Dslink180u x Ubuntu

Iniciado por Etori, 08 de Abril de 2007, 17:18

tópico anterior - próximo tópico

Etori

Instalação do Modem Dslink 180u no Ubuntu

Companheiros, visitei alguns fóruns inclusive pesquisei aqui no UbuntuBrasil:

Mas ainda não foi o suficiente para instalar este modem. Encontrei uma boa informação no VOL:

Fiz como descrito, mas surge um erro cabeludo de compilação.

Há muitas pessoas, só eu conheço 4, que estão fascinadas com o linux/ubuntu, mas a instalação deste modem está deixando a desejar. Será que, juntos, conseguimos chegar a uma solução mais prática para isso?

Lanço este desafio já que, sozinho, não vou conseguir. Outros já me disseram para jogar fora e comprar um router. Contudo, acredito que o linux vem para assumir um lugar que já devia ter assumido, mas sem ter que mudar o hardware só porque não há suporte.

O que vocês acham?

Abaixo o erro que surgiu depois que executei os passos do artigo do vivaolinux:

comando # ./configure

deu o seguinte erro:

checking for C compiler default output file name... configure: error: C compiler cannot create executables
See 'config.log' for more details.

Após isso, os comandos make e make install já não funcionam. Dão o erro:

make: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado. Pare.

Um abraço!

Etori
Apaixonado pelo UBUNTU como você!

Etori

Confirmado!!!

Galera, não há como mesmo... Entrei em contato hoje com a Dslink e o suporte me ligou dizendo que não há como fazer para este modem (USB) funcionar no Linux. Que pena!

Alguns companheiros disseram que até conseguiram fazer ele rodar com um driver genérico para USB, mas são casos isolados.

Pedi a um amigo que trabalha para a IBM, mas nem ele deu jeito e olha que o cara tem mais certificado Linux que muita gente...

Joguei a tolha no chão e desisto. Vou comprar um router.

Um abraço e obrigado por quem tentou.

Etori

Lutaeko

tenta
apt-get install build-essential
;)
bjao