Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 609374 vezes)

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #885 Online: 27 de Outubro de 2012, 12:51 »
O desempenho das placas 3d no Linux ainda deixa a desejar. Linus mostrou o dedo médio pra Nvidia inclusive.
Emuladores no Windows ainda funfa melhor.

Empresas de placas de vídeo offboard acabam com suporte de placas antigas no linux.

Offline mmms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #886 Online: 28 de Outubro de 2012, 22:02 »
No meu pc oficial só tenho ubuntu 10.04, já no notebook, dual boot...infelizmente.
Photoshop, Flash, 3d.

Então cara, como faço para instalar esses programas (DreamWeaver, Photoshop, Flash, Corel etc.) no Linux ou algumas ferramentas semelhantes.?

Obs: Não quero nem pensar em usar Windows.

então parceiro, eu só consegui instalar o Photoshop cs 3 utilizando wine, mas não fica mesma coisa. 3D não consegui não. Por isso não larguei Windows completamente, ainda tenho no notebook.
Att,
Mateus Medeiros Mendes

Offline Bruno Aquino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #887 Online: 03 de Novembro de 2012, 18:35 »
Acho que para usuários que usam o Linux para estação de trabalho e lazer, como Escritório(Documentos, Planilhas e cia), Internet, Música e cia, o Linux substitui perfeitamente o Windows sem nenhum problema, e com qualidade melhor

Acho que o principal problema do Linux ainda hoje, é para quem usa o mesmo para Jogos, ainda deixa a desejar, o principais jogos do mundo são para Windows, Por exemplo, para quem gosta de FIFA e PES ou tem um Game PS3 ou Xbox, ou um PC com Windows.

Outro ponto fraco do Linux, são para aqueles usuários que precisam dos famosos Photoshop  e CorelDraw, o Gimp e o Draw do LibreOffice não da para comparar.

Bom eu ainda estou no Windows, pq na empresa onde eu trabalho o ERP é para Windows, e também por causa de jogos, embora jogue pouco, mas ainda jogo.

Agora para as demais atividades uso meu Ubuntu, embora ainda ache que o MS Office, está um pouco na frente do LibreOffice.

Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #888 Online: 04 de Novembro de 2012, 16:14 »
[...]

Acho que o principal problema do Linux ainda hoje, é para quem usa o mesmo para Jogos, ainda deixa a desejar, o principais jogos do mundo são para Windows, Por exemplo, para quem gosta de FIFA e PES ou tem um Game PS3 ou Xbox, ou um PC com Windows.

Outro ponto fraco do Linux, são para aqueles usuários que precisam dos famosos Photoshop  e CorelDraw, o Gimp e o Draw do LibreOffice não da para comparar.

[...]

Discordo totalmente de você.

Os problemas que você cita não são causados pelo GNU/Linux. Tanto não é, que o código fonte deles são totalmente abertos para serem estudados, adaptados e republicados (desde que sendo lançados na mesma licença).

O problema realmente está nas empresas que produzem esses aplicativos e jogos que não querem lançarem versões para o GNU/Linux. Portanto, se tem algo aqui a se reclamar, são das empresas e não do GNU/Linux em si.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #889 Online: 04 de Novembro de 2012, 16:41 »
[...]

Acho que o principal problema do Linux ainda hoje, é para quem usa o mesmo para Jogos, ainda deixa a desejar, o principais jogos do mundo são para Windows, Por exemplo, para quem gosta de FIFA e PES ou tem um Game PS3 ou Xbox, ou um PC com Windows.

Outro ponto fraco do Linux, são para aqueles usuários que precisam dos famosos Photoshop  e CorelDraw, o Gimp e o Draw do LibreOffice não da para comparar.

[...]

Discordo totalmente de você.

Os problemas que você cita não são causados pelo GNU/Linux. Tanto não é, que o código fonte deles são totalmente abertos para serem estudados, adaptados e republicados (desde que sendo lançados na mesma licença).

O problema realmente está nas empresas que produzem esses aplicativos e jogos que não querem lançarem versões para o GNU/Linux. Portanto, se tem algo aqui a se reclamar, são das empresas e não do GNU/Linux em si.
Acho que ele quis dizer "o problema que alguns enfrentam ao usar Linux", não "o problema do Linux". Já que realmente o Linux não pode fazer nada se as empresas não querem lançar seus jogos/programas para ele, não é mesmo problema dele.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2012, 22:53 por Falco90 »

Offline João Calheiros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #890 Online: 04 de Novembro de 2012, 17:14 »
No meu caso chegue a trocar e-mails com a TomTom de  Portugal porque o Ubuntu não reconhece o GPS quando o ligava, e ligava o TomTom Home, portanto a solução foi a  VirtualBox para puder utilizar o GPS.

