Autor Tópico: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7  (Lida 43574 vezes)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #90 Online: 30 de Julho de 2007, 22:43 »
Concordo que os menos favorecidos devam ser instruídos gratuitamente e com qualidade.

Amigo filósofo, na minha opinião todos deveriam ter ensino gratuito, todos deveriam ter direito iguais independente da raça ou credo, e por íncrivel que pareça, a Universidade de São Paulo, que é gratuita, apenas a classe média-alta tem condições de entrar.
Aqui no forum ninguém precisa demonstrar que é melhor que o outro, estamos aqui, como voluntários, para ajudar e sermos ajudados.

Reclamar todos têm o direito, respeitando os limites do outro e da lei, vc deve expôr suas opiniões, criatividade e apostar nas idéias.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #91 Online: 30 de Julho de 2007, 23:29 »
Grande Boss Versuri, sempre muito sensato  ;) concordo contigo [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #92 Online: 31 de Julho de 2007, 11:17 »
é isso aí Dino-Versuri, concorco plenamentem em genero, numero, e grau.

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #93 Online: 31 de Julho de 2007, 22:38 »
Olha eu não sei como é a USP aí em São Paulo. Sei de pessoas que estão saindo daí pra vir pra Federal do Paraná [ onde atualmente curso Bacharelado em Filosofia] pelo motivo de que trabalham mais de 8 horas por dia [no mínimo 10 no relato deles] e não podem estudar. Existe um complexo sistema de leis aqui fora dos seus computadores [também!]. O engraçado é que as pessoas se acomodam, vivem mal e não fazem nada pra mudar. Quanto ao fato de a USP ser ou não ser elitista, eu tenho minhas dúvidas. Ouvi dizer que os cursos da Marilena Chaui duram 2 meses no máximo [não apurei as denúncias, nem sei se os cursos da referida professora são semestrais, mas penso que a despeito de ser famosa ela não está acima da lei]. Um colega meu, que não é da elite dos mais favorecidos, e quem me passou essa cópia do Linux que ora uso, está fazendo o curso de Letras na USP atualmente. Por esse motivo tendo a pensar que as generalizações são perigosas. Desprezar a inteligência.

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #94 Online: 31 de Julho de 2007, 22:46 »
Penso que vocês em São Paulo deviam fazer alguma coisa pra impulsionar as empresas a se adequarem [e respeitarem a lei] às necessidades humanas. Possivelmente essas catástrofes urbanas de que ficamos sabendo tenham a sua origem/gênese na má qualidade de vida dos habitantes da grande e, não menos bela por isso, cidade de São Paulo. Vive-se muito mal porque a pseudo-filosofia do trabalho escravo tomou todos de assalto numa onda "robotizante", onde um indivíduo vive mal e não se instrui, não conhece seus direitos [ajudado pela imbecilização promovida pelas igualmente imbecis redes de televisão locais]. Muita coisa pode ser feita. Se o homem respeitasse, no mínimo, as leis, já seria um bom começo.

Offline Cassiano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #95 Online: 01 de Agosto de 2007, 12:52 »
Não acho o kurumin tão ruim assim. Acho sim que o morimoto sofre com os repositórios debian-br, que ele não se preocupa com a parte visual dentre outras coisas. O debian etch não é ultrapassado. A maioria dos programas recebem atualizações de segurança e de bugs. Acho um pouco exagero, mas a opinião de cada um deve ser respeitada.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #96 Online: 01 de Agosto de 2007, 13:47 »
É aquela velha história, para ajudar existe um, dois ou nenhum... para falar mal do projeto existem milhares.

Sinceramente, se alguém acha que consegue melhorar alguma coisa, por que não se prontifica a ajudar o Morimoto? duvido que ele seja assim tão avesso a colaborações, e possibilidades não faltam, qualquer um pode pegar o Kurumin e editá-lo da maneira que quiser, e acreditem, é bem mais fácil do que parece.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Vincent

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #97 Online: 02 de Junho de 2009, 18:26 »
Eu comecei a usar Linux usando o Kurumin7 ele é otimo eu uso até hoje na minha opinião ele tem mais ferramentas originais do KDE que podem ser instaladas e usadas no Linux Ubuntu, enquanto o Ubuntu tem mais sistema interno e mais efeitos visuais. Provavelmente o Ubuntu seja o melhor entre eles.

