Autor Tópico: Firefox+Flash - Flash é exibido por cima de toda página  (Lida 6360 vezes)

Offline pedrohandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Firefox+Flash - Flash é exibido por cima de toda página
« Online: 11 de Abril de 2007, 21:16 »
Olá colegas do fórum

Ao exibir algumas páginas que contenham Flash, alguns elementos do site como o menu não são exibidos pois a animação é exibida e logo abaixo da mesma fica tudo branco.
Um exemplo: http://www.oi.com.br/data/Pages/30E5C7B0PTBRIE.htm
Nesta página da Oi Internet acontece isto.

Ubuntu 6.10 Edgy Eft
Firefox 2.0.0.1

Caso necessitem de mais especificações postem.

Agradeço a ajuda


--------------------------------------------------------
 - A dúvida é o princípio da sabedoria (Segurs)

 - Eu sou o que sou em virtude do que todos nós somos - Sou UBUNTU

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Firefox+Flash - Flash é exibido por cima de toda página
« Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2007, 21:36 »
Aqui acontece isso direto também, principalmente com aqueles banners em flash que quando você passa o mouse por cima (teoricamente) era pra ele rolar pra baixo, mas ele ja fica maximizado mesmo sem passar o mouse =/

Flash é uma porcaria ¬¬
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Firefox+Flash - Flash é exibido por cima de toda página
« Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2007, 23:19 »
   Já existem alguns tópicos que falam sobre esse problema aqui no fórum e ao que parece ainda não existe uma solução definitiva pra isso. Como eu já postei em alguns desses tópicos que abordam a questão, aqui eu uso a extensão Adblock Plus, no Firefox (https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/1865). Ela me permite bloquear anúncios que atrapalham a visualização do conteúdo do site, inclusive coloca uma abinha em alguns deles que facilita bastante pra bloqueá-los, é so clicar nela e dar um OK. Olha só como fica o site da Oi que tu deu de exemplo, antes, durante e depois de eu usar o Adblock Plus:


Antes...


...durante...


...depois.

   Como se pode ver, o banner em branco sumiu, liberando a área escondida atrás dele pra vizualização. Repara que as fontes do site estão meio acavaladas, grandes demais, talvez o site tenha problemas de vizualização no Firefox. Mas pelo menos o banner se foi. No caso não havia uma abinha pra clicar, mas foi só abrir a barra lateral do Adblock Plus, selecionar o ítem que eu queria bloquear (no caso era o último ítem ali da lista), clicar com o botão direito e em Bloquear ítem, e dar um Ok no menu que apareceu. Além disso, a extensão já vem com alguns filtros padrão e bloqueia uma série de adds nas páginas carregadas, ajudando na velocidade de carregamento delas.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Firefox+Flash - Flash é exibido por cima de toda página
« Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2007, 21:05 »
pedrohandre,
realmente isso é um problema do flash para linux, ainda não resolvido (não permite transparências).

você pode desabilitar esses banners sem ter de recorrer a uma extensão de firefox:

-editar > preferências > conteúdo (desmarque a opção "permitir java script")
-depois é só recarregar a página


obs: Isso pode desabilitar várias funções de diversos sites. Eu uso essa opção apenas quando preciso ver alguma coisa que está encoberta por um banner em flash. Eu desmaco, leio o que preciso, depois reabilito.   
« Última modificação: 12 de Abril de 2007, 21:06 por gabriel0085 »

Offline pedrohandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Firefox+Flash - Flash é exibido por cima de toda página
« Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2007, 13:27 »
Problema resolvido!

gabriel0085, no meu navegador não adiantou desabilitar o Java Script, sendo que o AdBlock sugerido por glaubergoncalves resolveu meu problema.

Aos dois, muito obrigado pela ajuda!
--------------------------------------------------------
 - A dúvida é o princípio da sabedoria (Segurs)

 - Eu sou o que sou em virtude do que todos nós somos - Sou UBUNTU

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Firefox+Flash - Flash é exibido por cima de toda página
« Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2007, 13:50 »
   Eu sempre achei o Adblock Plus uma mão na roda, não só pelo bloqueio dos banners, mas também pelos filtros de propaganda que dão uma força pra melhorar a velocidade de carregamento das páginas, além de deixá-las bem menos poluídas, facilitando a leitura. Uma extensão que sugiro pra usar junto com ele é o Filterset.G Updater (https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/1136), que adiciona mais filtros de propaganda que são atualizados regularmente pela internet.

   Agora só edita o título do teu tópico e coloca um [Resolvido] do lado dele, pra facilitar a vida de quem tiver problema parecido com o teu e utilizar o fórum pra procurar a solução. Grande abraço, Gláuber.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Firefox+Flash - Flash é exibido por cima de toda página
« Resposta #6 Online: 02 de Julho de 2007, 15:06 »
não compensa tirar os javas scripts por causa dos menus poup-ups em muitos sites.