Autor Tópico: Problema na instalação de Need For Speed Carbon no ubuntu  (Lida 6160 vezes)

Offline tuttuto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problema na instalação de Need For Speed Carbon no ubuntu
« Online: 11 de Abril de 2007, 01:51 »
Bom dia pessoal. Faz pouco tempo decidi apagar de vez o Windows XP pirata que tinha no pc e agora estou somente com o ubuntu.  8)

   Já instalei o Steam e vários jogos dele (tenho CS, CZ, Deathmatch Classic e DOD - todos jogos multiplayer e online), que rodam muito melhor que no windows (quando eu jogava no windows, ao entrar em qualquer sala depois de alguns segundos ele sempre dava a mensagem "Connection Problem" e toda vez eu tinha que ficar entrando 2 vezes na mesma sala pra dar certo).

  Pois bem, aqui no meu ubuntu roda na "manteiga"  ;) - com os gráficos perfeitos (tenho um monitor lcd Samsung 510n e uma GeForce fx5500).
 
  Agora que tentei instalar o Need For Speed Carbon, não tá dando certo. Vamos à história.

  Na primeira tentativa de instalação com o wine, dava um erro dizendo que faltava o directx.
  Após algumas procuras no google, achei o pacote cedega-winex e, bingo! Instalei o directx.
  Pronto, para minha surpresa, consegui instalar o jogo como no windows (tava fácil de mais pra ser verdade) e ao clicar em "Play" aparece a seguinte mensagem no terminal (lembrando que eu abro o executável do jogo pelo terminal):

Citar
Couldn't find /home/tutu/.transgaming/c_drive/windows/system32/regsvr32.exe.so to execute
tutu@tutu-desktop:/media/cdrom$ wine: Unhandled exception, starting debugger...
/usr/lib/transgaming_winex3/winex/bin/winedbg: symbol lookup error: /usr/lib/transgaming_cedega//winex/pthread_lib/libntdll.so: undefined symbol: wine_main_preload_info

estou procurando sobre esse arquivo ai que tá faltando, o "regsvr32.exe.so", e sobre esse esse libntdll.so, mas se alguem pudesse me dar uma luz de como proceder para jogar, eu agradeço.

Ah, eu instalei o Need For Speed Underground e rodou perfeitamente.