Autor Tópico: Post número 200 e minha história "Do windows ao Linux, a viagem sem volta"  (Lida 10320 vezes)

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Ae moçada, hoje (agora) eu chego no meu POST 200 e gostaria de agradecer a TODOS por essa comunidade ser tão bonita, grande e HUMANA acima de tudo. Para comemorar minha estrada no mundo linux, resolvi contar TODA minha tragetória, "Do Windows ao Linux"

Bom, comecei mais ou menos em janeiro por curiosidade...meio que para "zuar" e nunca imaginei que ia me apaixonar. Um professor de computação falou de um tal de "Linux" ai chegando em casa...nada pra fazer...enjoado de jogar SWAT 4, fui no google...digitei "Linux" ai vi que era freeware e talz ai fui no BAIXAKI e por coincidência já tinha um banner fazendo propaganda "Kurumin Linux, o linux que roda direto do CD" ai eu pensei "Poh...maravilha...não vou precisar formatar..." ai puxei e talz...coloquei o cd e dei boot...mexi...mexi...mexi...gostei bastante....ai eu falei "Quer saber ?? Já era..." cliquei no "Instalar Kurumin"....e como não tenho nada importante no meu computador não precisei fazer backup de nada...

Na minha tragetória inicial tive vários desencantos com o linux, inclusive a dificuldade de instalação de aplicativos (hoje eu acho normal). Mas a gota d'água foi a placa de vídeo. Quando vi que tinha que fazer um MONTEEE de coisa e tal tal tal tal desativar não sei o que...eu falei "Pára tudo....tô fora". Ai desinstalei...instalei o M$ windows Pirated Edition e fiquei lá por um tempo. Depois pensei em pegar outra distribuição do linux (por incrível que pareça eu achei que kurumin fosse um dos únicos linux no mundo !!)

É ai que o Ubuntu entra e o fórum também ; )

Todas dúvidas que tive no começo...todas foram respondidas muito bem...então comecei a me sentir numa COMUNIDADE...diferentemente do windows que era muito sozinho. Depois de muito tempo com dual boot...Linux e Windows....resolvi migrar 100% !!! E já faz muito tempo que estou aqui 100% e lendo vários livros de linux para sempre poder ajudar mais e saber mais ^^

Minha conclusão final foi que eu não podia ficar "Poh, no windows tem isso e no linux não"...simplesmente "Linux é Linux....Windows é Windows" Linux não é windows....cada um tem seu JEITO, cabe a mim aprender o jeito ou então não reclamar ; )

Agora, atualmente estou 100% com ubuntu e estou ADORANDO isso = )))

PS: Cá entre nós, outro dia fui mexer no windows em outro computador e descobri que eu NÃO consigo mais ;)

Ótima notícia ^^

Abraços a Todos... : D

Espero que tenham gostado de minha história ^^
« Última modificação: 28 de MAR?O de 2007, 22:08 por paozinho »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Post número 200 e minha história "Do windows ao Linux, a viagem sem volta"
« Resposta #1 Online: 28 de MAR?O de 2007, 22:57 »
Isso ai meu amigo... Parabéns pela escolha, e que tenha um grande futuro no mundo o SL.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Post número 200 e minha história "Do windows ao Linux, a viagem sem volta"
« Resposta #2 Online: 29 de MAR?O de 2007, 01:09 »
Historia legal. Bem parecida com a minha.

E um VIVA bem grande pra essa comunidade.  ;D

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Post número 200 e minha história "Do windows ao Linux, a viagem sem volta"
« Resposta #3 Online: 29 de MAR?O de 2007, 01:57 »
Historia legal. Bem parecida com a minha.

E um VIVA bem grande pra essa comunidade.  ;D

Essa comunidade merece : )))

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Post número 200 e minha história "Do windows ao Linux, a viagem sem volta"
« Resposta #4 Online: 29 de MAR?O de 2007, 08:19 »
PS: Cá entre nós, outro dia fui mexer no windows em outro computador e descobri que eu NÃO consigo mais ;)

Nem me fala... hoje em dia fico agoniado com a lerdeza do Windows!

arlei

  • Visitante
Re: Post número 200 e minha história "Do windows ao Linux, a viagem sem volta"
« Resposta #5 Online: 29 de MAR?O de 2007, 10:16 »
É isso ae paozinho.

