Autor Tópico: Hi, I'm a Mac. And I'm a PC... Hi, I'm Linux!  (Lida 14662 vezes)

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Hi, I'm a Mac. And I'm a PC... Hi, I'm Linux!
« Resposta #15 Online: 23 de MAR?O de 2007, 16:28 »
Realmente ambos os videos são bons, adorei as analogias.

mas a novell ta no caminho errado...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Hi, I'm a Mac. And I'm a PC... Hi, I'm Linux!
« Resposta #16 Online: 23 de MAR?O de 2007, 18:28 »
   Pois é, talvez os caras tenham feito os vídeos pra tentar melhorar um pouco a imagem com o pessoal do SL depois dos arranhões provocados pela parceria com a Microsoft, ou simplesmente pra vender o peixe deles mesmo, já que trabalham com Linux independente das parcerias que têm... ou as duas coisas... ou mais um monte de outros motivos hehe... ;D Acho que independente disso os vídeos ficaram bons, concordo com o Ir.gamito quanto as analogias.

P.S.:
O negócio é o Ubuntu mostrar gente de mãos dadas, dizendo que se ama e cantando kumbaiah...
   E vai rolar uns marshmallows assados na fogueira depois da cantoria?! :D

è o verdadeiro espírito do Linux, aceitar as pessoas independente de serem bonitas ou não.
É o acesso o que conta, não somente a beleza. mas convenhamos, A maior parte dos gerenciadores de janelas para o Linux são maravilhosos.
   Concordo!

joaomelo

  • Visitante
Re: Hi, I'm a Mac. And I'm a PC... Hi, I'm Linux!
« Resposta #17 Online: 23 de MAR?O de 2007, 19:10 »
greylica,

Você matou a pau!
É isso aí. Independente de ser PC ou MAC e de ser difícil às vezes de configurar agum "hardware",  por culpa e preconceito dos fabricantes, o GNU/LINUX veio para todos: com ou pouco dinheiro (quiçá, sem  ;D) , feio ou bonito, homem ou mulher.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Hi, I'm a Mac. And I'm a PC... Hi, I'm Linux!
« Resposta #18 Online: 24 de MAR?O de 2007, 22:33 »
« Última modificação: 25 de MAR?O de 2007, 17:55 por Magneto »

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Hi, I'm a Mac. And I'm a PC... Hi, I'm Linux!
« Resposta #19 Online: 24 de MAR?O de 2007, 22:43 »
Terceiro vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=rtp5gNhBZgo

   Boa, já tô downloadeando aqui. :) Só pra complementar teu link deixo o do .ogg  também, pra quem quiser baixar pra máquina: cdn.novell.com/cached/video/bs_07/mac_pc_linux_3.OGG. Quem quiser baixar no formato .mpg também tá disponível no site, é só dar uma conferida lá. Bom... agora vou ver o vídeo, até! ;D

Offline Tuxtu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Hi, I'm a Mac. And I'm a PC... Hi, I'm Linux!
« Resposta #20 Online: 24 de MAR?O de 2007, 23:09 »
Muito bom o terceiro vídeo, meu inglês não é muito bom, então não entendi o que o "Mac" disse sussurrando no finalzinho... :(
Avatar removido por ultrapassar o limite regulamentado nas regras do fórum
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Hi, I'm a Mac. And I'm a PC... Hi, I'm Linux!
« Resposta #21 Online: 24 de MAR?O de 2007, 23:19 »
Terceiro vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=rtp5gNhBZgo

   Boa, já tô downloadeando aqui. :) Só pra complementar teu link deixo o do .ogg  também, pra quem quiser baixar pra máquina: cdn.novell.com/cached/video/bs_07/mac_pc_linux_3.OGG. Quem quiser baixar no formato .mpg também tá disponível no site, é só dar uma conferida lá. Bom... agora vou ver o vídeo, até! ;D

Valeu pelo complemento, no link que achei o video no youtube não tinha no formato .ogg.

Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Re: Hi, I'm a Mac. And I'm a PC... Hi, I'm Linux!
« Resposta #22 Online: 25 de MAR?O de 2007, 10:49 »
Existe uma mensagem subliminar na escolha de uma linda jovem como essa.
Qualquer um dos dois caras pode se relacionar com a garota.
Ou seja, o linux é amigável tanto com PC quanto Mac.
E reparem também que ela usa uma blusa verde, cor do logo do SuSe.
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Hi, I'm a Mac. And I'm a PC... Hi, I'm Linux!
« Resposta #23 Online: 25 de MAR?O de 2007, 11:18 »
Existe uma mensagem subliminar na escolha de uma linda jovem como essa.
Qualquer um dos dois caras pode se relacionar com a garota.
Ou seja, o linux é amigável tanto com PC quanto Mac.
E reparem também que ela usa uma blusa verde, cor do logo do SuSe.

   Pois é, acho que no terceiro vídeo eles frisaram que o Linux pode estar tanto num Mac quanto num PC, pegando os caras na tampinha mostrando um para o outro os efeitos e recursos de seus computadores usando Linux. Interessante notar que com o Windows rodando no Mac via Boot Camp, o Mac OS X acaba sendo  o único a não rodar (pelo menos não oficialmente), nas duas platarformas... já ouvi dizer que o Mac OS X nunca vai ter uma versão oficial pra pc, visto que o hardware e o software juntos é que fazem a "Mac Expercience" ser completa, então não seria de interesse da Apple no momento separá-los. Pessoalmente, sou mais da dupla PC/Linux...

Muito bom o terceiro vídeo, meu inglês não é muito bom, então não entendi o que o "Mac" disse sussurrando no finalzinho... :(

   Cara, eu tentei ver e rever algumas vezes esse trecho, e entendi alguma coisa do tipo "Não pude evitar!", ou "Não consegui me segurar!" (I couldn't help it!), quando a Linux questiona o Mac se ele está rodando Linux no seu Macbook. Mas não sei se tô certo...

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Hi, I'm a Mac. And I'm a PC... Hi, I'm Linux!
« Resposta #24 Online: 25 de MAR?O de 2007, 11:42 »
   Hoje saiu no Meio Bit: http://www.meiobit.com/get_linux

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Hi, I'm a Mac. And I'm a PC... Hi, I'm Linux!
« Resposta #25 Online: 26 de MAR?O de 2007, 07:35 »
Existe uma mensagem subliminar na escolha de uma linda jovem como essa.
Qualquer um dos dois caras pode se relacionar com a garota.
Ou seja, o linux é amigável tanto com PC quanto Mac.
E reparem também que ela usa uma blusa verde, cor do logo do SuSe.

   Pois é, acho que no terceiro vídeo eles frisaram que o Linux pode estar tanto num Mac quanto num PC, pegando os caras na tampinha mostrando um para o outro os efeitos e recursos de seus computadores usando Linux. Interessante notar que com o Windows rodando no Mac via Boot Camp, o Mac OS X acaba sendo  o único a não rodar (pelo menos não oficialmente), nas duas platarformas... já ouvi dizer que o Mac OS X nunca vai ter uma versão oficial pra pc, visto que o hardware e o software juntos é que fazem a "Mac Expercience" ser completa, então não seria de interesse da Apple no momento separá-los. Pessoalmente, sou mais da dupla PC/Linux...

Muito bom o terceiro vídeo, meu inglês não é muito bom, então não entendi o que o "Mac" disse sussurrando no finalzinho... :(

   Cara, eu tentei ver e rever algumas vezes esse trecho, e entendi alguma coisa do tipo "Não pude evitar!", ou "Não consegui me segurar!" (I couldn't help it!), quando a Linux questiona o Mac se ele está rodando Linux no seu Macbook. Mas não sei se tô certo...

Eles estão falando dos recursos, pesquisa em desktop, widgets... ai a linux pergunta se eles estão rodando linux, o PC diz que sim e o MAC diz que não.... ai ela diz "ora vamos, somos todos amigos aqui" ai o MAC diz "não conheci me segurar".... a no finalzinho o PC diz "é bom admitir..."


Outras analogias legais nesse, principalmente pq provavelmente pra disfarçar o que realmente estavam usando o PC estava com o linux configurado com cara de vista e o MAC com cara de MAC.... ou seja, ele fica do jeito que vc quer que ele fique...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Hi, I'm a Mac. And I'm a PC... Hi, I'm Linux!
« Resposta #26 Online: 26 de MAR?O de 2007, 22:58 »
Espetaculares os videozinhos. :D Em especial o terceiro.
É da Novell? Azar, são muito bons.