O Kurumin tem um problema grave que não se aplica a 99% das distribuições Linux, que é o ego de seu mantenedor da qual torna inacessível qualquer tipo de critica, sugestão ou tentativa de colaboração por parte do usuários.
O fórum do Kurumin é pior que a máfia chinesa. Tenta postar algo que venha a despertar por parte dos usurários um sentimento de participação, abrindo um canal de comunicação com dos usuários com o mantenedor e você terá o seu post trancado sem explicações.
Tentei abrir um topico com sugestões de organização do famigerado menu do Kurumin “ou melhor Cúrumim” e tive a pior das impressões. O pessoal começou a postar suas idéias, etc... e um dos administradores simplesmente apagou as mensagens.
Um tal de Alex Luna escreveu:
Tópico Limpo, para seguir em frente, lembrem que somente respondo ao que diz respeito o tópico, assuntos extra tópicos serão tratados como flooder ou flam
Faltou educação e principio a esse individuo, pois o mesmo apagou as mensagens e opiniões de diversas pessoas sem nenhum tipo de explicação ou motivo.
Tópico fechado:
http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/700884/#post2736574Me disseram também que o fórum não é lugar para sugestões, pois esse canal de comunicação foi cancelado. E que se eu fosse apresentar algo, eu teria que remasterizar a imagem do Kurumin, e mandasse de volta. “Isso é uma piada, vou mandar 600 MB como se fosse 60k?” Uma forma deselegante de dizer que não aceita sugestões.
Falaram que não é política do fórum abrir enquetes, ouvir os usuários em busca de melhorias, e que tópicos desse tipo seriam fechados. Isso é no mínimo ridículo.
Me criticaram por sugerir mudanças na interface e na organização do menu, um dos moderadores deu uma indireta que eu teria que ser um programador e melhorar um dos scripts para ter um pouco de receptividade. Nesse momento disse que a comunidade do Ubuntu é muito mais receptiva e que tem um lema totalmente diferente, postando as diversas maneiras que os usuários do ubuntu podem ajudar a comunidade. Ai citei nossa política: Ajude a Traduzir / Reporte Bugs Encontrados / Responda aberturas de Suporte / Ajude em Forums e Listas de Discussão / Ajude no Visual e Design do Ubuntu / Ajude na Documentação / Debata sobre o Ubuntu via Chat / Promova o Ubuntu e o Software Livre seja um embaixador do Ubuntu.
Resumindo, pude notar que o fórum do kurumin é extremamente desorganizado, que os moderadores são mau educados, verdadeiros carrascos de plantão. A unica utilidade desse fórum para seus usuários é postar duvidas bobas. Evite um post participativo ou coisa do gênero. É proibido pensar, diagnosticar falhas e problemas ou coisas do gênero, seja apenas mais um, e ponto final.
Também pude constatar que esse Morimoto quer é mesmo é auto-promoção, vender seus livros e copias do Kurumin pelo site. E cultivar seu status. Notei que o mesmo está pouco se lixando para o que os usuários pensam e nunca vai abrir um canal de comunicação amplo e verdadeiro em pro de uma melhoria na organização, visual e estabilidade do sistema.
Pocha! Vai dar um trabalhão, só sou eu mesmo pra fazer tudo... Ah!!!! .... Acho que ele pensa isso....
Também aprendi que o Kurumin não é a melhor solução para os usuarios leigos vindo do Windows e sim o Ubuntu 7.04. O Kurumin hoje é a escoria do mundo Linux, um sistema instável, amador, cheio de falhas, desorganizado, com um monte de scripts famigerados que desestabilizam o sistema. Com um menu que parece com o côco do cavalo do bandido, sem contar na duplicidade de programas. Também temos aquela logo marca ridícula e um papel de parede de gosto duvidoso. Sem falar na falte de repositórios propios e de uma comunidade participativa. Resumindo é um lixo.
Morimoto teve tudo nas mãos para ser um expoente do mundo linux no Brasil. O mesmo poderia ter unido talentos, fazendo parcerias, buscando interagir sua grande comunidade na melhoria do sistema, criando uma grande equipe “logicamente dividindo os louros” e por ai vai. Mais seu ego não deixou que o projeto evoluísse sentido e sim na auto-promoção. Isso é patético, hoje temo um sistema Frankenstein, um fórum desorganizado, uma documentação do Kurumin doida, sem Wiki sendo um verdadeiro mangue, e uma comunidade de alienados que não pode opinar. Usuários esses que formatam seus respectivos sistemas uma vez por mês, devido a instabilidade do sistema.
Duvido que o Morimoto use o Kurumin! Se duvidar usa o Ubuntu ou Kubuntu.....
Pra mim já deu, viva o Ubuntu e fora o Kurumin "a distro de um homem só" , esse famigerado sistema amador, que não recomendo nem para um cachorro sarnento na sarjeta.
Sem delongas,
Ps: O Morimoto é o japa da esquerda, o cabeludo eu não sei que é!