Bom, eu larguei desde o momento que instalei o Linux porque pra mim isso ia me obrigar a estudar o funcionamento do sistema e buscar alternativas ao invés de simplesmente pensar "deixa, eu faço isso no Windows se precisar". Abaixo coloquei alguns pontos que eu vi a galera falando e depois comentei porque não se aplicam a mim:
- MSN Messenger
vejo vídeos no Mercury ou aMSN e as imagens de exibição são exibidas nos mesmos, além do Kopete e outros menos usados.
- Players de vídeo
Não tem nenhum formato de vídeo nem áudio que eu não consegui reproduzir ainda, foi só instalar todos os codecs e foi que era uma beleza! Alguns formatos mais novos como m4a (acho que é assim) podem ser instalados pelo apt-get, é só fazer uma busca
- Baixar as fotos da câmera digital: eu conecto no USB e já aparece a janelinha perguntando se quero importar.
- Desenhar sites
Eu me acostumei a fazer no código, mas ouvi falar muito bem do NVU.
- Emoticons personalizados.. heauheauhu bom eu não tenho problemas com isso, é coisa de guria mesmo, mas se é o caso dá pra fazer isso muito bem pelo aMSN que não só adiciona emoticons (tanto faz o tamanho, pode ser animado) como também rouba das outras pessoas
Os outros que eu não falei é porque eu nunca testei ou nunca encontrei uma solução... Jogos, por exemplo: apesar de existirem emuladores e diversos installers, NENHUM dos meus jogos rodou satisfatoriamente.