Autor Tópico: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7  (Lida 43870 vezes)

Offline Curioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #60 Online: 17 de Abril de 2007, 18:15 »
Considero o KDE mais 'atraente' que o Gnome. Não, não há receio de falar isso aqui.
Porém, a desorganização do Kurumin faz com que coisas práticas se tornem um verdadeiro 'caminho de Santiago', fazendo-nos perder tempo -e tempo é dinheiro, e dinheiro é felicidade  ;D ;D- com procedimentos que poderiam ser muito mais simples.

Offline brunovegan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Powered by Debian
    • Ver perfil
    • MercadoVegan
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #61 Online: 17 de Abril de 2007, 18:22 »
o KDE do Big Linux é um bom exemplo de organização..
O Mundo é dos Debs !

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #62 Online: 17 de Abril de 2007, 19:13 »
Não sei porque temos tanta preocupação com os iniciantes em linux, o que eles vão pensar ou se vão gostar, e tudo tem que estar perfeito para eles, a pessoa quando vai provar um linux seja ele ubuntu ou kurumin ou qualquer outra distro, é porque é curioso ou porque ja esta descontente com o windows, temos que parar de tratar os iniciantes como retardados, e deixar sim eles se virarem um pouquinho sozinho, nos temos que lembrar que os usuarios windows, boa parte deles não participam de comunidades, e quando quer instalar ou configurar algo se vira no google, e é esse mesmo usuario que vai para o linux, quando comecei no linux com o kurumin, sofri muito para aprender o basicão, porque nem sabia q existia comunidade para me ajudar, para instalar o modem no kurumin foi uma batalha q nunca vou me esquecer e ninguem me ajudou me virei sozinho e isso nao me fez desistir de linux, usuarios iniciantes são totalmentes capazes de se adaptar em um mundo diferente, e alem do mais se um menu desorganizado fizer um usuario desistir esse nao era mesmo para usar linux,

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #63 Online: 18 de Abril de 2007, 09:25 »
Nesse caso, Diego, estaríamos criando uma elite para usar Linux. Usuário iniciante quer facilidades e organização. E acho que não custa nada darmos isso a eles.

Semana passada instalei o BIG para um colega no lugar do Kurumin. Configurar a net discada e até mesmo controlar o sistema é muito mais fácil. Como ele mesmo disse, o Kurumin era muito ruim, muito bagunçado, e tava quase voltando para o Windows. Ainda bem que salvei ele...rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #64 Online: 18 de Abril de 2007, 12:25 »
Acho que depois de 24 distribuições que eu tiver instalado terei uma opinião formada e serei melhor que os outros que desistiram. Eu não desisti do Kurumim porque sabia que era, na época, apenas uma alternativa ao Windows. Como aquelas bandas de rock alternativo que ouvíamos apenas pra sermos diferentes da música que passava na televisão. Se a apresentação dele não é tão boa, não vai adiantar melhorar, porque Kurumim é uma alusão ou analogia ao fato de ele ser distribuído num CD (o que era novidade), assim... Como um "pequeno grande" sistema operacional, um kurumim. A idéia não pode transcender aquilo pra que foi criada. Talvez se a equipe desenvolvedora do Kurumim trabalhasse num outro projeto, tivessem mais ânimo e crença pra atender aos nossos anseios de um projeto grandioso semelhante ao Ubuntu em terras brasileiras.

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #65 Online: 18 de Abril de 2007, 14:37 »
Acho que depois de 24 distribuições que eu tiver instalado terei uma opinião formada e serei melhor que os outros que desistiram. Eu não desisti do Kurumim porque sabia que era, na época, apenas uma alternativa ao Windows. Como aquelas bandas de rock alternativo que ouvíamos apenas pra sermos diferentes da música que passava na televisão. Se a apresentação dele não é tão boa, não vai adiantar melhorar, porque Kurumim é uma alusão ou analogia ao fato de ele ser distribuído num CD (o que era novidade), assim... Como um "pequeno grande" sistema operacional, um kurumim. A idéia não pode transcender aquilo pra que foi criada. Talvez se a equipe desenvolvedora do Kurumim trabalhasse num outro projeto, tivessem mais ânimo e crença pra atender aos nossos anseios de um projeto grandioso semelhante ao Ubuntu em terras brasileiras.

concordo, mas a distro era muito mas organizada e enxuta nas suas versões antigas (2.13, 2.14 pra baixo) e cabiam num mini-cd isso sim era notavel, por ter tanta coisa em um mini-cd e sem precisar instalar, hoje em dia ja perdeu esse proposito, pq é praticamente impossivel de se utilizar rodando somente em live-cd, ele virou distro de rescue, que vc usa quando f**** alguma coisa no sistema principal da maquina (windows ou linux) ou até mesmo pra testes de hardware...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #66 Online: 18 de Abril de 2007, 17:56 »
como rescue disk eu prefiro mil vezes o ResuLinux, que tem um boot por cd bem mais rápido, esse tbm vale a pena dar uma conferida =D
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #67 Online: 18 de Abril de 2007, 19:44 »
(...) sofri muito para aprender o basicão (...)

