Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 604327 vezes)

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #900 Online: 30 de Abril de 2013, 11:28 »
Tá mudando nada. Eles matam o suporte de placas offboards antigas. Agora veja se eles fazem isso no windows...

Isso tem nome: lobby.

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #901 Online: 30 de Abril de 2013, 16:16 »
Outro problema é que devo ser muito azarado porque os meus Ubuntus dão bugs quase que semanalmente, então tenho que ter o Windows como plano B para não ficar empenhado sem PC.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #902 Online: 30 de Abril de 2013, 16:37 »
Outro problema é que devo ser muito azarado porque os meus Ubuntus dão bugs quase que semanalmente, então tenho que ter o Windows como plano B para não ficar empenhado sem PC.
Meu plano B é outra versão do Ubuntu ou alguma outra distro haha
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #903 Online: 30 de Abril de 2013, 17:17 »
Outro problema é que devo ser muito azarado porque os meus Ubuntus dão bugs quase que semanalmente, então tenho que ter o Windows como plano B para não ficar empenhado sem PC.
Meu plano B é outra versão do Ubuntu ou alguma outra distro haha

Mas ai vou ter que ter três sistemas instalados. Um para os jogos e eventualidades, outro para o plano B e o padrão.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #904 Online: 30 de Abril de 2013, 22:10 »
Outro problema é que devo ser muito azarado porque os meus Ubuntus dão bugs quase que semanalmente, então tenho que ter o Windows como plano B para não ficar empenhado sem PC.
Meu plano B é outra versão do Ubuntu ou alguma outra distro haha

Mas ai vou ter que ter três sistemas instalados. Um para os jogos e eventualidades, outro para o plano B e o padrão.
Eu entendo, é mais simples ter um ou dois sistemas mesmo. Pra mim num tem jeito, tenho que ter 3 sistemas no desktop, pois sempre fico com Ubuntu atual e a versão anterior como "backup", mas tenho de deixar o Windos instalado, pois minha irmã usa photoshop, illustrator, after effects e adobe premier (oh desgraça hahaha)
No notebook, tenho o Windows porque meu professor da faculdade quer um trabalho em IDL, mas é uma linguagem proprietária e cara. Infelizmente. Mas pelo menos mantenho o Xubuntu e o Sabayon XFCE pra poder usar :)
(mas espera acabar o semestre, o windows do notebook vai ficar encostado de novo hehe)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #905 Online: 02 de Maio de 2013, 07:31 »
Sempre tem algum programa que força vc ter o windows instalado na sua máquina. Cite-os?

1ª O Linux precisar de conecção para atualizar, semanalmente e só vem pacote incompletos;

2ª Já o Windows, é só instalar e pronto, já há programas suficientes para usarmos tranquilamente, sem necessitar ficar conectado direto.

Essa é a desvantagem do Linux.

Se o Linux viese com CD ou DVD com os pacotes completos, sem ter a necessidade de ficar atualizando semanalmente como não ocorre com o Windos, ai sim seria uma boa, mas não ocorre isso, infelizmente  >:(

Então, não fiquemos com essa ilusão de querer tomar o lugar do Windows que isso nunca acontecerá, enquanto não resolverem esse impace, pois há pessoa nesse mundo que não usam conecção para usarem o computador e com isso usam o Windows para serviços caseiros, como é o caso de uma costureira aquk perto de minha casa.

Ela usa o Windows sem conecção para efetuar trabalhos de costura, bordados etc, já se fosse no Ubuntu ou outra distro denominada Linux, não poderia, pois teria que ter conecção "speedy" para atualizá-lo  e sejamos realistas, o speedy é muito caro ainda,  aqui no Brasil, infelizmente.  >:(
« Última modificação: 02 de Maio de 2013, 07:37 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #906 Online: 02 de Maio de 2013, 08:51 »
Sempre tem algum programa que força vc ter o windows instalado na sua máquina. Cite-os?

1ª O Linux precisar de conecção para atualizar, semanalmente e só vem pacote incompletos;

2ª Já o Windows, é só instalar e pronto, já há programas suficientes para usarmos tranquilamente, sem necessitar ficar conectado direto.