Offline skol

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Ubuntu User
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #891 Online: 04 de Novembro de 2012, 22:37 »
Apenas um autorador de DVD.
skol

Offline Bruno Aquino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #892 Online: 13 de Novembro de 2012, 13:34 »
[...]

Acho que o principal problema do Linux ainda hoje, é para quem usa o mesmo para Jogos, ainda deixa a desejar, o principais jogos do mundo são para Windows, Por exemplo, para quem gosta de FIFA e PES ou tem um Game PS3 ou Xbox, ou um PC com Windows.

Outro ponto fraco do Linux, são para aqueles usuários que precisam dos famosos Photoshop  e CorelDraw, o Gimp e o Draw do LibreOffice não da para comparar.

[...]

Discordo totalmente de você.

Os problemas que você cita não são causados pelo GNU/Linux. Tanto não é, que o código fonte deles são totalmente abertos para serem estudados, adaptados e republicados (desde que sendo lançados na mesma licença).

O problema realmente está nas empresas que produzem esses aplicativos e jogos que não querem lançarem versões para o GNU/Linux. Portanto, se tem algo aqui a se reclamar, são das empresas e não do GNU/Linux em si.
Acho que ele quis dizer "o problema que alguns enfrentam ao usar Linux", não "o problema do Linux". Já que realmente o Linux não pode fazer nada se as empresas não querem lançar seus jogos/programas para ele, não é mesmo problema dele.


É foi mais isso mesmo  ;D
Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

Offline mr_rune

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #893 Online: 18 de Novembro de 2012, 00:42 »
Meu notebook de 2008 não aguenta. Estranhamente consigo rodar até filmes em 1080p no W7 atualizado e rodando liso aqui, mas linux nem com xfce nem lxde

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #894 Online: 18 de Novembro de 2012, 13:19 »
O maior problema ao meu ver é a questão dos drivers para placas offboard, drivers propietários e os da comunidade (open) para Nvidia e ATI ainda apresentem desempenho muito inferior aos desenvolvidos para Windows.

Abraços.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #895 Online: 18 de Novembro de 2012, 15:06 »
O maior problema ao meu ver é a questão dos drivers para placas offboard, drivers propietários e os da comunidade (open) para Nvidia e ATI ainda apresentem desempenho muito inferior aos desenvolvidos para Windows.

Abraços.

Mas isso já está mudando.

Benchmarking do módulo atualizado: Benchmarking NVIDIA's R310 Linux Driver Improvements
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #896 Online: 18 de Novembro de 2012, 15:47 »
O maior problema ao meu ver é a questão dos drivers para placas offboard, drivers propietários e os da comunidade (open) para Nvidia e ATI ainda apresentem desempenho muito inferior aos desenvolvidos para Windows.

Abraços.

Mas isso já está mudando.

Benchmarking do módulo atualizado: Benchmarking NVIDIA's R310 Linux Driver Improvements
Só pra constar, o lado AMD da força também está fazendo a sua parte:
http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTIzMDY
http://phoronix.com/forums/showthread.php?75242-Catalyst-12-11-Beta-8-Available-with-L4D2-improvements!
Não foram melhoras tão grandes quanto no driver da NVidia, mas é válida a melhora

 [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #897 Online: 29 de Abril de 2013, 19:52 »
Jogos e alguns aplicativos que eventualmente uso para trabalho e estudos.

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #898 Online: 29 de Abril de 2013, 20:03 »
Migrei para o Ubuntu a 3 meses, tive uma recaida por causa dos jogos que sentia falta (eu era viciadão em mmorpgs XD) então voltei pro windowns e após a primeira inicialização percebi que tinha que isntalar todos os drivers de vídeo, som, rede etc.. Putz, depois de um bom tempo baixando os drivers na internet (baixei pelo meu smartphone, pois no pc sem driver de rede a internet não funcionava) voltei pro pc e finalmente abri o interlixo explorer, entrei no baixaki e baixei alguns programas e jogos, após isso percebi que estava contaminado de tolbars no navegador e adwares pipocando propaganda na minha area de trabalho, isso poucos minutos de eu estar conectado com meu windowns na internet...  Voltei pro Ubutnu e nunca mais quero ver aquela m&rd@ de sistema na minha frente de novo LOL. Sem querer dar uma de fanboyola do linux, mas é verdade XD.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #899 Online: 30 de Abril de 2013, 11:20 »
O maior problema ao meu ver é a questão dos drivers para placas offboard, drivers propietários e os da comunidade (open) para Nvidia e ATI ainda apresentem desempenho muito inferior aos desenvolvidos para Windows.

Abraços.

Mas isso já está mudando.

Benchmarking do módulo atualizado: Benchmarking NVIDIA's R310 Linux Driver Improvements

Tá mudando nada. Eles matam o suporte de placas offboards antigas. Agora veja se eles fazem isso no windows...