Autor Tópico: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7  (Lida 43572 vezes)

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin
« Resposta #15 Online: 05 de Abril de 2007, 17:32 »
Citar
Queira perdoar-me, mas isto é puro preconceito dissimulado por belas palavras. Uma das distribuições de organização mais racional que conheci, o Kalango, era brasileiríssimo. Compare os menus do Kalango com aquele horror que se vê no Kurumin: eles não são produtos de "culturas" distintas, mas de distintos modos de ver o Linux e, particularmente Linux para uso desktop.

Para mim, o que atrapalha o Kurumin, tal como já está acontecendo também com outras distros de excelente reputação,Morphix e Kanotix, é excesso de personalismo combinado com dogmatismo: os "grandes ditadores" de cada uma delas não conseguem mais escapar aos seus próprios dogmas. E não são nada sensíveis ao que diz a comunidade criada em torno de seus projetos.

Por esta razão, aprovo plenamente projetos como Sidux e Resulinux, onde a gestão é muito mais democrática e cooperativa.


O Morimoto esquece que aquela desgraça que é o menu do KDE em sua distro não é um problema de aparência, mas sim de organização! E também não é muito racional na seleção de aplicativos: parece que o seu gosto particular conta muito mais que algum princípio ou critério objetivo.

Então, foi o que eu disse: Excesso de personalismo. Pra manter a sanidade mental é necessário descer ao nível do vulgo, ouví-los e entender qual é sua própria história, uma vez que não se pode substituir Deus (Esse foi o propósito do demônio, sem propaganda religiosa). Esses desenvolvimentos brasileiros já chegaram e poderiam chegar mais ainda a alavancar um desenvolvimento na pesquisa científica nacional, uma vez que, é sabido, barateia os custos. Poderíamos salvar muitas vidas se economizássemos com tecnologia e investíssemos em pesquiza. Quem sabe nos tornássemos pessoas mais felizes em nosso orgulho ao conviver em harmonia com a natureza e na racionalização dos meios.

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin
« Resposta #16 Online: 05 de Abril de 2007, 17:44 »
Gabriel, entenda muitas das coisas que eu falo como uma poesia particular. Quando eu quizer ser entendido eu me farei inteligível à pessoa que necessitar do conhecimento que eu trago. Quando eu falo pra uma pessoa eu entro no horizonte psicológico dela e converso de igual pra igual. Isso não quer dizer que eu esteja zombando, mas que sou um amante da linguagem e faço isso a todo momento. É que estávamos falando de personalidade frente a decisões diplomáticas. No momento estou me candidatando aqui em Curitiba por um partido de esquerda (não estou fazendo propaganda), e tenho que medir o que falo a todo momento, mas se não falar, alguém falará por mim. Todas as minhas decisões políticas, no entanto, voltando ao assunto, também, são voltadas para o aspecto comercial, politiqueiro, mercadista, mercadológico, influenciador de vidas humanas. Se sei que uma coisa é errada procuro não participar. Mas quanto a criticar um projeto de outro que é distribuido gratuitamente e fazer duras críticas estéticas a ele é magoar a pessoa em suas convicções pessoais. Eu por exemplo, tive de trocar o meu pinguim mas não abrirei mão da minha personalidade que é tudo que tenho de mais verdadeiro.

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin
« Resposta #17 Online: 05 de Abril de 2007, 17:55 »
A linguagem relamente exclui. Mas do outro lado, onde a pessoa nunca leu um livro, existem unhas e dentes. Eu nunca briguei, nem na escola. Sou da paz. Entretanto nas Elites existe uma falta de humanidade lamentável. O embate de egos tranforma as pessoas em criaturas frustradas e infelizes.

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin
« Resposta #18 Online: 05 de Abril de 2007, 17:58 »
Se o kurumim é uma decepção, qual a distribuição brasileira que pode dar certo? E porque ainda não deu? O que acham?

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin
« Resposta #19 Online: 05 de Abril de 2007, 18:35 »
Se o kurumim é uma decepção, qual a distribuição brasileira que pode dar certo? E porque ainda não deu? O que acham?

Conhece o Dreamlinux?