Essa é a desvantagem do Linux.

O Windows já vem com programas suficientes para usarmos tranquilamente? De que Windows você está falando? Faça uma instalação limpa do Windows num PC e tente operações simples como abrir um vídeo do Youtube, assistir um vídeo MKV, abrir uma planilha ou uma apresentação (.PPS), etc. Qualquer distro Linux como o Mint, Mageia e mesmo o Ubuntu (que vem um pouco mais "pelado" do que essas duas) são muito superiores na quantidade e qualidade de softwares em relação ao Windows quando consideradas as instalações padrões de ambos os SOs.


Se o Linux viese com CD ou DVD com os pacotes completos, sem ter a necessidade de ficar atualizando semanalmente como não ocorre com o Windos, ai sim seria uma boa, mas não ocorre isso, infelizmente  >:(
  >:(

Baixe e instale o DVD do Mint 14 ou Mageia 3 ou mesmo o Zorin OS e depois nos diga o que falta nesses SOs que havia no Windows em sua instalação padrão. O mesmo vale para a comparação Ubuntu X Windows.
« Última modificação: 02 de Maio de 2013, 08:55 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #907 Online: 02 de Maio de 2013, 09:37 »
Sempre tem algum programa que força vc ter o windows instalado na sua máquina. Cite-os?

1ª O Linux precisar de conecção para atualizar, semanalmente e só vem pacote incompletos;

2ª Já o Windows, é só instalar e pronto, já há programas suficientes para usarmos tranquilamente, sem necessitar ficar conectado direto.

Essa é a desvantagem do Linux.

Se o Linux viese com CD ou DVD com os pacotes completos, sem ter a necessidade de ficar atualizando semanalmente como não ocorre com o Windos, ai sim seria uma boa, mas não ocorre isso, infelizmente  >:(

Então, não fiquemos com essa ilusão de querer tomar o lugar do Windows que isso nunca acontecerá, enquanto não resolverem esse impace, pois há pessoa nesse mundo que não usam conecção para usarem o computador e com isso usam o Windows para serviços caseiros, como é o caso de uma costureira aquk perto de minha casa.

Ela usa o Windows sem conecção para efetuar trabalhos de costura, bordados etc, já se fosse no Ubuntu ou outra distro denominada Linux, não poderia, pois teria que ter conecção "speedy" para atualizá-lo  e sejamos realistas, o speedy é muito caro ainda,  aqui no Brasil, infelizmente.  >:(

Sim claro, porque a microsoft não envia atualizações frequentes para todas as versões do windows, né? (Inclusive não teve uma a pouco tempo que fez todo mundo que usava o win7 32bits perder a inicialização do sistema, é mito, ou então coisa de usuário pagante mané que deixa o sistema atualizar pra tentar manter ele estável e ter que formata-lo menos vezes).
O windows vem com Office e com codecs de áudio e vídeo por padrão, né? (sempre vem é impressionante)
O flashplayer vem por padrão e se atualiza por mágica no windows, sem conexão com a internet, né? (ou então fica fucnionando perfeitamente pra sempre sem ser atualizado, não sei dizer, como eles conseguem...)

Sarcasmo a parte...

Você não precisa ter uma conexão para usar o Linux. Precisa pra instalar drivers adicionais se quiser e instalar pacotes de idiomas. Se você está com o sistema OK, pode fazer uma cópia remasterizada com o remastersys contendo seus programas já instalados e instalar em qualquer PC. Ele está estável? Ficará estável. Agora se começar a navegar na internet, terá problemas se não atualizar o flashplayer e ou o java, assim como ocorre no windows. Fora isso, o Linux vem com muito mais aplicativos embarcados na instalação que o windows.

