Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 617117 vezes)

Offline vasco.al

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
    • Biscoitos tau
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #615 Online: 05 de Setembro de 2010, 15:25 »
Eu mantenho o Windows em dual-boot principalmente por causa dos jogos. Não tive problemas quando se tratou de largar o windows live messenger, agora uso o IM padrão - Empathy - é pena não conseguir transferir ficheiros dos meus contactos msn, mas outros clintes IM livres fazem isso. Também porque todos os meus amigos usam Windows e nele eu consigo jogar com eles certos jogos. Mas até isso já está mudando. Tenho jogado Tremulous que é multi plataforma com um amigo meu. Ele joga no windows e eu jogo na ubuntu  8).
« Última modificação: 08 de Setembro de 2010, 08:31 por vasco.al »
Se um sino leva 3 segundos a dar 3 badaladas, quantos segundos leva para dar 6 badaladas? A resposta não é 6s.

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #616 Online: 09 de Setembro de 2010, 18:44 »
Somente por causa dos jogos...
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Bluray

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #617 Online: 11 de Setembro de 2010, 15:02 »
 ;D a tanto tempo que não utilizo o windows que para-me lembrar desta coisa windows tenho que o instalar   
@CMatomic

Offline rdl_auth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #618 Online: 13 de Setembro de 2010, 01:19 »
Mais um motivo do porque estou usando o Linux veja a indignação desse usuário do Yahoo respostas a minha resposta é a primeira.
Mais um motivo de usar o Linux porque esse usuário do Yahoo tentou ajudar uma colega dizendo como craquear o Office e acabou tento a conta do Yahoo bloqueada ("se deu mal"), aqui fica um alerta para vocês que usam Windows cuidado porque vocês podem ter suas contas bloqueadas no Yahoo Respostas só por tentar ajudar alguém a craquear um software, é por isso que eu estou fora dessa jogada mais um prejuízo por usar Windows e não fui eu quem fui prejudicado ta ai uma prova que o Linux nunca vai ter esse tipo de situação Linux está em outro mundo.
Abraços pessoal.
Olá pessoal vim me apresentar, sou Daniel , um dos Membros do forum do Ubuntu, espero muito poder ajudar vocês.

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #619 Online: 13 de Setembro de 2010, 06:53 »
aqui fica um alerta para vocês que usam Windows cuidado porque vocês podem ter suas contas bloqueadas no Yahoo Respostas por tentar ajudar alguém a craquear um software
rdl cracking de software eh crime , não eh um motivo banalpra ter as contas bloqueadas.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #620 Online: 13 de Setembro de 2010, 07:15 »
Mais um motivo do porque estou usando o Linux veja a indignação desse usuário do Yahoo respostas a minha resposta é a primeira.
Mais um motivo de usar o Linux porque esse usuário do Yahoo tentou ajudar uma colega dizendo como craquear o Office e acabou tento a conta do Yahoo bloqueada ("se deu mal"), aqui fica um alerta para vocês que usam Windows cuidado porque vocês podem ter suas contas bloqueadas no Yahoo Respostas só por tentar ajudar alguém a craquear um software, é por isso que eu estou fora dessa jogada mais um prejuízo por usar Windows e não fui eu quem fui prejudicado ta ai uma prova que o Linux nunca vai ter esse tipo de situação Linux está em outro mundo.
Abraços pessoal.

Ola,

No forum Ubuntu-br o procedimento é o mesmo.

Em caso de instruções, tutoriais, e dicas em como desbloquear programas em qualquer SO, o topico é trancado e o usuario punido.

Está em nossas regras.

[]'s

Offline julival25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #621 Online: 17 de Setembro de 2010, 14:02 »
eu usaba dual boot por causa dos jogos, mas tomei uma decisão...
... vou ter força de vontade e ser livre de uma vez
removi o Windows e instalei o playonlinux, consegui rodar NFS MWT,  Carbon, FIFA 09(com graficos baixos) PES 2010 (graficos baixos).
por incrivél que pareça não conseguir rodar o underground 2, quer diser até foi, mas por ser o 2 tinha q rodar melhor.. sem contar que minha placa grafica não é grande coisa.. Intel GMA 945 se não fose o processador com chip grafico ....

mas como ja nem jogo mais fui tirando os jogos aos poucos hj só estou com o emulador pcsx, q uso de vez em quando (quase nunca)
até ja removi o wine e playonlinux

e no mais o linux supre.. programação, office, msn... só agora q a ms bloqueou o uso de webcam, mas nem uso muito mesmo...

já consgui web cam nos im clientes atualmente to usando o amsn mas (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,72471.0.html)
« Última modificação: 19 de Setembro de 2010, 12:42 por julival25 »
**Ubuntu 10.4 LTS** NB Acer aspire, CPU Dual Core 1.60, Video Intel GMA 945, 2GB DDR2. 160 HDD.

skype: julival_25

Offline residentbrain

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Como é bom ser livre...
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #622 Online: 02 de Outubro de 2010, 11:22 »
Os motivos eram tantos, jogos, programas, player eficiente como o winamp, google chrome, e por aí vai...
Mas como o mundo dos softwares voa na velocidade da luz, muitos destes problemas foram embora, já tem o chromium que é mais eficiente do que o google chrome da google, o PlayOnLinux é uma mão na roda para jogos e programas, aprendi a usar o Rhythmbox e é o melhor que já vi assim como o audacious. O lance é ter vontade de aprender e entrar de cabeça, os forums estão aí para somar, está com dúvida googleie. Qnd um jogo não roda no PC jogo no videogame, solução existe.

