Autor Tópico: Webcam Genius Videocam NB  (Lida 6248 vezes)

Offline Br1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Webcam Genius Videocam NB
« Online: 21 de Novembro de 2005, 19:13 »
Olá! para todos.
Depois de ler tudo que foi postado no forum sobre Webcam e de ter pesquisado muuuuuuito. Venho pedir uma ajuda.
Minha Webcam é uma Genius. Instalei o driver SN9C10X e fui logo testar no GnomeMeeting. Funcionou. Mas ai me entusiasmei e baixei o Camorama. Só que quando eu rodo ele recebo uma janelinha de 'error' dizendo:
Could not connect to video device (dev/video0).
Please check conecction.
.
No GnomeMeeting em preferências o vídeo está como SN9C10X e com o plugin de vídeo V4L2 mas como podem ver no Camorama ele tenta usar o video(0). Onde posso mudar esta configuração?
Já tentei também sem sucesso o Camstream, pois relata o seguinte:
CVideoDevice::CVideoDevice() could not query capabilities; is this really a video device?
CVideoDevice::ResetImagesRGB()
CVideoDevice::ResetImagesYUV()
CVideoDevice::ResetImagesRGB()
CVideoDevice::ResetImagesYUV()

Alem de, nas configurações quando entro em Open viewer não posso selecionar o device.
Por favor se alguem puder me ajudar...
Desde já Obrigado
Br1000

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Webcam Genius Videocam NB
« Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2005, 22:01 »
E eu que ganhei de uma amiga dos Estados Unidos uma Mobile Cam/light. Veio com um programinha Ulead Photo explorer com editor de imagem, logicamente para windows.
Estive no (suporte) do site  e recebi de cara a resposta: não damos suporte para linux...
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Br1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Webcam Genius Videocam NB
« Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2005, 22:23 »
RC2005
Deixa o tempo passar e vamos ver se não darão suporte... Só se forem burros.

Offline eggx.geo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Webcam Genius Videocam NB
« Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2005, 23:02 »
Sabe que eu tenho uma webcam já fazem 2 anos e nunca usei, nem no windows. Mas agora fiquei com curiosidade. É uma Creative PC-CAM 880.

Vi que tem até um driver para ela em http://www.harmwal.nl/pccam880/

Mas não consegui instalar. Tem aplicar um patch no kernel (um arquivo .diff) mas não sei como fazer isso. Tem até compilar o driver mas da pau na hora.

Vi que tem um outro projeto que também é compativel com a minha webcam e que tem suporte para uma camera da Genius, em

http://royale.zerezo.com/zr364xx/

Baixei o modulo mas não consegui compilar também.

Se alguém conseguir, me avisa.
Egg