Como diz um Ogg Vorbis do nosso amigo LedStyle que baixei do Planeta uma certa vez:

"Não, não, não... Tela azul de novo. Ubuntu Nele!!!:D

T+
Arlei

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Post número 200 e minha história "Do windows ao Linux, a viagem sem volta"
« Resposta #6 Online: 30 de MAR?O de 2007, 20:19 »
ahuauhauhah, ae cara, parabens!!
Citar
E um VIVA bem grande pra essa comunidade.
hj também fui mexer no rwindou$ e vi também que nao consigo mais mexer naquela derma auhahuuahuhauhauhau
e viva a sociedade alternativa!
e viva o Ubuntu!
e viva o João de Senzi
« Última modificação: 31 de MAR?O de 2007, 10:28 por zoroastro »

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Post número 200 e minha história "Do windows ao Linux, a viagem sem volta"
« Resposta #7 Online: 31 de MAR?O de 2007, 05:33 »
ahuauhauhah, ae cara, parabens!!
Citar
E um VIVA bem grande pra essa comunidade.
hj também fui mexer no rwindou$ e vi também que nao consigo mais mexer naquela derma auhahuuahuhauhauhau
e viva a sociedade alternativa!
e viva o Ubuntu!
e viva o José de Senzi uhauhauhauauh


Não é José ¬¬ é joão ¬¬ ""

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: Post número 200 e minha história "Do windows ao Linux, a viagem sem volta"
« Resposta #8 Online: 31 de MAR?O de 2007, 08:00 »
Meu, eu comecei a usar computador no tempo do DOS. Já existia Winsdows, mas ele era tão ruim que não valia a pena compra-lo. Além disso, não havia uma banca vendendo software pirata em cada esquina. Era paulera conseguir a última versão de um software qualquer. Por isso, a galera ia de DOS mesmo, sem tela gráfica, sem janelas, sem plug and play, não havia nem mesmo internet. Por isso, eu não me assusto em ter que editar alguns arquivos texto para instalar o driver de uma placa de vídeo. Afinal, já passei por coisa muito pior. Desse modo, cada vez mais penso que o Linux foi feito para mim. :-) Linux e internet é uma combinação perfeita!

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Post número 200 e minha história "Do windows ao Linux, a viagem sem volta"
« Resposta #9 Online: 31 de MAR?O de 2007, 08:08 »
Meu, eu comecei a usar computador no tempo do DOS. Já existia Winsdows, mas ele era tão ruim que não valia a pena compra-lo. Além disso, não havia uma banca vendendo software pirata em cada esquina. Era paulera conseguir a última versão de um software qualquer. Por isso, a galera ia de DOS mesmo, sem tela gráfica, sem janelas, sem plug and play, não havia nem mesmo internet. Por isso, eu não me assusto em ter que editar alguns arquivos texto para instalar o driver de uma placa de vídeo. Afinal, já passei por coisa muito pior. Desse modo, cada vez mais penso que o Linux foi feito para mim. :-) Linux e internet é uma combinação perfeita!

Sim, hoje em dia tá bem melhor. E também temos que agradecer muito a comunidade, por exemplo o programa "envy" me ajudou muito e foi feito voluntariamente.

E está sempre melhorando muito, de uma olhada nesse post:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=17807.0

(No qual você participou)

Então está tudo bem mais "Amigável", o cara instalou tudo, até o beryl e nem abriu o terminal uma única vez =)

Offline maul

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: Post número 200 e minha história "Do windows ao Linux, a viagem sem volta"
« Resposta #10 Online: 31 de MAR?O de 2007, 08:16 »
Mto bem salientado o fator COMUNIDADE e o FORUM.
Axo q o que faz o Ubuntu a melhor disto na minha opiniao nao eh apenas a facilidade de uso e ateh mesmo de configuracao(qdo vc nao pega um hard q nao funfa e vc nao esta tao disposto assim a resolver), mas também esse forum e as pessoas que participam dele, atuando na solucao de problemas de outros usuarios!

vlw Ubunu!

vlw Forum!

Citar
Como diz um Ogg Vorbis do nosso amigo LedStyle
  ::) é cada comédia!!

flw.

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Post número 200 e minha história "Do windows ao Linux, a viagem sem volta"
« Resposta #11 Online: 07 de Abril de 2007, 22:22 »
Historia legal. Bem parecida com a minha.

E um VIVA bem grande pra essa comunidade.  ;D

Essa comunidade Ubuntu é Otima....
Eu tbm comesei no kurumin, mas agora so uso ele como cd de becp.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII