Autor Tópico: Impressora puxa a folha mas não imprimi  (Lida 4459 vezes)

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Impressora puxa a folha mas não imprimi
« Online: 06 de Abril de 2007, 23:52 »
Pessoal, fiz o compartilhamento da impressora, ela fica lá no pc com windows XP, coloco pra imprimir pelo openoffice ou pelo gedit mesmo, ele puxa a folha..mas ela sai branca como entrou! hehe Quando imprimi localmente funciona numa boa. Quando peço pra imprimir a página de teste também do gerenciador de impressoras do ubuntu também sai branca branca. Como devo proceder?
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Impressora puxa a folha mas não imprimi
« Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2007, 17:26 »
Vitor,
a máquina Linux está com os drivers corretos para a impressora? Se puxa a folha é porque a impressora é localizada na rede, então não imprimir pode ser problema de driver...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Impressora puxa a folha mas não imprimi
« Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2007, 18:05 »
O driver está correto sim, é uma hp 3425, e no ubuntu tem o próprio..
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Impressora puxa a folha mas não imprimi
« Resposta #3 Online: 07 de Abril de 2007, 21:34 »
Complicado...  ::) mas dá para tentar algumas coisas. A primeira seria tentar com uma outra impressora:
da minha experiência, equipamento HP é bom, mas frequentemente é difícil de configurar, mesmo em Windows. Já tive problemas enormes com isso numa rede Win'98 / XP...

Outra seria instalar essa mesma impressora na máquina Linux e ver se, com esse driver, ela imprime localmente (impressão de Windows para impressora Linux é mais complicado, tem que mexer no Cups...). Se imprimir, não é o driver, tem que ser a configuração da rede. Teste o que puder e poste aqui, vamos ver o que dá para fazer.  Boa sorte!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Impressora puxa a folha mas não imprimi
« Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2007, 00:14 »
Opa, na hora..vou tentar imprimir localmente com o linux, outra impressora eu não tenho..meio difícil arranjar. Mas acho que localmente vai dá certo..(pensamento positivo) ae vou testar amanhã! :) vlw!
Jabber: vitorml (a) jabber.cz