O verbo que você usou (sofrer) já serve como meu argumento. Se você sofreu um monte, por que não evitar que outras pessoas sofram? Esse é o espírito de ajudar ao próximo que compartilhamos na comunidade opensource. Esse negócio de "se não quer se esforçar, não usa Linux" é, de fato, elitista. O Linux será perfeito no dia que conseguir agradar, ao mesmo tempo, usuários iniciantes e experientes com a mesma intensidade.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #68 Online: 19 de Abril de 2007, 17:14 »
Pessoal se eu estiver sendo chato e repetitivo de mais podem dizer.
Mas acho que está faltando foco nessa discussão. Qual era mesmo o tópico que estávamos discutindo? Divagamos de mais... Acredito que a comunidade tende a progredir com discussões focadas visando a colaboração. Se não ficamos discutindo o sexo dos anjos, que pouco adiciona ao desenvolvimento dos usuários e do software livre!

Abração a todos.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline cortez__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #69 Online: 23 de Abril de 2007, 12:15 »
O que vc faz pelo software livre..mande link de contribuições artigos, textos, codes..ou qualquer outra coisa que possa ser uma contribuição.
So pra eu nao pensar que vc so sabe falar asneira no forum ;-)


Att,

MV

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #70 Online: 24 de Abril de 2007, 07:12 »
cortez__,

é uma pena que você tenha se inscrito num fórum como o ubuntu-br, conhecido pela cordialidade de seus membros, apenas pra gerar flames.

eu particularmente acho, que fazer críticas construtivas a projetos de software livre, e ajudar pessoas em fóruns já é contribuir, esse é o princípio de comunidade.

Por fim, gostaria de convidá-lo a expor suas opiniões (de maneira civilizado é claro), sobre em que pontos alguém aqui tenha errado, se excedido ou por ventura tenha parecido grosseiro.

Gostaria sinceramente, sem nenhuma pretensão, saber o que de fato te incomodou. Suas críticas, como quaisquer críticas, são sempre bem vindas.     

Apesar de tudo, bem vindo ao fórum. 
« Última modificação: 24 de Abril de 2007, 07:52 por gabriel0085 »

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #71 Online: 24 de Abril de 2007, 10:51 »
Apesar dos pesares gosto do Kurumin, incluindo a última versão, a 7.0, e acho o trabalho do Morimoto fantástico .

Eu comecei com linux com o Suse ( lá pela década de 90, e pelo pouco uso que dei ao Linux ainda não posso me considerar usuário experiente, estou mais para usuário mediano ), ele era bem complicado na época ( para mim pelo menos ). Passei pelas várias versões do Conectiva , indo até a 10 ( sou um dos órfãos do CL, e fiquei muito chateado quando a Conectiva foi comprada e desmontada pelos franceses do Mandrake ). Eu já baixei o Kurumin nas suas várias versões, gosto das muitas opções de terminais e outros programas ( é bom para testar o que elas tem de melhor ), e até me acostumei com a bagunça dos menus, mas eu nunca instalei ele num HD. O meu uso no Kurumin é mesmo para recuperar de desastres ( linux e windows ) ou para testar o hardware de computadores de conhecidos, e para isto ele sempre serviu muito bem para mim.

Vocês falaram tão bem do Biglinux, que apesar de achar o nome tão estranho ( e realmente parecer coisa de estudantes ), baixarei ele para ver se para o uso que eu dou ao Kurumin ele é ou não melhor de se usar ( acho que vou esperar a versão baseada no 7.04 ) .

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #72 Online: 24 de Abril de 2007, 10:55 »
Intruder, creio que você não irá se arrepender. O BIG é muito bom. Eu comecei no Kurumin, mas após a versão 7.0 só volto a testar depois que eles mudarem sua filosofia.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #73 Online: 26 de Abril de 2007, 10:55 »
O que vc faz pelo software livre..mande link de contribuições artigos, textos, codes..ou qualquer outra coisa que possa ser uma contribuição.
So pra eu nao pensar que vc so sabe falar asneira no forum ;-)

Comentário desnecessário e gratuitamente agressivo. Contenha-se!
Leia as regras do fórum.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Mini resenha: decepcionante Kurumin 7
« Resposta #74 Online: 04 de Maio de 2007, 21:23 »
Também comecei com o Kurumin e fui até a versão 7. Dei muitas colaborações e correções de erros, codigos e sugestões que era a opinião de muita gente para melhorar o sistema. Mas o Kurumin é uma distro de um homem só e quase todas as sugestões (para não dizer todas) foram sistematicamente ignoradas. Se quiser ver minhas colaborações é só procurar lá no forum do Kurumin por Leo2005 ou brunogarcia69 (este ultimo foi cortado porque disse educadamente que o vmware não funcionava na versão 6 e eles não gostaram e simplesmente me cortaram sem nenhuma explicação).

Por isto mudei para o Ubuntu, ou melhor, o Kubuntu pois gosto demais do Konqueror que faz tudo, mas tudo mesmo com seus protocolos (FTP, VNC, Samba, converte CD de musica em qualquer outro formato dentro das janelas num simples arrastar audiocd:/, navegador e muitas coutas coisas que nem precisa instalar tantas outros programas).

Estou muito feliz com o Kubuntu e faço propaganda e dou CD e DVD para quem quiser e ainda instalo para quem não sabe nada, pois acho que esta distro tem mais futuro do que o Kurumin e vale a pena perder tempo ajudando e dando sugestões para cada vez mais aumentar esta comunidade.

Esta é minha humilde opinião e espero ajudar a quem precisar, mas Kurumin nunca mais, só para CD bootavel de diagnostico de windows (pois parece-me que toda a distro foi feita para fazer manutenção e recuperação de micros com windows problematicos, pois o que tem de ferramentas de diagnosticos de windows no kurumin é coisa de louco!)