Autor Tópico: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7  (Lida 43936 vezes)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #45 Online: 13 de Abril de 2007, 09:37 »
Pelo nível de personalização e pelos pacotes já instalados, para usuário iniciantes o BIG Linux é mais recomendado que o Kubuntu. Quem já o usou sabe como ele é completo.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #46 Online: 13 de Abril de 2007, 13:40 »
Pelo nível de personalização e pelos pacotes já instalados, para usuário iniciantes o BIG Linux é mais recomendado que o Kubuntu. Quem já o usou sabe como ele é completo.

Eu uso o Big Linux a 6 meses e o Ubuntu 6.06 a 2 meses.
Eu acompanho so essas duas distros.

Eu conheci o mundo Linux atraves do Kurumin, mas depois que conheci o Big Linux e o Ubuntu/Kubuntu, o kurumin ja erra!!!

Essa é a minha opinião.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline brunovegan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Powered by Debian
    • Ver perfil
    • MercadoVegan
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #47 Online: 13 de Abril de 2007, 13:48 »
Opa valeu pela dica.. eu nao conhecia o BIG Linux

mas acho que se o Morimoto fizer um Kurumin igual ao Big Linux será mais vantajoso pois o Kurumin já é famoso .
O Mundo é dos Debs !

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #48 Online: 13 de Abril de 2007, 14:53 »
Opa valeu pela dica.. eu nao conhecia o BIG Linux

mas acho que se o Morimoto fizer um Kurumin igual ao Big Linux será mais vantajoso pois o Kurumin já é famoso .

O BIG Linux usa os repositórios do Ubuntu, isso o torna uma distro de facil atualização, e sem falar q mata qualquer user de raiva, quando vai se instalar um programa ou atualizar o SO e mostra link quebrado. Isso aconteceu comigo muitas vezes no Kurumin.
Sem falar que o Big ja vem com muitos programas ja estalados.
Vale a pena conferir.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline acs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #49 Online: 13 de Abril de 2007, 19:32 »
Creio que não deveríamos atacar tanto assim o Kurumin. Assim como eu, a maioria dos usuários linux iniciou neste mundo através desta distro. Realmente o fórum é uma completa bagunça e só recomendado para usuários MUITO experientes pois os demais serão sistematicamente ignorados. O Morimoto (que não conheço) pode ter um ego inflado, ser egocêntrico e tudo mais que já foi dito; mas não podemos deixar de reconhecer a enorme contribuição que ele deu ao mundo linux. Dificilmente haverá uma distro (nacional) ou usuário que nunca foi beneficiado com algum script ou dica do Morimoto.

No entanto, devo reconhecer que o Kurumin passa longe de ser uma distro para iniciantes. Quando ganhei o CD de um amigo e o instalei só mantive no HD por curiosidade. Era complicado, confuso e com muitos bugs. Ou seja, "um chega prá lá" em qualquer iniciante. Sorte que sou persistente pois foi em um fórum do GDH que tomei conhecimento de outra distro já falada aqui, o Big Linux. Já completei 6 meses de uso exclusivo de linux e não pretendo voltar ao windows de forma alguma.

Se quiserem indicar linux à iniciantes uma opção altamente recomendada é o Big por sua facilidade de uso, estabilidade, fórum organizado com usuários altamente prestativos ainda que o problema seja muito simplório (que muitas vezes é respondido pelo próprio desenvolvedor).

Abraço.

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #50 Online: 13 de Abril de 2007, 19:56 »
Particionando meu HD com o Kurumin:

isso foi muito hilário...



Reparem bem na imagem acima,

e para quem nao entende Estadunidense...

ERRO: Falha ao checar /dev/sda1 é muito arriscado continuar.
Você deveria tentar outra distibuição linux !

é o Kurumin mandando eu usar o xUbuntu !!! hehe



Cara até o proprio kurumin se condenando....
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline brunovegan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Powered by Debian
    • Ver perfil
    • MercadoVegan
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #51 Online: 13 de Abril de 2007, 20:59 »
me empolguei !

Instalei o Big Linux Aqui !!


estou realmente de queixo caido !!

muito bom !!

sabe.. acho que o kUbuntu devia seguir o exemplo do BigLinux tambem !!  hehe



  • reconheceu logo de cara os drivers do meu notebook
  • reconheceu minha placa ATi
  • Instalou o driver otimizado fglx
  • configurou o Beryl
  • reconheceu minha placa de som audigy
  • ativou jack e live 5.1
  • me deu opcao de escolher os ambientes graficos KDE,KDE3d, TDE,console
  • Usa os mesmos repositorios do KUbuntu e muitos outros
  • a deteccao de hardware eh pelo knoppix, e o kernel eh kanottix
  • meu palm rodou certinho
  • o infrered do notebook funcinando trocando dados com meu celular

SUPER RECOMENDADO !!!

