Autor Tópico: [resolvido] Tem como montar shell-script pra linux x rwindows?  (Lida 4161 vezes)

Offline rafael###

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
[resolvido] Tem como montar shell-script pra linux x rwindows?
« Online: 04 de Abril de 2007, 18:20 »
Galera queria montar um script cliente/servidor pra Linux x Rwindows alguém tem um source ou uma luz pra me dar?

O projeto é pra uma lan house onde o servidor será Linux e os clientes Rwindows e o acesso terá de ser bloqueado ou liberado por meio deste servidor, tem como?

Acredito q em java e cgi dê mas eu não tenho muito conhecimento quanto a esses dois tipos de programação, mas c não tiver jeito podem me mandar algo a respeito nisso tmbm q eu corro atrás!!

Vlwwws gente!!

flw!!
« Última modificação: 02 de Maio de 2007, 16:43 por rafael### »



GNU/Linux e SL um novo estilo de vida!!!!!!!!!!

Offline vfl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Tem como montar shell-script pra linux x rwindows?
« Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2007, 12:04 »
Como seu tópico está aberto a uns 20 dias sem ter recebido uma resposta ou uma solução, vou arriscar alguns comentários/sugestões um tanto toscas, mas que podem ser um ponto de partida.

1) Fazer com que um script no servidor Linux efetue alguma ação nas máquinas Windows ligadas a ele:
- numa primeira análise, acho que isto não é possível, a menos que no Windows exista um software capaz de interceptar e executar ordens vindas do servidor Linux. Não sei se existe algum software deste tipo ou ele teria que ser desenvolvido.
Uma idéia que pode ser analisada quanto à viabilidade seria:
  a) definir nas máquinas Windows uma pasta na qual o servidor Linux gravaria um arquivo (texto) em alguma linguagem de script que o Windows entenda (BAT, VBS, ...);
  b) o servidor Linux poderia colocar arquivos (para alguma linguagem de script do Windows) nesta pasta utilizando o SAMBA;