Autor Tópico: Site para publicação de blogs registra aumento de vírus em suas páginas  (Lida 2297 vezes)

arlei

  • Visitante
Putz,

principalmente a galera dos windows da vida tem que se cuidar agora até para ler um simples Blog.

"O Blogger.com, popular site que traz um sistema de publicação de blogs, vem registrando um aumento no número de códigos maliciosos em suas páginas, tornando-se um lugar arriscado para seus visitantes.

Segundo analistas de segurança, muitos dos blogs hospedados ali foram invadidos por múltiplos malwares, com o objetivo principal de executar ataques via phishing. Em muitos casos, há a presença de variantes do trojan (cavalo-de-Tróia) Win32/Stration, que direciona a vítima para sites fraudulentos. A praga se propaga massivamente em forma de spam e pode baixar outros códigos maliciosos, além de atualizar-se automaticamente. Ele pode também transformar as máquinas contaminadas nos chamados "PCs Zumbis", formando uma rede para ataques via DoS (Negação de Serviço, em português) ou para o envio de spams.

As páginas afetadas do Blogger.com trazem scripts que encaminham o internauta para os locais infectados, desenvolvidos para colher informações pessoais de seus visitantes. A vítima é encaminhada principalmente para sites de compra e venda, ou seja, que exigem dados financeiros do usuário.

Outros blogs incluem outra classe de scripts, ainda mais destrutivos, como o JS/Wonka, que explora uma vulnerabilidade no controle ActiveX, mais precisamente no diretório "ADODB.Stream". O código, quando executado, pode corromper arquivos do PC contaminado, obrigando, na maioria das vezes, a reinstalação do sistema operacional.

Mesmo que boa parte destes scripts seja detectada por antivírus atualizados, recomenda-se ao usuário que navegue apenas por blogs de sua confiança."

Fonte: Módulo Security

T+
Arlei