Autor Tópico: Instalar firestarter + inicialização  (Lida 48017 vezes)

Offline Hyako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
    • The Black Info
Re: Instalar firestarter + inicialização
« Resposta #30 Online: 19 de Novembro de 2007, 15:12 »
Cara blz, mas aonde tem usuário eu coloco o meu login? E eu edito em que arquivo? no sudoers? mas o meu firestarter ele fecha o icone da bandeja sozinho... não entendo o que pode ser?

alarcon

  • Visitante
Re: Instalar firestarter + inicialização
« Resposta #31 Online: 19 de Novembro de 2007, 15:19 »
Cara blz, mas aonde tem usuário eu coloco o meu login? E eu edito em que arquivo? no sudoers? mas o meu firestarter ele fecha o icone da bandeja sozinho... não entendo o que pode ser?

Qual  a versão do Ubuntu que você usa?

Pergunto isso por que me parece que no Gutsy há um pequeno bug que faz o ícone desaparecer do systray algumas vezes.

Meu firestarter esta assim configurado:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28204.msg162954.html#msg162954

você não havia dito que seguiu as dicas do Aniquilator?

Para   editar o arquivo sudoers, abra um terminal (Menu Aplicações > Acessórios > Terminal) e digite:

export EDITOR=gedit && sudo visudo

OBS: vai ser pedido uma senha que é a sua senha de usuário.

e coloque o que falei anteriormente.


Dois textos meus falando do Firestarter:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,26028.msg148478.html#msg148478

e

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,26028.msg148489.html#msg148489
« Última modificação: 19 de Novembro de 2007, 15:26 por alarcon »

Offline Hyako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
    • The Black Info
Re: Instalar firestarter + inicialização
« Resposta #32 Online: 19 de Novembro de 2007, 15:32 »
Sim, é o gutsy, porem esse programa nem aparece no monitor do sistema isso é normal? Segui sim, vo refazer de acordo com o seu vamos ver o que acontece!

Amigo na parte de dispositivo, só aparece pra  mim: Dispositivo Ethernet (eth0) será que é pq eu to em uma rede local? Com varios computadores e DHCP ativado? o resto ta igual so muda nisso ai.

Mas meu problema com ele é realmente dele fechar sozinho. O resto ta funcionando blz!
« Última modificação: 19 de Novembro de 2007, 15:39 por Hyako »

alarcon

  • Visitante
Re: Instalar firestarter + inicialização
« Resposta #33 Online: 19 de Novembro de 2007, 15:47 »
Sim, é o gutsy, porem esse programa nem aparece no monitor do sistema isso é normal? Segui sim, vo refazer de acordo com o seu vamos ver o que acontece!

Amigo na parte de dispositivo, só aparece pra  mim: Dispositivo Ethernet (eth0) será que é pq eu to em uma rede local? Com varios computadores e DHCP ativado? o resto ta igual so muda nisso ai.

Mas meu problema com ele é realmente dele fechar sozinho. O resto ta funcionando blz!

Quanto ao eth0, pode ser. Como falei antes no Gusty quando se clica no ícone no systray e vai altera algumas coisas nele e depois clica no fechar ou mesmo no icone para ele voltar ao systray, às vezes ele some, isso não acontecia no Feisty, então penso que pode ser algum pequeno bug, mas não é toda hora que isso acontece, apenas de vez em quando.

Bom veja os meus dois últimos links ( sem ser os das screenshots) para saber como configurei o Firestarter e veja se você assim também e se o sudoers está igual ao meu.

Outra coisa uso banda larga e não conexão discada, porém ao invés de usar a eth0 uso o ppp0 mesmo.




===Editado===


Para ele aparecer no systray tem de fazer isso:

Agora vá no Menu Sistemas > Preferências > Sessões e clique no botão novo e em nome digite: Firestarter e em comando digite: sudo /usr/sbin/firestarter --start-hidden.

Depois é só reiniciar o PC que o ícone irá aparecer no systray.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2007, 15:52 por alarcon »

Offline Hyako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
    • The Black Info
Re: Instalar firestarter + inicialização
« Resposta #34 Online: 19 de Novembro de 2007, 15:49 »
De boa, ta igual sim, mas ele fecha sozinho mexendo ou não nele hehe. Valeu vamos esperar esse bug ser corrigido né? Flwz.

alarcon

  • Visitante
Re: Instalar firestarter + inicialização
« Resposta #35 Online: 19 de Novembro de 2007, 15:54 »
De boa, ta igual sim, mas ele fecha sozinho mexendo ou não nele hehe. Valeu vamos esperar esse bug ser corrigido né? Flwz.

Faz o seguinte abre um terminal e digita:

sudo apt-get update

depois espera um pouco e veja se apareceu um ícone laranja ( o gerenciador de atualizações) próximo do relógio mostrando algumas atualizações. Se tiver atualize o seu sistema, pois este erro pode desaparecer com estas atualizações.

OBS: Editei o post anterior você observou?