Eu tenho o windows em dual boot, apesar do Steam, tem jogos que gosto muito e ainda não tem versão pra Linux. É melhor rodá-los nativamente, o desempenho não se compara a rodar-mos pelo wine. Fora isso, tenho que saber o que anda acontecendo do lado de lá, pois trabalho com informática, tenho clientes OSX, Windows e Linux... tenho que me manter antenado. Mas só uso o windows pra jogar, todo o restante faço no Ubuntu, onde também tenho vários jogos instalados pelo Steam.
« Última modificação: 02 de Maio de 2013, 09:43 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #908 Online: 02 de Maio de 2013, 10:04 »
Citar
Então, não fiquemos com essa ilusão de querer tomar o lugar do Windows que isso nunca acontecerá

Nunca mesmo. Linux sendo maioria no desktop já é um sonho distante, nem o tio Mark pensa nisso mais (alguém lembra do bug n°1? Até hoje não corrigiram :D). Eles cairam na real e mudaram o foco, que agora são tablets e smartphones.

Nem a Apple conseguiu tirar o supremo marketshare da Microsoft em sistemas desktop, quem dirá o linux.  :-\
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #909 Online: 02 de Maio de 2013, 13:28 »
O cara sai falando coisa que nem sabe.

Speedy caro.? Amigo, minha net via rádio de 1 Mega é muito mais cara.

Conecção.? Eu acho que está assim no dicionário = Conexão

Outra coisa amigo, entenda, ninguém está aqui para te obrigar a usar isso ou aquilo, aqui nós usamos o que nos satisfaz, o que nos atende. Não precisamos estar aqui dando satisfações se gostamos ou não, pouco me importo com isso, a escolha, a vida é tua. Cuide dela.

Agora, pense bem antes de vir falando coisa que nem sabe.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #910 Online: 02 de Maio de 2013, 13:46 »
ola

eu sinceramente não entendi essa duas afirmações

Citar
Já o Windows, é só instalar e pronto, já há programas suficientes para usarmos tranquilamente, sem necessitar ficar conectado direto

serio que achas que e assim colega experimente instalar o windows 7/vista ou até o xp vai notar que o sistema vira totalmente cru

e outra o office da microsoft não e funcional como o libreoffice no caso eu acho o libre bem melhor.
ubuntu 12.04

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #911 Online: 02 de Maio de 2013, 14:24 »
ola

eu sinceramente não entendi essa duas afirmações

Citar
Já o Windows, é só instalar e pronto, já há programas suficientes para usarmos tranquilamente, sem necessitar ficar conectado direto

serio que achas que e assim colega experimente instalar o windows 7/vista ou até o xp vai notar que o sistema vira totalmente cru

e outra o office da microsoft não e funcional como o libreoffice no caso eu acho o libre bem melhor.

adiaswin, o cara provavelmente nunca instalou um Windows, só tá falando do que ele acha... ele deve achar que vem com o MS Office embarcado. Usuário que compra o PC com windows acha que é so instalar o sistema já terá tudo aquilo que veio no pc dele... nem sabe que no XP por exemplo e inclusive, ficaria sem som, sem resolução de vídeo, sem rede e sem impressora sem o CD com os drivers. Canso de receber clientes que compraram PC com windows e não perderam o CD de driver, não guardaram a licença do seu PC para uma formatação futura e etc... tem gente, até, que acha que o Windows é de graça!! Toma-lhe pirataria né, porque muitos técnicos nem perguntam nada, ou informam o cliente, saem instalando um pirtatão. É nisso que dá, meus camaradas, gente desinformada falando besteira!

EdvaldoSCruz, brother, nenhum Windows vem com drivers ou programas, é um sistema básico. Só tem reprodutor de mídias com codecs básicos e não vem com o Office. Se você tem um disco de instalação que veio com Office ele é pirata, uma remasterização pirata, que geralmente vem também com um ativador para o sistema ficar como se fosse original.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #912 Online: 02 de Maio de 2013, 14:40 »
Já faz alguns anos, encontrei essa crônica onde é relatada uma realidade fictícia onde o Linux seria o sistema operacional mais utilizado e uma pessoa narra sua primeira vez experimentando o windows.