Offline rcampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #98 Online: 02 de Junho de 2009, 22:00 »
Creio que a falha do Kurumin, foi a falta de organização em sua estrutura (a estrutura da distro) deveria estar criada de forma que quando recebesse alguma atualização, não entrasse em conflito interno, permitindo que o sistema em si funcionasse harmoniosamente independente das atualizações por ele recebida que para isso o ideal era com o devido tempo, fosse criado um repositório próprio para ele, como a canonical faz com o ubuntu e derivados ao ser baseada na Debian. O kurumin, utilizou a debian, nesse período com a equipe de voluntários, poderia ter desenvolvida seu repositório e adequando nele conforme aparecia com a equipe as atualizações, mas, toda a estrutura voltada para o kurumin.
O que acontecia era apenas estruturas "improvisadas" feitas de scripts mas na sua base era um debian maquiado como kurumin. Depois, a equipe mudou para o ubuntu, mas, a visão continuava a mesma. Dependendo de seu repositório. Para uma boa distro ir para frente com autonomia ela própria deve ter seu próprio repositório, ou desenvolver soluções que ao se atualizar a tal distro, esta não fique desestruturada a ponto de se exigir uma nova instalação.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #99 Online: 02 de Junho de 2009, 23:01 »
É aquela velha história, para ajudar existe um, dois ou nenhum... para falar mal do projeto existem milhares.

Sinceramente, se alguém acha que consegue melhorar alguma coisa, por que não se prontifica a ajudar o Morimoto? duvido que ele seja assim tão avesso a colaborações, e possibilidades não faltam, qualquer um pode pegar o Kurumin e editá-lo da maneira que quiser, e acreditem, é bem mais fácil do que parece.
É aquela velha história, para ajudar existe um, dois ou nenhum... para falar mal do projeto existem milhares.

Sinceramente, se alguém acha que consegue melhorar alguma coisa, por que não se prontifica a ajudar o Morimoto? duvido que ele seja assim tão avesso a colaborações, e possibilidades não faltam, qualquer um pode pegar o Kurumin e editá-lo da maneira que quiser, e acreditem, é bem mais fácil do que parece.

Eu comecei a usar Linux usando o Kurumin7 ele é otimo eu uso até hoje na minha opinião ele tem mais ferramentas originais do KDE que podem ser instaladas e usadas no Linux Ubuntu, enquanto o Ubuntu tem mais sistema interno e mais efeitos visuais. Provavelmente o Ubuntu seja o melhor entre eles.

Creio que a falha do Kurumin, foi a falta de organização em sua estrutura (a estrutura da distro) deveria estar criada de forma que quando recebesse alguma atualização, não entrasse em conflito interno, permitindo que o sistema em si funcionasse harmoniosamente independente das atualizações por ele recebida que para isso o ideal era com o devido tempo, fosse criado um repositório próprio para ele, como a canonical faz com o ubuntu e derivados ao ser baseada na Debian. O kurumin, utilizou a debian, nesse período com a equipe de voluntários, poderia ter desenvolvida seu repositório e adequando nele conforme aparecia com a equipe as atualizações, mas, toda a estrutura voltada para o kurumin.
O que acontecia era apenas estruturas "improvisadas" feitas de scripts mas na sua base era um debian maquiado como kurumin. Depois, a equipe mudou para o ubuntu, mas, a visão continuava a mesma. Dependendo de seu repositório. Para uma boa distro ir para frente com autonomia ela própria deve ter seu próprio repositório, ou desenvolver soluções que ao se atualizar a tal distro, esta não fique desestruturada a ponto de se exigir uma nova instalação.

Franca/ ressuscitar um tópico de quase 2 anos é o fim da picada!
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #100 Online: 02 de Junho de 2009, 23:02 »


O Kurumin já morreu. Uma comparação com o Ubuntu é algo descabido.