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin
« Resposta #20 Online: 05 de Abril de 2007, 19:17 »
Citar
tive de trocar o meu pinguim mas não abrirei mão da minha personalidade que é tudo que tenho de mais verdadeiro.

twelvetribes,
Concordo com você, não devemos abrir mão de nossa personalidade, principalmente numa sociedade repressora e estereotipizante como a que vivemos, no qual somos coagidos diariamente a fazê-lo.

No entanto, convivência em comunidade, em meio a diversidade, requer concessões de todas as partes.   

Sabe, é comum no mundo linux (não tanto no fórum do ubuntu, talvez por isso eu o frequente), usuários experientes tratarem mal os iniciantes. Muitas vezes nem se trata se agressividade gratuita ou ostentação de conhecimento, mas sim, falta de habilidade para lidar com a diversidade, e buscar um entendimento mútuo.

O que me encantou no universo linux foram os seus belos princípios, de comunidade e compartilhamento de conhecimentos. E é nisso em que me baseio quando posto alguma coisa por aqui: me aproximar das pessoas a que respondo,  buscando entender e me fazer entender, para que possa existir comunicação plena e cumplicidade de idéias, sem pra isso, ter de me desfazer de minha identidade.
     
« Última modificação: 05 de Abril de 2007, 19:22 por gabriel0085 »

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin
« Resposta #21 Online: 05 de Abril de 2007, 19:20 »
Citar
Mas quanto a criticar um projeto de outro que é distribuido gratuitamente e fazer duras críticas estéticas a ele é magoar a pessoa em suas convicções pessoais.

Neste caso, eu tenho total consciência de que o Morimoto deve ter suas convicções pessoais para manter sua distro num nível de qualidade, para muitos inferior ao de outras distros nacionais. Ele tem todo o direto de fazê-lo, isso é liberdade. Respeito as opiniões dele, e de maneira alguma pretendo ofendê-lo com os meus comentários.
Eu considero que toda crítica construtiva é válida no aprimoramento de algum projeto.
E o que discuto ao fim do tópico é se a comunidade linux, como um todo, não estaria perdendo com as posturas do Morimoto, já que penso que a fama e o grande número de usuários do kurumin, se melhor aproveitados, poderiam produzir grandes frutos.
« Última modificação: 05 de Abril de 2007, 22:19 por gabriel0085 »

Offline Screwball

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
  • Code Warrior
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin
« Resposta #22 Online: 05 de Abril de 2007, 19:53 »
O Kurumin é bom dentro daquilo que ele se propõe a ser: um live-CD.

Para ser usado como sistema instalado, ele é muito frágil.
Quer quebrar seu kurumin instalado?

Faça:

apt-get update
apt-get upgrade ou apt-get dist-upgrade

Isso que fazemos tranquilamente no Ubuntu, detona todo o Kurumin.
$>cd /pub && more beer && \
> cd ~ && make unzip && strip && touch && grep && \
> finger && mount && fsck && \
> more && yes && umount && sleep

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin
« Resposta #23 Online: 05 de Abril de 2007, 20:53 »
Eu ainda estou em fase de desintoxicação do windows. Tenho dois sistemas operacionais funcionando no computador. Quando estiver conhecendo bastante de Linux vou passar a experimentar essas distribuições pra ver qual é viagem. Pra isso preciso de um pouco de autonomia. Tenho um CD do Kurumim que ganhei de um amigo que solícito gravou e me levou até o trabalho. Pelo que eu saiba, o embate de egos é natural, uma vez que estamos numa comunidade onde a crítica é necessária pra aprimorar a qualidade do que é produzido. Isso faz com que ganhemos o vigor intelectual para nos lançarmos na busca do novo sem medo de cair na frustração ou no sucesso que não traz felicidade alguma.

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin
« Resposta #24 Online: 05 de Abril de 2007, 21:06 »
Na adolescência e alguns amigos reclamávamos da exclusão ao contrário. Éramos muito inteligentes (segundo as notas de boletim e os próprios professores de escola) e não sabíamos conversar sobre outra coisa que não aquilo que participava de nosso universo proto - científico. E recusávamos ser pensados pela retórica do cotidiano que fala do cabelo, da roupa, da riqueza e da pobreza. Desenvolvemos o humanismo "MEC" que nos foi ensinado nas nossas classes de escola pública. Hoje brigamos pela normalização dos que vemos na mesma situação. Dizemos: Não sofra você não é diferente você não é "especial", você é igual, apenas imperativo* da natureza deixado a seu próprio destino como todos os outros.