Antes de mais nada, gostaria de lembrar que o fato de uma pessoa achar a utilização padrão no Windows mais fácil que no Linux se deve a uma relação de costume e não a uma questão de simplicidade real. Basta que pessoalmente posso relatar que minha mãe, secretária parlamentar, de 56 anos, usuária Linux Ubuntu já a 6 anos, desde que adquiriu seu primeiro computador pessoal, sente dificuldades e insatisfação quando tem que usar Windows em algum lugar, pois não consegue fazer as mesmas coisas e acha o MS Office complicado, fora o costume que leva ela a clicar sem medo em qualquer coisa quando navega na internet (já que no Linux ela não precisa ter medo).

Mas vamos lá a crônica:

Obs.: Compreendam que é um texto da época em que o XP era o sistema corrente. Algumas coisas mudaram mas ainda é mais ou menos assim.

Citar
Eu compreendo o indivíduo que declarou ter problemas em passar do Windows para o Linux

Senti o mesmo ao experimentar o Windows. Decidi experimentá-lo, depois de alguns amigos que o usam a toda a hora me dizerem que era ótimo.

Fui até ao site da Microsoft para baixá-lo mas não estava lá disponível.

Fiquei frustrado porque não consegui descobrir como se baixava o mesmo. Por fim tive que perguntar a um amigo e ele disse-me que tinha de o comprar.

Fui até o  carro, fui até à Staples e pedi a um dos vendedores uma cópia do Windows. Ele perguntou-me qual, eu disse-lhe: “Quero a mais completa, por favor” e ele respondeu: “São 599, por favor…”. Soltei um palavrão e voltei para casa de mãos abanando.

Um dos meus amigos deu-me uma cópia do Windows XP mas disse-me para não dizer nada a ninguém. Achei estranho porque faço sempre cópias do Linux para qualquer pessoa que me peça e digo sempre para passar essa cópia a qualquer outra pessoa que esteja interessada, uma vez que já precisem dela.

De qualquer forma coloquei o CD no leitor e esperei que iniciasse o sistema do “Live CD”. Não funcionou. A única coisa que fazia era perguntar-me se o queria instalar. Telefonei para um dos meus amigos, para saber se estava a fazer alguma asneira, mas ele disse-me: “O XP não roda o sistema diretamente do CD”.

Decidi, então, instalá-lo. Segui as instruções que apareciam na tela mas comecei a ficar nervoso porque não perguntou nada sobre os outros sistemas operacionais. Quando instalei o Linux, ele reconheceu que tinha outros sistemas operacionais na máquina e perguntou-me se queria criar uma nova partição e instalar o Linux lá. Voltei a ligar para o meu amigo e ele
disse-me que o Windows elimina qualquer outro sistema operacional que encontra, ao instalar-se.

Fiz uma cópia de segurança das minhas coisas e joguei-me de cabeça na instalação. A instalação foi bastante simples, tirando a parte em que tive que escrever umas letras e um código. Tive de ligar outra vez para o meu amigo mas ele ficou chateado e veio escrever ele próprio o código. Voltou a dizer-me para não dizer nada a ninguém (!!!).Depois de reiniciar o
computador, dei corrida de olhos pelo sistema.

Fiquei chocado quando me deixou mudar as configurações do sistema sem pedir o acesso de root. O meu amigo começou a ficar um bocado irritado quando liguei outra vez para ele, mas acabou por aparecer em minha casa. Disse-me que o acesso de root era dado logo na inicialização. Tratei logo de fazer outra conta de usuário normal e passei a usá-la.

Comecei a ficar confuso quando tentei fazer mudanças e o sistema, ao invés de pedir acesso de root, disse-me que tinha que fechar a sessão de utilizador normal e abrir uma sessão como administrador. Comecei, então, a perceber porque é que tantas pessoas entram sempre como root e tive um arrepio na espinha.

Bom, mas já era hora de trabalhar. Fui ao menu “Iniciar -> Programas”, para abrir uma planilha que eu precisava terminar, mas não consegui encontrar a aplicação de planilhas. O meu amigo disse-me que o Windows não trazia nenhuma aplicação dessas e que eu teria que a baixar da Internet. “Oh…”, pensei, “uma distribuição básica”. Fui ao “Adicionar/Remover Programas” do painel de controle (tal como no Linux), mas não havia lá programas para adicionar. Apenas deixava remover os programas. Não consegui encontrar o botão para adicionar

aplicações. O meu amigo disse-me que eu tinha que procurar as aplicações por minha conta. Depois de muita pesquisa no Google, lá encontrei, descarreguei e instalei o OpenOffice.org.

