Autor Tópico: Feisty Fawn - Noticias do Front  (Lida 5079 vezes)

arlei

  • Visitante
Feisty Fawn - Noticias do Front
« Online: 12 de Abril de 2007, 11:37 »
Esperando o lançamento da versão 7.04, contamos nesta semana com mais 108 atualziações em pacotes, juntamente com o GNOME 2.18.1 e uma regressão do Compiz. Além disso, segundo testes na última versão de desenvolvimento, há ainda problemas relativamente chatos com relação à ativação da rede após uma reinicialização.

http://blogbeebe.blogspot.com/2007/04/ubuntu-704-108-new-updates-gnome-2181.html

A outra novidade é a possibilidade já de pedir antecipadamente os CDs do Feisty Fawn (7.04) para envio gratuito, pelo serviço "ShipIt". use o bom censo de pedir os CD's se realmente for usar, pois a má utilização deste serviço causou inúmeros prejuízos à Canonical.

https://shipit.ubuntu.com/

Fonte: Guiadohardware.net

T+
Arlei
« Última modificação: 12 de Abril de 2007, 11:39 por arlei »

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn - Noticias do Front
« Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2007, 14:20 »
A outra novidade é a possibilidade já de pedir antecipadamente os CDs do Feisty Fawn (7.04) para envio gratuito, pelo serviço "ShipIt". use o bom censo de pedir os CD's se realmente for usar, pois a má utilização deste serviço causou inúmeros prejuízos à Canonical.

Tanto que eles reduziram de 10 para 3 a quantidade máxima que pode ser pedia. Aliás, eu ainda quero saber qual foi o destino dos 20 CDs do Ubuntu que eu "larguei" num laboratório de informática (com Windows!) aqui na Unicamp. :D Tomara que tenham sido bem utilizados.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn - Noticias do Front
« Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2007, 16:28 »
Eu acho 3 cds suficientes. Já pedi os meus :) :) heheh

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn - Noticias do Front
« Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2007, 23:25 »
Eu estou um pouco preocupado, andei lendo que as últimas atualizações bagunçaram o sistema todo!

E falta só uma semana pro lançamento oficial. E algo como um adiamento do lançamento ou uma versão cheia de bugs seriam um fiasco para imagem do ubuntu.

Alguém tem mais notícias a respeito?
« Última modificação: 12 de Abril de 2007, 23:28 por gabriel0085 »

Offline mdfernan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
  • Go All Blacks!!!
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn - Noticias do Front
« Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2007, 23:28 »
Só o que li é que a RC que sairia hoje não saiu pq estão consertando mais algumas coisas...


Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn - Noticias do Front
« Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2007, 00:43 »
A outra novidade é a possibilidade já de pedir antecipadamente os CDs do Feisty Fawn (7.04) para envio gratuito, pelo serviço "ShipIt". use o bom censo de pedir os CD's se realmente for usar, pois a má utilização deste serviço causou inúmeros prejuízos à Canonical.

Tanto que eles reduziram de 10 para 3 a quantidade máxima que pode ser pedia. Aliás, eu ainda quero saber qual foi o destino dos 20 CDs do Ubuntu que eu "larguei" num laboratório de informática (com Windows!) aqui na Unicamp. :D Tomara que tenham sido bem utilizados.

Da para pedir mais que 3 sim, porém você precisa especificar o porque!
Eu mesmo estava pensando em pedir 20 cds para distribuir em minha escola, mas deixei quieto...
A ultima vez que fiz isso foram poucas pessoas que realmente testaram os cds, então dessa vez pedi somente 3.
Enfim...
Estou querendo muito testar essa nova versão, porém vou esperar até o dia do lançamento oficial!

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn - Noticias do Front
« Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2007, 10:54 »
Eu pedi um só.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn - Noticias do Front
« Resposta #7 Online: 13 de Abril de 2007, 12:19 »
Onde peço CD do Kubuntu?

Offline itin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn - Noticias do Front
« Resposta #8 Online: 13 de Abril de 2007, 12:32 »

Offline Evandro Abu Kamel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu Jaunty
    • Ver perfil
    • Fórum Sistemas de Imformação PUC Minas
Re: Feisty Fawn - Noticias do Front
« Resposta #9 Online: 13 de Abril de 2007, 17:55 »
Mas o Feisty no ShipIt vem em última versão (final) ??


Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn - Noticias do Front
« Resposta #10 Online: 13 de Abril de 2007, 18:51 »
Acredito que sim, já que demora +/- 1 mês pra chegar. Até lá, a versão final já foi lançada.

É o que eu acho.

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn - Noticias do Front
« Resposta #11 Online: 13 de Abril de 2007, 18:52 »
Acredito que sim, já que demora +/- 1 mês pra chegar. Até lá, a versão final já foi lançada.

É o que eu acho.


Certeza ! xD
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn - Noticias do Front
« Resposta #12 Online: 18 de Abril de 2007, 01:29 »
O shipit demora uma eternidade pra chegar, ainda prefiro a maneira "tradicional", fazer o download da imagem .iso.  ;D
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Feisty Fawn - Noticias do Front
« Resposta #13 Online: 18 de Abril de 2007, 09:03 »
Infelizmente não tenho boas notícias do front. Quem está pensando em fazer upgrade antes da hora, que segure as pontas. A quantidade bugs idiotas ainda é razoável, a ponto de você ser pego por um.
No meu caso, todo o meu X tá quebrado porque o libgl1-mesa-glx não consegue criar o arquivo "./usr/lib/libGL.so.1.2". Não vai conseguir criar nunca... ::)
Enfim, esperem mais um pouco, do bug postado ontem, até agora de manhã, já foram criadas mais de 100 entradas no launchpad.net, sobre bugs exclusivos do Ubuntu.
« Última modificação: 18 de Abril de 2007, 09:05 por Glauco Hass »

arlei

  • Visitante
Re: Feisty Fawn - Noticias do Front
« Resposta #14 Online: 18 de Abril de 2007, 10:15 »
Pois é Glauco.

Aqui o meu Feisty, que tinha baixado quando estava no alpha 3 e conforme fui atualizando passou a beta 1, depois de uma outra destas grandes atualizações que tinham freqüentemente não levanta mais, ou seja, trava na inicialização dando erro que meu diretório $HOME não existe.
Deve ser algum BUG, pois entro com o Dapper que tenho em outra partição e acesso normalmente a partição onde tenho montado meu /home do Feisty sem nenhum problema?

Não estou quebrando a cabeça para descobrir o problema, pois agora decidi esperar o release final para baixar e instalar do zero.

T+
Arlei