Veja este link também:
http://www.guiadohardware.net/artigos/firestarter/
« Última modificação: 19 de Novembro de 2007, 15:56 por alarcon »

Offline Hyako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
    • The Black Info
Re: Instalar firestarter + inicialização
« Resposta #36 Online: 19 de Novembro de 2007, 16:19 »
Nada, vo esperar mesmo, num tem jeito.... infelizmente esse problema naum possibilita o uso do firestarter. Mas obrigado por tudo, vo esperar sair atualização pra ver se corrigi.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Instalar firestarter + inicialização
« Resposta #37 Online: 10 de Dezembro de 2007, 11:05 »
Atenção: Tenham cuidado ao copiar esse  comando abaixo, para não incluir o ponto final(.).

comando digite: sudo /usr/sbin/firestarter --start-hidden.

Aconteceu comigo e o própio amigo Alarcon me ajudou.

Abs,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline caynansousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux4ever
    • Ver perfil
Re: Instalar firestarter + inicialização
« Resposta #38 Online: 10 de Dezembro de 2007, 20:51 »
ñ entendo uam coisa ja que teoricamente não exite virus pra linux pra que ocupar memoria e processador com um firewall???

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Instalar firestarter + inicialização
« Resposta #39 Online: 10 de Dezembro de 2007, 22:10 »
ñ entendo uam coisa ja que teoricamente não exite virus pra linux pra que ocupar memoria e processador com um firewall???

Caro amigo, pelo que aprendi há poucos dias, o firewall se aplica no Linux, somente para evitar expor pessoas da sua lista à infiltrações passadas por vc, que não lhe acontecem nada, mas podem prejudicar que usa o Windows e estão em sua linha de contatos.

Abraços,

marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline caynansousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux4ever
    • Ver perfil
Re: Instalar firestarter + inicialização
« Resposta #40 Online: 11 de Dezembro de 2007, 00:55 »
A tah entendi mano valew... nesse caso eu depois baixo... mas instalando esse ai... a net diminui a velo da net,como no ruindows??

e ele ocupa muito a memoria do PC???

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Instalar firestarter + inicialização
« Resposta #41 Online: 11 de Dezembro de 2007, 07:41 »
ñ entendo uam coisa ja que teoricamente não exite virus pra linux pra que ocupar memoria e processador com um firewall???


Para combater vírus usa-se anti-vírus.
O uso de anti-vírus realmente não é necessário no Linux, ainda não existe o perigo de se pegar vírus.

Para se evitar invasões usa-se firewall.
Quanto ao estrago que hackers podem fazer, nunca se está totalmente seguro. Grandes empresas com fortíssimos sistemas de segurança eletrônica ainda correm o risco de sofrer invasões, o que dizer de um usuário doméstico.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Instalar firestarter + inicialização
« Resposta #42 Online: 11 de Dezembro de 2007, 11:01 »
A tah entendi mano valew... nesse caso eu depois baixo... mas instalando esse ai... a net diminui a velo da net,como no ruindows??

e ele ocupa muito a memoria do PC???

Nada disso! Pode baixar e executar, pois além de ocupar pouco espaço, não deixa o sistema lento(vc nem nota diferença ao instalar) e é muito eficiente. segue essa velha máxima: "Quem sabe, manda; quem tem cabeça, obedece!" Eu fui pela grande parte de amigos já "baixaréis" em Linux, como o Alarcon, Gabriel, Cristiano, VB5, e tantos outros que me ajudam todos os dias. Aqui é um fórum seríssimo, no qual todos respeitam todos.

Grande abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline caynansousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux4ever
    • Ver perfil
Re: Instalar firestarter + inicialização
« Resposta #43 Online: 11 de Dezembro de 2007, 11:45 »
gabriel0085:

Mano pode deixar que eu sei pra que serve o firewall... que é pra evitar a abertura de portas, que assim evita as conexões reversas, entrada de trojans e etc...

Marcopolo:

E mano valew ae, vo baixar agora...e essa frase eu conehcia assim, "manda quem pode,obedece quem tem juizo"  :D

ate uma proxima...

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Instalar firestarter + inicialização
« Resposta #44 Online: 11 de Dezembro de 2007, 11:53 »
gabriel0085:

Mano pode deixar que eu sei pra que serve o firewall... que é pra evitar a abertura de portas, que assim evita as conexões reversas, entrada de trojans e etc...

Marcopolo:

E mano valew ae, vo baixar agora...e essa frase eu conehcia assim, "manda quem pode,obedece quem tem juizo"  :D

ate uma proxima...

Ok, mano véio! vai fundo e mete bronca que o FS é 1000!
Qto a frase, é por ai, já conhecia tbm, mas como quem sabe, sabe, eu sigo o rastro dos mestres aqui e sempre me dou muitíssimo bem!
Muito prazer em tê-lo aqui como parceiro de fórum e aprender mais um pouco com vc!

Abração, e um ótimo almoço,

T+

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1