Para dizer a verdade, diverti-me à brava com o Windows. Não entendi muito da terminologia… porque é que há um drive A, depois um C… onde é que está o drive B? Achei a distribuição demasiado básica, não inclui nenhuma aplicação que seja verdadeiramente de produtividade e torna-se muito confuso procurá-la. O meu amigo disse-me que eu precisava de software anti-vírus e anti-spyware, mas o Windows não vinha com nada disso.

Achei-o difícil, confuso e demasiado trabalhoso para mim. Pode ser bom para uma pessoa que seja do tipo técnico, como o meu amigo, mas eu fico-me pelo Linux, obrigado.


Não sei quem foi o autor, então vou jogar uma fonte aqui de um site que publicou.
Fonte:
Citar
http://www.invasao.com.br/2009/05/24/e-se-o-sistema-operacional-mais-usado-fosse-o-linux/

« Última modificação: 02 de Maio de 2013, 14:42 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline digogarcia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
    • ::Unix for Life::
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #913 Online: 02 de Maio de 2013, 21:18 »
Já faz alguns anos, encontrei essa crônica onde é relatada uma realidade fictícia onde o Linux seria o sistema operacional mais utilizado e uma pessoa narra sua primeira vez experimentando o windows.

Antes de mais nada, gostaria de lembrar que o fato de uma pessoa achar a utilização padrão no Windows mais fácil que no Linux se deve a uma relação de costume e não a uma questão de simplicidade real. Basta que pessoalmente posso relatar que minha mãe, secretária parlamentar, de 56 anos, usuária Linux Ubuntu já a 6 anos, desde que adquiriu seu primeiro computador pessoal, sente dificuldades e insatisfação quando tem que usar Windows em algum lugar, pois não consegue fazer as mesmas coisas e acha o MS Office complicado, fora o costume que leva ela a clicar sem medo em qualquer coisa quando navega na internet (já que no Linux ela não precisa ter medo).

Mas vamos lá a crônica:

Obs.: Compreendam que é um texto da época em que o XP era o sistema corrente. Algumas coisas mudaram mas ainda é mais ou menos assim.

Citar
Eu compreendo o indivíduo que declarou ter problemas em passar do Windows para o Linux

Senti o mesmo ao experimentar o Windows. Decidi experimentá-lo, depois de alguns amigos que o usam a toda a hora me dizerem que era ótimo.

Fui até ao site da Microsoft para baixá-lo mas não estava lá disponível.

Fiquei frustrado porque não consegui descobrir como se baixava o mesmo. Por fim tive que perguntar a um amigo e ele disse-me que tinha de o comprar.

Fui até o  carro, fui até à Staples e pedi a um dos vendedores uma cópia do Windows. Ele perguntou-me qual, eu disse-lhe: “Quero a mais completa, por favor” e ele respondeu: “São 599, por favor…”. Soltei um palavrão e voltei para casa de mãos abanando.

Um dos meus amigos deu-me uma cópia do Windows XP mas disse-me para não dizer nada a ninguém. Achei estranho porque faço sempre cópias do Linux para qualquer pessoa que me peça e digo sempre para passar essa cópia a qualquer outra pessoa que esteja interessada, uma vez que já precisem dela.

De qualquer forma coloquei o CD no leitor e esperei que iniciasse o sistema do “Live CD”. Não funcionou. A única coisa que fazia era perguntar-me se o queria instalar. Telefonei para um dos meus amigos, para saber se estava a fazer alguma asneira, mas ele disse-me: “O XP não roda o sistema diretamente do CD”.

Decidi, então, instalá-lo. Segui as instruções que apareciam na tela mas comecei a ficar nervoso porque não perguntou nada sobre os outros sistemas operacionais. Quando instalei o Linux, ele reconheceu que tinha outros sistemas operacionais na máquina e perguntou-me se queria criar uma nova partição e instalar o Linux lá. Voltei a ligar para o meu amigo e ele
disse-me que o Windows elimina qualquer outro sistema operacional que encontra, ao instalar-se.

