Meu Broffice não mostra perfeitamente os slides de powerpoint.
Sabe tem gente que fica mandando muitas vezes umas correntes com mensagens bonitas e minha mãe adora ler... Bem uso Linux primeiro e passo scan nele e passo até com os anti-vírus do windows até aí tudo bem mas o problema é que o broffice não executa as mp3 ou qualquer formato que está nos slides. Tenho todos codecs instalados no meu Ubu e no meu Resu.
Outro problema... Esse site é anti-linux:
http://www.faculdadedacidade.edu.br/
posso tentar qualquer navegador, mas não adianta nem o firefox + Linux vai. Só com Windows mesmo
Acabei de entrar no site e ele abriu perfeitamente! Utilizo a FF3+Ubuntu8.04.
Quanto as slides, Graças a DEUS o OpenOffice não abre esse tipo de apresentação!!! Graças a DEUS!!!
Acessei c/ sucesso o site em questão pelo Firefox 3.0 e pelo Epiphany, até naveguei por certas páginas, mas sei desse problema mesmo de incompatibilidade de certos sites c/ relação a navegadores que ñ são o IE, qro mais rodando em Linux.
também sou como o Fernando, essa bobajada de power point mando tudo p/ a lixeira, nem abro, e se abro uso os recursos do Gmail que já fazem isso.
Agora ñ sou apto p/ falar do uso do software de apresentação do OpenOffice se usado em apresentações, onde serão rodados em ambiente origianl do power point. e vice-versa.
Engraçado ler as primeiras mensagens deste topico (ano de 2005) e ver que hoje, 90% dos problemas já foram sanados.
Parabéns Skid Vicious, por essa sua obs acima. Vc tem toda a razão.
Ñ vejo necessidade de pressa, e nem preocupação qto ao um avanço dos softwares, drives e protocolos livres em geral.
Sugiro que leiam os blogs de notícias, que verão que essa evolução ñ tem mais como voltar.
Veja o recente caso do Firefox, é um bom exemplo.
Muita coisa vai mudar nos futuros tempos e open source é uma das pontas de um iceberg.
As pessoas vão precisar de agilidade de informação, dos mais diversos meios e esse mundo do sistema proprietários acabem sendo uma séria barreira p/ isso. E assim eles vão dar lugar natural/ a futuras opções que virão.
É claro muita coisa falta ao mundo do open source, talvez mais profissionalismo, pensamento pura/ capitalista, s/ amadorismo e romantismos... Firmeza de comando nas suas diversas áreas. Leiam por exemplo o link abaixo:
http://www.meiobit.com/opensource/pidgin-e-forkado-o-que-isso-mostra-do-opensourceFeliz/ esse tempo está se avizinhando no mundo do open source. Quem vai ditar as normas será o mercado consumidor e as empresas.
Como fez a Dell, qdo deu uma prensa na ATI, como já li que Dell, HP, Lenovo entre outras estão pressionando produtoras de hardware qto ao Linux, como futura/ a Canonical vai fazer c/ certos softwares livres, se quiserem sem manter na sua distro como padrão, viram recente/ a VIA também anunciou interesse no Linux. É claro que outras distros c/ responsabilidades similares da Ubuntu também irão ter o mesmo procedimento.
Ai sim vai ser bom.
E é por isso e outros motivos que sigo firme e fiel a Ubuntu, a melhor distro s/ dúvida (tô copiando o amigo pintinho)