Ubuntu 6.10 Internet Lenta de uma Hora p/ Outra

Iniciado por Roger2007, 09 de Abril de 2007, 21:58

tópico anterior - próximo tópico

Roger2007

Bem... desde que comecei a usar o ubuntu e dentre algumas instalações sem sucesso, outros grilos com o Servidor X... tudo resolvido, estava rodando a toda... hoje a internet resolve simplesmente virar uma carroça, tanto no firefox qto no opera q instalei pra testar... porem no amsn normal, gain... para baixar atualizacoes nao vai por nada... eu fixei ip, troquei dns e nada... Alguém tem alguma dica sobre esse problema?

... também tenho windows ake e a net nele esta 100% nele

arlei

Amigo,

passe maiores detalhes sobre sua conexão, tipo se é ADSL, discada, com modem bridge ou router, modelo do modem/roteador, ect. Com isso deve ficar mais fácil para alguém ajuda-lo.

T+
Arlei

Roger2007

Adls... uso o modem d-link 500t como roteador

arlei

Roger,

tenho um D-Link também, porém modelo DSL-G604T e para conseguir usar normalmente a internet no Ubuntu tive que fazer algumas ajustes manuais nos arquivos de configuração do sistema.
Não sei se no seu caso isso revolverá, mais pode tentar e ver o resultado. Fiz um pequeno tutorial que esta disponível em meu Blog e pode ser acessado no link abaixo.

http://arlei.wordpress.com/2006/12/11/configurando-rede-linux-no-roteador-dsl-g604t/

Boa sorte.

T+
Arlei

Roger2007

Infelizmente nao deu certo, continua a mesma lentidão... pra navegar ainda tow usando o windows e isso me deixa muito triste rsrs...

FOKA

tambem estou tendo esse problema no ubuntu 6.06 lts e n sei k fazer....
vc ja resolveu?

Roger2007

Foka, é o seguinte, depois de dar uma boa olhada... notei q isso so estava acontecendo com imagens e/ou animações em flash...

... resolvi desinstalar os plugins do firefox...
...baixei novamente e reinstalei... ficou 100%

nesse meio tempo, eu fiz muitas alterações, fixei ip, mudei dns... mas era só esse o problema ake... finalmente estou com minha net ake... a toda, com a configuração automática; em conformidade com a instalação inicial do ubuntu

FOKA

e pa pois mas eu nao tenho extençoes instaladas:P
bem deixa pra la obrigado na mm=)

mdfernan

Oi Foka...

não sei se eu que entendi errado... a impressão que me deu foi que vc achou que ele estava se referindo a extensões do Firefox... mas ele se referia a plugins, como por exemplo o Flash, Java, etc...

Se entendi errado me desculpe...  ;D

Mas se não, tenta a dica... quem sabe!  :D  :D

Roger2007

POis eh... eu também fiquei sem entender... pq com certeza o Foka deve ver videos do youtube por exemplo e usa o plugin do flash... creio q o java também... como no link que descreve a diferença: http://br.mozdev.org/firefox/plugin-extensao

pode verificar também os plugins que estão instalados simplesmente digitando:    about:plugins       na barra de endereços e eles serão listados...

...bem se EU estiver equivocado também... desculpas  ;D

FOKA

vcs tem razao eu n fui ver os plugins mas nao sei cmo e k desinstalo
ajudem me sff=):D