Fiz uma cópia de segurança das minhas coisas e joguei-me de cabeça na instalação. A instalação foi bastante simples, tirando a parte em que tive que escrever umas letras e um código. Tive de ligar outra vez para o meu amigo mas ele ficou chateado e veio escrever ele próprio o código. Voltou a dizer-me para não dizer nada a ninguém (!!!).Depois de reiniciar o
computador, dei corrida de olhos pelo sistema.

Fiquei chocado quando me deixou mudar as configurações do sistema sem pedir o acesso de root. O meu amigo começou a ficar um bocado irritado quando liguei outra vez para ele, mas acabou por aparecer em minha casa. Disse-me que o acesso de root era dado logo na inicialização. Tratei logo de fazer outra conta de usuário normal e passei a usá-la.

Comecei a ficar confuso quando tentei fazer mudanças e o sistema, ao invés de pedir acesso de root, disse-me que tinha que fechar a sessão de utilizador normal e abrir uma sessão como administrador. Comecei, então, a perceber porque é que tantas pessoas entram sempre como root e tive um arrepio na espinha.

Bom, mas já era hora de trabalhar. Fui ao menu “Iniciar -> Programas”, para abrir uma planilha que eu precisava terminar, mas não consegui encontrar a aplicação de planilhas. O meu amigo disse-me que o Windows não trazia nenhuma aplicação dessas e que eu teria que a baixar da Internet. “Oh…”, pensei, “uma distribuição básica”. Fui ao “Adicionar/Remover Programas” do painel de controle (tal como no Linux), mas não havia lá programas para adicionar. Apenas deixava remover os programas. Não consegui encontrar o botão para adicionar

aplicações. O meu amigo disse-me que eu tinha que procurar as aplicações por minha conta. Depois de muita pesquisa no Google, lá encontrei, descarreguei e instalei o OpenOffice.org.

Para dizer a verdade, diverti-me à brava com o Windows. Não entendi muito da terminologia… porque é que há um drive A, depois um C… onde é que está o drive B? Achei a distribuição demasiado básica, não inclui nenhuma aplicação que seja verdadeiramente de produtividade e torna-se muito confuso procurá-la. O meu amigo disse-me que eu precisava de software anti-vírus e anti-spyware, mas o Windows não vinha com nada disso.

Achei-o difícil, confuso e demasiado trabalhoso para mim. Pode ser bom para uma pessoa que seja do tipo técnico, como o meu amigo, mas eu fico-me pelo Linux, obrigado.


Não sei quem foi o autor, então vou jogar uma fonte aqui de um site que publicou.
Fonte:
Citar
http://www.invasao.com.br/2009/05/24/e-se-o-sistema-operacional-mais-usado-fosse-o-linux/



O melhor é que isso já é realidade:

Citar
http://linuxlike.blogspot.com.br/2009/10/criancas-que-usam-linux-contam-como-e.html

Aqui em casa nós usamos apenas o Linux. Eu uso o Ubuntu no meu notebook, minha esposa e minha filha usam Mint no notebook delas, e eu instalei o Mint no netbook da minha mãe há alguns meses também. Só quem pede ajuda de vez em quando é a minha mãe, que era mais acostumada com o Windows. Mas ela elogia a rapidez e estabilidade do Linux.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #914 Online: 03 de Maio de 2013, 12:34 »
ola

Citar
Aqui em casa nós usamos apenas o Linux. Eu uso o Ubuntu no meu notebook, minha esposa e minha filha usam Mint no notebook delas, e eu instalei o Mint no netbook da minha mãe há alguns meses também. Só quem pede ajuda de vez em quando é a minha mãe, que era mais acostumada com o Windows. Mas ela elogia a rapidez e estabilidade do Linux.

isso e legal eu e meu filho ultilizamos o linux em casa mas minha esposa ainda insiste no windows

mas até agora o ubuntu esta incrivelmente estavel.
ubuntu 12.04