*"Imperativo" dá idéia de "Império".

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #25 Online: 10 de Abril de 2007, 16:10 »
Bom, acompanho o desenvolvimento do kurumin desde a versão 2.13, e ainda guardo os cds em casa, é realmente uma distribuição notavel por ter sido desenvolvida e mantida somente pelo Morimoto por tanto tempo, diz que tem uma equipe por tras, mas só vejo contribuições do tipo script "clica aqui", e esse "recurso" foi o grande empurrão que levei para abandonar o kurumin.

Passou da hora de ele passar por uma revisão geral, realemente a zona dos menus e a quantidade de programas não utilizados não é um atrativo, se ao invez disso a distro viesse com uma cara SÉRIA (e é isso que falta do kurumin) como o ubuntu, atrairia muito mais gente. De qualquer jeito, ainda é a porta de entrada para muitas pessoas no mundo linux,  e se tiverem paciência de procurar, o ubuntu chegará até eles.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #26 Online: 11 de Abril de 2007, 16:09 »
O Kurumin tem um problema grave que não se aplica a 99% das distribuições Linux, que é o ego de seu mantenedor da qual torna inacessível qualquer tipo de critica, sugestão ou tentativa de colaboração por parte do usuários.

O fórum do Kurumin é pior que a máfia chinesa. Tenta postar algo que venha a despertar por parte dos usurários um sentimento de participação, abrindo um canal de comunicação com dos usuários com o mantenedor e você terá o seu post trancado sem explicações.

Tentei abrir um topico com sugestões de organização do famigerado menu do Kurumin “ou melhor Cúrumim” e tive a pior das impressões. O pessoal começou a postar suas idéias, etc... e um dos administradores simplesmente apagou as mensagens.

Um tal de Alex Luna escreveu:
Tópico Limpo, para seguir em frente, lembrem que somente respondo ao que diz respeito o tópico, assuntos extra tópicos serão tratados como flooder ou flam

Faltou educação e principio a esse individuo, pois o mesmo apagou as mensagens e opiniões de diversas pessoas sem nenhum tipo de explicação ou motivo.

Tópico fechado: http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/700884/#post2736574

Me disseram também que o fórum não é lugar para sugestões, pois esse canal de comunicação foi cancelado. E que se eu fosse apresentar algo, eu teria que remasterizar a imagem do Kurumin, e mandasse de volta. “Isso é uma piada, vou mandar 600 MB como se fosse 60k?” Uma forma deselegante de dizer que não aceita sugestões.

Falaram que não é política do fórum abrir enquetes, ouvir os usuários em busca de melhorias, e que tópicos desse tipo seriam fechados. Isso é no mínimo ridículo.

Me criticaram por sugerir mudanças na interface e na organização do menu, um dos moderadores deu uma indireta que eu teria que ser um programador e melhorar um dos scripts para ter um pouco de receptividade. Nesse momento disse que a comunidade do Ubuntu é muito mais receptiva e que tem um lema totalmente diferente, postando as diversas maneiras que os usuários do ubuntu podem ajudar a comunidade. Ai citei nossa política: Ajude a Traduzir / Reporte Bugs Encontrados / Responda aberturas de Suporte / Ajude em Forums e Listas de Discussão / Ajude no Visual e Design do Ubuntu / Ajude na Documentação  / Debata sobre o Ubuntu via Chat / Promova o Ubuntu e o Software Livre seja um embaixador do Ubuntu.

Resumindo, pude notar que o fórum do kurumin é extremamente desorganizado, que os moderadores são mau educados, verdadeiros carrascos de plantão. A unica utilidade desse fórum para seus usuários é postar duvidas bobas. Evite um post participativo ou coisa do gênero. É proibido pensar, diagnosticar falhas e problemas ou coisas do gênero, seja apenas mais um, e ponto final.

