compartilhar internet Ubuntu - Linux com hub. É possível?

Iniciado por tplira, 25 de Março de 2007, 17:11

tópico anterior - próximo tópico

tplira

Povo, é o seguinte.

Só tenho uma placa de rede (a famosa eth0) instalda no meu computador. Quando os dois computadores q tenho funcionavam com windows, o hub q eu tenho era suficiente para compartilharmos a internet.

É difícil, mas preciso saber como configurar tanto o Windows como o Ubuntu para reativar esse compartilhamento. Me expliquei bem? Se não, avisem.

[]'s
"Tyger! Tyger! Burning Bright / In The forest of the Night / What Immortal Hand or Eye / Could frame thy fearful symmetry."

arlei

Se vc como disse conseguia acessar a internet com as duas maquinas windows pelo hub é porque o mesmo esta conectado ao seu modem roteador que passa para cada maquina seu endereço de rede para que a conexão seja compartilhada, então com as maquinas Linux será a mesma coisa.

T+
Arlei

clcampos

Poderia me tirar umas dúvidas? Que internet você usa? Onde ela esta ligada? no Micro? no Hub? Se for ADSL seu modem esta roteado?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

RxDx

Se for ADSL e ele está ligando em um hub pra compartilhar, necessariamente ele está em modo router (ou então tem 2 placas de rede no mesmo micro).
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

tplira

Uso Speedy, o modem é o da Parks. tentei usar o iptables, mas não sei o q fazer lá no Windows.
"Tyger! Tyger! Burning Bright / In The forest of the Night / What Immortal Hand or Eye / Could frame thy fearful symmetry."

clcampos

Você olhou no site www.abusar.org? Viu se tem como rotear seu modem? Se tiver não vai precisar de iptables nem nada, apenas deixar sua placa de rede como dhcp.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

pinduvoz

Vc. não respondeu as perguntas de quem tentou te ajudar. A principal:

Seu modem está roteado? (se ele estiver ligado diretamente no hub, está, a não ser que vc. tenha um hub/router e não um simples hub).

Tendo a certeza de que o modem está roteado, basta habilitar o DHCP nele que  Ubuntu configura o necessário para vc. navegar automaticamente, ou seja, vc. navega "out of the box".
:: Linux Registered User nº 439378 ::