Meu maior problema era ouvir rádio online, pq algumas possuem seu próprio software-player e não dava para instalar no linux, nem pelo wine, mas com a ajuda do pessoal daqui do forum, consegui adicionar o streaming da rádio Rock Core ( http://www.meurock.com) e já posso ouvi-la no Rhythmbox.

Como é bom ser livre...
Porque se preocupar com o amanhã se ele termina depois de amanhã?

Offline Tomanik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • To aprendendo... Devagar e sempre !
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #623 Online: 19 de Outubro de 2010, 14:21 »
Há muitas páginas atrás disse que não abandonava o Windows pela necessidade de programas específicos em minha área de trabalho, a perícia criminal. Pois bem após muita leitura nesse fórum, muita cabeça torrada por tentativas e reuniões com o pessoal da perícia  criminal em informática, informo que a partir de hoje, 19/10/2010 nada mais me prende ao Windows e estou oficialmente me tornando um usuário exclusivo do Ubuntu, no momento, o 10.04.

Abraços a todos

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #624 Online: 19 de Outubro de 2010, 14:53 »
ainda não mas, não esta longe.
ainda dependo dele para pouca coisa é conseguir instalar alguma aplicação que comunique com o mobile para mim atualizar meu GPS ndrive G400.
e também para instalar o Nokia Ovi para comunicar com meu telemóvel (celular) modelo X3.
já tive informações do synce dadas pelo nosso colega Tota, mas por insuficiência completa de ingles de minha parte e pouca experiencia também com Linux ainda não fui lá.
mas sou persistente e vou chegar lá.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Rodrigo Henrique

  • Visitante
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #625 Online: 30 de Outubro de 2010, 23:00 »
Até alguns meses atrás eu não largava por fraqueza, hoje eu estou 100% Ubuntu, utilizando forçadamente os computadores que tem ainda o Xuxa Park (rWindows XP) Depois do evento que teve fiquei muito feliz em ver mais de 50 pessoas inscritas migrarem para o Ubuntu.. E Isso é uma gratodão que tenho!

jubuntux

  • Visitante
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #626 Online: 31 de Outubro de 2010, 02:44 »
Num dos discos do pc tenho windows7 e Ubuntu 10.10, desde há 2 semanas que só uso este último e o entusiasmo é crescente, não só porque ainda é novidade mas também porque em quase tudo o que nele usei provou ser melhor do que no windows. No portátil a situação é idêntica mas no Ubuntu ainda está por resolver o problema de acesso à rede móvel através da pen que só funciona em windows, após várias tentativas e dicas da comunidade, o resultado é zero, sei que já não é das mais recentes mas já nem sei se as recentes também poderão vir a funcionar, já o acesso via wireless é óptimo! No pc fixo sucede a mesma situação com o meu leitor mp3 Creative que insiste em não entrar no novo sistema..., acredito que virei a ter uma solução para estes dois dispositivos que se recusam a dar entrada no Ubuntu, talvez não tenha que esperar muito!

Offline alcides.lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #627 Online: 31 de Outubro de 2010, 10:27 »
MSN ( empathy é otimo, mas sinto falta da cam e de uma interface mais bonita)

Conversores de video (os que existem são fantásticos, mas ou são em linha de comando ou tem interfaces péssima, mas o Wine me salvou e format factory rules)

Jogar Need for Speed World (aquele on line)

Rádios on line (o radio tray dá um help, mas não em todas as rádios)

acho q é isso, mas mesmo assim nem dual boot tenho mais....

Offline apgalhardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #628 Online: 31 de Outubro de 2010, 12:13 »
Algumas coisas básicas ando fazendo no gimp... mais ainda preciso do photoshop.
Teria q ter paciência para "re-aprender" algumas coisas, bate aquela preguiça... ehehehe.
O mesmo no Corel x Inkscape... O mesmo com o DreamWeaver x  Kompozer... (ainda em fase d aprendizado) e o flash o qual estou iniciando tbm...

jubuntux

  • Visitante
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #629 Online: 31 de Outubro de 2010, 14:45 »
... No pc fixo sucede a mesma situação com o meu leitor mp3 Creative que insiste em não entrar no novo sistema..., acredito que virei a ter uma solução para estes dois dispositivos que se recusam a dar entrada no Ubuntu, talvez não tenha que esperar muito!

Bom, coincidência ou não (com certeza que não), não o tinha feito antes visto que outros dispositivos de entrada usb haviam sido reconhecidos directamente no sistema, resolvi conectar o meu leitor mp3 da Creative (que se fazia de difícil) e reiniciei o ubuntu; antes que este reiniciasse, por cerca de 2/3 minutos surgiram em ecrã inteiro duas linhas de caracteres tipo linha de comandos que mostravam o reconhecimento do dispositivo!
Logo que o ubuntu despoletou surgiu no ambiente de trabalho o icone do leitor Creative, abri e funciona na perfeição.
Portanto mais uns pontos a favor do grande UBUNTU...
Sempre a aprender não é!!!  :D