Também pude constatar que esse Morimoto quer é mesmo é auto-promoção, vender seus livros e copias do Kurumin pelo site. E cultivar seu status. Notei que o mesmo está pouco se lixando para o que os usuários pensam e nunca vai abrir um canal de comunicação amplo e verdadeiro em pro de uma melhoria na organização, visual e estabilidade do sistema.

Pocha! Vai dar um trabalhão, só sou eu mesmo pra fazer tudo... Ah!!!! .... Acho que ele pensa isso....

Também aprendi que o Kurumin não é a melhor solução para os usuarios leigos vindo do Windows e sim o Ubuntu 7.04. O Kurumin hoje é a escoria do mundo Linux, um sistema instável, amador, cheio de falhas, desorganizado, com um monte de scripts famigerados que desestabilizam o sistema. Com um menu que parece com o côco do cavalo do bandido, sem contar na duplicidade de programas. Também temos aquela logo marca ridícula e um papel de parede de gosto duvidoso. Sem falar na falte de repositórios propios e de uma comunidade participativa. Resumindo é um lixo.

Morimoto teve tudo nas mãos para ser um expoente do mundo linux no Brasil. O mesmo poderia ter unido talentos, fazendo parcerias, buscando interagir sua grande comunidade na melhoria do sistema, criando uma grande equipe “logicamente dividindo os louros” e por ai vai. Mais seu ego não deixou que o projeto evoluísse sentido e sim na auto-promoção. Isso é patético, hoje temo um sistema Frankenstein, um fórum desorganizado, uma documentação do Kurumin doida, sem Wiki sendo um verdadeiro mangue, e uma comunidade de alienados que não pode opinar.  Usuários esses que formatam seus respectivos sistemas uma vez por mês, devido a instabilidade do sistema.

Duvido que o Morimoto use o Kurumin! Se duvidar usa o Ubuntu ou Kubuntu.....

Pra mim já deu, viva o Ubuntu e fora o Kurumin "a distro de um homem só" , esse famigerado sistema amador, que não recomendo nem para um cachorro sarnento na sarjeta.

Sem delongas,



Ps: O Morimoto é o japa da esquerda, o cabeludo eu não sei que é!
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #27 Online: 11 de Abril de 2007, 16:31 »
Fiquei curioso sobre a pessoa em questão. Li algo que ele escreveu e tive a impressão de que se trata de um grande conhecedor de Linux dotado de incomparável capacidade. Talvez esteja querendo apenas se proteger ou proteger sua autonomia.

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #28 Online: 11 de Abril de 2007, 17:42 »
fico feliz de encontrar mais gente que pensa como eu, nq6...

na minha opinião, o Kurumin até teria tudo pra ser uma baita distro, tanto pela propaganda dos próprios usuários linux q sempre recomendam quanto pela funcionalidade que ele tinha uma vez.

só que o avatar do ego Carlos Morimoto conseguiu estragar totalmente a distro. sua politica "eu faço o que eu quero e os outros que se f%$!@" destruiu quaisquer esperanças que a distro tinha de se tornar o maior ícone linux no Brasil. Tanto é que distros mais recentes, como a Dramlinux, ja ultrapassaram o kurumin no distrowatch.

e o infeliz ainda teve a audácia de dar uma entrevista certa vez dizendo que os usuários de outras distros eram bobos, feios e maus por atacar projetos de linux para iniciantes como o kurumin, e que os desenvolvedores e usuarios teriam que se unir entre si e uns com os outros para deixar o linux melhor... logo ele! se o Linus Torvalds em pessoa tentasse ajudar no kurumin ele era capaz de correr atrás do cara com um machado!
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #29 Online: 11 de Abril de 2007, 17:45 »
nq6, aconteceu a mesma coisa comigo, cancelaram um tópico que falava sobre melhorias no visual e organização, fui massacrado e o Mr. Morimoto continua na dele sem se importar com isso.
O Kurumin 7.0 mantém os mesmos problemas de organização e visual (perfumarias na opinião do Mr. Morimoto) da versão 2.10.......Não recomendo o Kurumin para ninguém.

Atualmente estou feliz com o Ubuntu 6.06 (aguardo 7.04) e o Big Linux 3.0 pois é baseado no Kubuntu e utiliza os mesmos repositorios do Ubuntu e alguns próprios.