_viruses
tem virus, e nada impede que algum dia apareça algum que cause estrago, uma vez que virus se aproveita de falhas, não de permissões...       
ja os antivirus, como dito é mais pra ajudar o povo do windows...


minha opnião: linux ja é um saco pra instalar programas que voce queira, da um trampo do cao, o cara que fizer um virus vai ter que ser muito competente...
O Google é meu pastor e nada me faltarás.

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Re: Linux e virus
« Resposta #25 Online: 30 de Julho de 2006, 08:07 »
Eu ainda gostava de saber qual é o poder especial para alem do antivirus que vocês tem para perceber que os emails são de virus, especialmente quando estes são avançados o suficiente para virem em nome dos nossos amigos e com assuntos que podem estar no contexto de um outro email nosso. Os virús já não são só para os trouxas, são para todos. (Claro que como já disse, neste momento não é motivo de preocupação no Linux)


Bom senso :)

É impossivel de se levar a sério coisas como email do TSE, Microsoft, Mcaffee (especialmente pq eu nem uso essse antivirus no windows), Serasa, etc. E igualmente, quando vc recebe um "cartão virtual" do O carteiro ou qualquer outro site, você logo percebe que não é um cartão aquele arquivo .pif, .bat, .src, ou .exe

agora eu já fiquei tentado em clicar em um spam, por dois motivos: o primeiro foi que o email realmente tinha ficado muito bem feito, e porque o spammer tinha acertado o nome de um amigo meu. Mas depois q eu vi o arquivo .src eu não tive duvidas. O mais interessante é que o email avisava pra não baixar arquivos .exe pq podem ser virus, e que o mundo canibal só enviava arquivos de proteção de tela do windows (hsuahsahusauhsuhashua)

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Linux e virus
« Resposta #26 Online: 30 de Julho de 2006, 12:45 »
Eu ainda gostava de saber qual é o poder especial para alem do antivirus que vocês tem para perceber que os emails são de virus, especialmente quando estes são avançados o suficiente para virem em nome dos nossos amigos e com assuntos que podem estar no contexto de um outro email nosso. Os virús já não são só para os trouxas, são para todos. (Claro que como já disse, neste momento não é motivo de preocupação no Linux)


Bom senso :)

É impossivel de se levar a sério coisas como email do TSE, Microsoft, Mcaffee (especialmente pq eu nem uso essse antivirus no windows), Serasa, etc. E igualmente, quando vc recebe um "cartão virtual" do O carteiro ou qualquer outro site, você logo percebe que não é um cartão aquele arquivo .pif, .bat, .src, ou .exe

agora eu já fiquei tentado em clicar em um spam, por dois motivos: o primeiro foi que o email realmente tinha ficado muito bem feito, e porque o spammer tinha acertado o nome de um amigo meu. Mas depois q eu vi o arquivo .src eu não tive duvidas. O mais interessante é que o email avisava pra não baixar arquivos .exe pq podem ser virus, e que o mundo canibal só enviava arquivos de proteção de tela do windows (hsuahsahusauhsuhashua)

 :D :D :D :D :D
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Linux e virus
« Resposta #27 Online: 23 de Novembro de 2006, 11:19 »
Aqui onde eu trabalho eu cempre escuto a mesma conversa...plo menos uma vez por dia...

Fulano : Putz...meu pc ta travando toda hora, quando inicio o pc abre um monte de janelinha do IE.

Ciclano : Quando foi a ultima vez que vc formato o Window$. Acho que ta na hora...

uheauheuheauhea
Temos que fixar o bug #1.

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Linux e virus
« Resposta #28 Online: 23 de Novembro de 2006, 11:43 »
Aqui onde eu trabalho eu cempre escuto a mesma conversa...plo menos uma vez por dia...

Fulano : Putz...meu pc ta travando toda hora, quando inicio o pc abre um monte de janelinha do IE.

Ciclano : Quando foi a ultima vez que vc formato o Window$. Acho que ta na hora...

uheauheuheauhea
nossa o cara estrangulou o português. "cempre" tem cada uma em ehehehe


Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Linux e virus
« Resposta #29 Online: 23 de Novembro de 2006, 12:16 »
Citação de: arsolto
Afinal, vocês usam ou não usam anti-vírus no Linux? Qual deles vocês recomendam, se for o caso?

Se fores paranoico podes instalar um.. Mas é mais facil sair a lotaria do que apanhar um virus em Linux.

Como já disseram os anti-virus em Linux têm interesse para limpar os virus do windows.

Esse sou eu... um perfeito Paranóico... hehehe, mas j[a usei o f-prot e tenho hoje o ClamAV, afinal tenho uma partição Windows aqui que minha esposa devezemquandoaindateimaemusar..., eu mesmo já não sei o que é Janelas em casa há mais de 3 meses...,  mas ela já está aderindo ao Linux também, até tá pensando em comprar aquele monte de coisas do Ubuntu, camiseta, agasalho, roupinha pra cachorro...