Porque nao eh mais famoso que o Kurumin ??? ???
O Mundo é dos Debs !

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #52 Online: 13 de Abril de 2007, 21:22 »
Porque nem sempre o que é bom é bem utilizado. :)
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #53 Online: 14 de Abril de 2007, 00:05 »
Tenho certeza que os futuros relatos de usuários falando sobre sua inicialização no Linux não serão citando o Kurumin. Na época de ouro dessa distro que hoje está mais para o Samba do Criolo Doido não existiam outras opções com as devidas facilidades para os leigos recem chegado do Windows.

Só que hoje a historia é outra, quem usa o Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu, o Big Linux, o Open Suse ou Mandriva, percebem nelas uma série de facilidades unidas ao profissionalismo. Sem falar nas grandes comunidades onde se é permitido participar e interagir com os respectivos mantenedores e desenvolvedores buscando a melhoria do sistema.

O Kurumin a cada dia que passa esta cavando sua própria cova. A única alternativa que eu vejo para o Kurumin e o próprio Morimoto jogar a toalha e admitir sua incompetência abraçando o projeto dos outros, no caso o Kubuntu. Dessa forma num piscar de olhos o Kurumin sairia do total amadorismo, instabilidade e individualismo para o profissionalismo, cedidos pela Canonical.

O que é o Kurumin hoje? É uma bizzarice feita em cima do Knoppix cheio de scripts que desestabilizam o sistema com um monte de programas duplicados e um menu horrível com a pior organização da historia da informática. Resumindo um poço de instabilidade, que a verão 7 é igual a 2, mudando só o papel de parede.

Eu acho que ficar debatendo a incompetência dos outros não é a melhor forma de ajudar que está iniciando no mundo Linux. Quem está interessado em contribuir com o Kurumin, se cadastra no fórum do Morimoto e tenta dar alguma sugestão, mais de anti mão é melhor ter por perto um calmante e um anti-ácido, pois vai ser uma experiência horrível.

Vamos dar copias de distros vencedoras aos leigos vindo do Windows, como o Ubuntu, Open Suse, etc... E não esse lixo eletrônico que vai causar as piores das impressões para os recem chegados.

O pessoal fala que esse cara é inteligente. Ele pode até ser sim, mais para outras coisas não. Como gerir uma distro por exemplo. Pois se ele tivesse o mínimo de competência teria pelo menos 50 desenvolvedores de potencial igual ou superior ao dele ligados diretamente ao desenvolvimento e aperfeiçoamento do sistema.

Teria não só um fórum com uma grande quantidade de pessoas cadastradas, mais sim uma verdadeira comunidade participativa, interagindo dia após dia na melhoria e no desenvolvimento do sistema.

Teria colaboradores, ou melhor centenas deles buscando o aperfeiçoamento do sistema. Teria o apoio de universidades, faculdades e pesquisadores. Além disso teria fabricantes usando sua distro como padrão, empresas que adotariam. E por ai vai, seria uma cascata de coisas boas.

Mais qual gerente de TI que define a distro de uma montara poderia argumentar com sua chefia a adesão de uma distro de um homem só, e o pior com o ego inflado? Nem em sonho, ou melhor só num pesadelo.

Ah! Mais para isso ele teria que dividir os créditos, trabalha em equipe, assumir que não é a distro de um homem só e sim de uma comunidade. Ele já não seria o todo poderoso, e sim mais um nesse grande universo.

Mais a modéstia, ou melhor a falta dela não permitiu esse individuo fazer isso. Pra ele tá bom essa famazinha, vender uns livros e cds pela internet, e participar de eventos e vir um monte de manés pedir autografo e tirar fotos. É isso que o ego dele quer, ou melhor que ele quer.

Vamos falar do Ubuntu que é mais prazeroso, com essa conversa de Kurumin consegui até uma dor de cabeça passageira, mais que foi curada rapidamente ao ver meu Ubuntu funcionando perfeitamente.

Ok,
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #54 Online: 14 de Abril de 2007, 09:46 »
O que eu acho é que o Mr. Morimoto tem nas mãos um rol de voluntarios muito grande e que poderia aproveitar muitas idéias e aperfeiçoar o Kurumin.

O Big Linux, que tem um número reduzido de usuários e participantes no forum, consegue ter uma distro muito forte e competente.

O que siginfica isso? Formas de liderar uma equipe, visão e objetivos claros. Não estamos falando da competência do Mr. Morimoto mas sim a forma de liderar e os seus objetivos.

