Autor Tópico: Grazielli Massafera abandona o NetBSD, adota Ubuntu Linux! - Primeiro de Abril!!  (Lida 2840 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
" A portabilidade deixou de ser seu critério primordial da escolha, e a facilidade de ativar o desktop 3D foi a razão que faltava para motivar a troca.

A desenvolvedora livre Grazi, que ficou famosa pela sua participação em um reality show brasileiro, contou à edição da revista Contigo que chega às bancas neste domingo que vem instalando as diversas versões preliminares do Ubuntu Feisty Fawn e tomou a decisão definitiva de adotá-lo como seu principal desktop ao instalar o primeiro beta do Ubuntu 7.04, liberado na semana passada. "Acho o desktop 3D um luxo, mas nunca fui fã do Compiz. A inclusão também do Beryl como provável pacote oficial do Feisty Fawn foi o que mais me fez pensar em considerar a troca, mas o que realmente me conquistou foi o gerenciador de drivers que me permite escolher entre usar módulos não-livres ou ignorá-los completamente", diz a loira.

O envolvimento de Grazi Massafera com o NetBSD começou na adolescência quando, devido à situação de sua família, só tinha possibilidade de usar computadores de arquiteturas ainda não suportadas por nenhum outro sistema operacional de código aberto na época. Hoje, como usa praticamente apenas um computador - um notebook HP DV4000 -, não vê motivos para continuar mantendo a portabilidade como principal fator de escolha. "Mas vou continuar mantendo o NetBSD em uma imagem do VMWare para quando der saudade", ela esclarece. Ah, bom!"

Saiba mais ( http://en.wikipedia.org/wiki/April_Fools'_Day)  (contigo.com.bra).

Fonte: Br-Linux - http://br-linux.org/linux/abril1-grazielli-massafera-abandona-o-netbsd-adota-ubuntu-linux
« Última modificação: 04 de Abril de 2007, 20:09 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

joaomelo

  • Visitante
Re: Grazielli Massafera abandona o NetBSD, adota Ubuntu Linux!
« Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2007, 12:09 »
Opa!

Vamos torcer para que ela participe da comunidade UBUNTU, colaborando com o conhecimento adquirido pelo uso do Software Livre. ;D

E eu que pensei se tratar de apenas uma belíssima mulher. A Grazi então tem conteúdo. Muito bom!

Offline Forsaken_BA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Grazielli Massafera abandona o NetBSD, adota Ubuntu Linux!
« Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2007, 12:24 »
Essas noticias de 1º de abril são divertidas ;D

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: Grazielli Massafera abandona o NetBSD, adota Ubuntu Linux!
« Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2007, 15:15 »
Essas noticias de 1º de abril são divertidas ;D
E ficam mais divertidas ainda quando tem gente que acredita :D.

Darcamo

  • Visitante
Re: Grazielli Massafera abandona o NetBSD, adota Ubuntu Linux!
« Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2007, 15:37 »
Citar
E ficam mais divertidas ainda quando tem gente que acredita
hehehe
Com certeza.

Li na net a pouco tempo essa aqui supostamente escrita pelo Richard Stallman, dentre outras coisas criador do emcas
Citar
After more than 30 years I think it's time to rewrite emacs from scratch.
I would be happy to hear your suggestions about the best language to use.
At the moment I think that Perl would be the best fit, because of its acronym:
Perfect emacs rewriting language.
Citar
Depois de mais de 30 anos eu acho que está na hora de reescrever o emacs desde o começo.
Eu adoraria ouvir sugestões a respeito de qual a melhor linguagem a se usar.
No momento acho que Perl seria a melhor escolha devido a seu acrônimo:
Perfect emacs rewriting language. (Linguagem perfeita para reescrever emacs)

Depois o próprio Stallman escreveu dizendo que essa foi uma brincadeira de 1 de abril que alguém escreveu com o nome dele, mas que ele havia achado engraçada. Acho que muita gente deve ter acreditado nessa.
 ;D

joaomelo

  • Visitante
Re: Grazielli Massafera abandona o NetBSD, adota Ubuntu Linux!
« Resposta #5 Online: 01 de Abril de 2007, 16:00 »
Pô, pessoal, vou ter que responder como aquele personagem do Jô: " - E EU ACREDITEI!!"  8)
Bem que podia ser verdade!!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Grazielli Massafera abandona o NetBSD, adota Ubuntu Linux!
« Resposta #6 Online: 02 de Abril de 2007, 07:49 »
Hehehehehe


Essa é muito boa mesmo!

Mó primeiro de Abril né pessoal!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Grazielli Massafera abandona o NetBSD, adota Ubuntu Linux!
« Resposta #7 Online: 04 de Abril de 2007, 18:16 »
hahah confesso que antes de ler que era mentira estava acreditando, mas sempre me perguntando: sera que pode ser verdade?
hahahha muito boa