O que falta no Kurumin é organização da equipe e depois organização da distro.
« Última modificação: 14 de Abril de 2007, 10:59 por Versuri »

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #55 Online: 15 de Abril de 2007, 04:12 »
me empolguei !

Instalei o Big Linux Aqui !!


estou realmente de queixo caido !!

muito bom !!

sabe.. acho que o kUbuntu devia seguir o exemplo do BigLinux tambem !!  hehe



  • reconheceu logo de cara os drivers do meu notebook
  • reconheceu minha placa ATi
  • Instalou o driver otimizado fglx
  • configurou o Beryl
  • reconheceu minha placa de som audigy
  • ativou jack e live 5.1
  • me deu opcao de escolher os ambientes graficos KDE,KDE3d, TDE,console
  • Usa os mesmos repositorios do KUbuntu e muitos outros
  • a deteccao de hardware eh pelo knoppix, e o kernel eh kanottix
  • meu palm rodou certinho
  • o infrered do notebook funcinando trocando dados com meu celular

SUPER RECOMENDADO !!!

Porque nao eh mais famoso que o Kurumin ??? ???

Recomendo!

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #56 Online: 16 de Abril de 2007, 14:12 »
é kurumin é realmente muito desorganizado e "falhoso". foi o primeiro linux que usei e por dar tanto erro desisti de linux por alguns meses até encontrar o slackware e começar no mundo linux com bons sistemas até chegar no ubuntu que foi amor a primeira vista.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin
« Resposta #57 Online: 17 de Abril de 2007, 08:40 »
-O fórum do kurumin tem exatas 3(!!) sessões. Mais desorganizado do que isso é impossível.         

O Fórum do Kurumin era excelente. Tinha até um endereço próprio, gente prestativa, várias sessões, etc. Aprendi uma grande base de conhecimento através dele. Ele(s) desativaram sem aviso por um longo tempo e colocaram as 3 sessões dentro do fórum do Guia do Hardware.


Amigo, gabriel0085 ñ posso falar sobre a atual distro do Kurumin, pois conforme postado pelo agente100gelo, também notei uma queda no fórum do Kurumin, c/ pouco espaço p/ os iniciantes.

Por isso, resolvi experimentar o Ubuntu, e além de achá-lo mais fácil e limpo de desktop; o fórum é ótimo, c/ as pessoas sempre solicitas em nossas dúvidas de iniciantes, tem o chat, um exclente blog - Planeta Ubuntu - mantido por grandes mestres.

Enfim tô mais do que satisfeito c/ o Ubuntu, mas ñ cuspo num prato que já comi. foi lá que fui apresentado ao Linux, ainda acho que o trabalho lá é bem direcionado a iniciantes em Linux, mas torço p/ uma melhoria do nível do fórum, pois nem todos são adeptos do uso constante do terminal, compilações etc.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #58 Online: 17 de Abril de 2007, 15:32 »
http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/718939/

Se possível, comentem, pois ainda acho que o Kurumin tem salvação.
Só para constar, Sryche = eu :P
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #59 Online: 17 de Abril de 2007, 15:45 »
Creio que não deveríamos atacar tanto assim o Kurumin. Assim como eu, a maioria dos usuários linux iniciou neste mundo através desta distro. Realmente o fórum é uma completa bagunça e só recomendado para usuários MUITO experientes pois os demais serão sistematicamente ignorados. O Morimoto (que não conheço) pode ter um ego inflado, ser egocêntrico e tudo mais que já foi dito; mas não podemos deixar de reconhecer a enorme contribuição que ele deu ao mundo linux. Dificilmente haverá uma distro (nacional) ou usuário que nunca foi beneficiado com algum script ou dica do Morimoto.

No entanto, devo reconhecer que o Kurumin passa longe de ser uma distro para iniciantes. Quando ganhei o CD de um amigo e o instalei só mantive no HD por curiosidade. Era complicado, confuso e com muitos bugs. Ou seja, "um chega prá lá" em qualquer iniciante. Sorte que sou persistente pois foi em um fórum do GDH que tomei conhecimento de outra distro já falada aqui, o Big Linux. Já completei 6 meses de uso exclusivo de linux e não pretendo voltar ao windows de forma alguma.

Se quiserem indicar linux à iniciantes uma opção altamente recomendada é o Big por sua facilidade de uso, estabilidade, fórum organizado com usuários altamente prestativos ainda que o problema seja muito simplório (que muitas vezes é respondido pelo próprio desenvolvedor).

Abraço.

Sobre o Kurumin, eu so ñ gosto do anbiente grafico dele. Eu acho ele muito feio. O Kurumin funciona perfeito, mas so acho ele muito confuso.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII