Autor Tópico: Windows Vista, da superioridade á humilhação em apenas duas horas.  (Lida 23343 vezes)

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
O fato foi verídico, infelizmente...

A Humilhação.

   Nesses meus dias de trabalho normais, enquanto visito meus clientes regularmente, em uma manhã ensolarada lá estava eu, em plenas 9 Horas da manhã  com tudo praticamente resolvido, deveria ser um dia lindo, mas foi melhor que isso. Indiferente ao calor que faz aqui em Campinas, estava para me retirar quando chega um rapaz bem apessoado e bem vestido, com um Laptop a mão, entrou a sala ao lado e estava dizendo:
   -Nossa, veja só, isto é de tirar o fôlego.
   Eu estava indiferente e não percebi nada de diferente no ambiente, acreditando se tratar de algum vídeo, afinal de contas , já estava para ir embora e não poderia ficar mais aguardando algum surgimento de assunto novo sem sentido.
   Eis que esse rapaz me chama na sala em que estava, relutei mas fui.
   Para sua alegria e felicidade, estava exibindo um laptop novo que comprou via Internet, com o tal Microsoft Windows Vista. Parecia impressionar a todos com o seu visual e então com os recursos de Visualização de Janelas em 3D.
   Bem , eu estava quieto, mas não pude deixar de notar alguns atrasos de atualização de vídeo na máquina, bem, até aí tudo bem, até que, em um determinado momento esse rapaz se vira e diz sorridente:
   -Este é o sistema Operacional mais evoluído que existe !
   Eu realmente detesto acabar com festas, prefiro me retirar, mas ele veio com outra espetada, só que desta vez contra o pinguim.
   -Tá todo mundo falando do tal do Linux, mas eu nunca vi nenhum Linux com esses recursos, Linux é coisa de pobre, e Linux não presta.
   Me deu até tremedeira, mas me contive e disse pra ele que iria cabular uma aula só para ensinar alguma coisa para ele.
   Ele se fez de desentendido e me perguntou o que seria cabular aula nos meus termos e perguntou o que eu poderia ensinar a um jovem como ele, e eu lhe disse que cabular aula nos meus termos daquele dia seria matar um horário com cliente, usei esse termo, por que assim como quando somos crianças e temos de justificar nossa ausência para alguém após uma falha com compromissos, deveria justificar também essa falha com o cliente das 9 Horas  e 45 minutos.
   Bem , pedi para ele apenas uma hora e meia do seu tempo, e disse que lhe levaria para conhecer meu local de trabalho.
   Ele relutou mas, por uma pressão de seu pai que era o dono da empresa que estava a visitar, disse que iria comigo até meu escritório.
   Ele desligou seu laptop e fomos até o seu carro, e então nos dirigimos até minha casa, em meu escritório, ele disse estar ansioso para saber o que seria , mas eu não lhe dei nenhum adiantamento sobre o assunto, e lhe disse que assim que chegássemos eu lhe mostraria algo realmente novo e diferente no mundo da computação. Ele tentou indagar, mas eu me fiz de altista propositalmente.
   Ao chegarmos em minha casa, a primeira coisa que ele notou foram dois monitores ao invés de um em cima de minha mesa, e perguntou por que eu utilizava dois monitores.
   Sem muita resposta, lhe pedi um minuto e liguei o compuador, deixei-o reparando em cada nuance da máquina e ele simplesmente me disse que era silenciosa, mas não lançou mais nenhum comentário.
   Quando apareceu a tela de login, uns 30 segundos após o aperto do botão de liga e desliga do computador, coloquei minha senha, e finalmente após mais 12 segundos, minha máquina estava totalmente carregada.
   Qual não foi sua surpresa ao ver uma barra gigantesca transparente na base dos meus dois monitores, e uma barra lateral com a CPU, discos, e a previsão do tempo. informações do computador e um gráfico parecido com o da CPU do Windows, mas, um pouco mais simpático e com um logo que eu mesmo coloquei.
   Sua reação foi estranha, mas me perguntou com um pouco de espanto:
-Cara, isso é muito bonito, o que é que você usa ?
   Lhe dei uma resposta simples e que para ele causou grande estranheza.
   -Kubuntu Linux.
   Ele fechou os olhos e fez sinal de desgosto e indiferença, mas eu comecei a listar as coisas do linux que ele não queria saber, a começar pelo fato de o Windows ter poucas configurações para a transparência de janelas e para a transparência da barra de títulos em relação ao Linux.  Ele alegou que isso é uma cópia do Vista, então eu mostrei para ele desde que versão estava instalado isso no KDE, (a antiga 3.3.2 ), bem, passada esta parte introdutória, eu liguei o amarok e comecei a escutar radios via Internet Streaming, eu gosto muito de reaggae e larguei a música rolando.
-Como você arrumou essas rádios todas ?
Bem , lhe respondi que nasceu junto com a coisa toda, e então liguei o Gaim, o F-spot, o Writer do
Open Office, uma planilha básica, o Blender, e umas duas ou três instâncias do Firefox, e, antes que ele me dissesse que a tela estava muito cheia , eu disse o mesmo e enviei as instâncias do Firefox para outra área de trabalho, minimizei o amarok na barra ( transparente por sinal, o que chamou mais ainda a atenção dele, juntamente com o efeito de glow que  coloquei sobre os ícones e o hovering sobre os botões de controle da janela e também os controles a mais da janela em si ), e depois troquei de área de trabalho e iniciei uma busca por RSSs, Larguei rodando ali na área 4  e fui para a área 2, abri outro Blender, e comecei a renderizar uma imagem ali mesmo. Voltando para a 1 eu comecei um slide-show pelo F-spot para mostrar para ele alguns dos trampos mais recentes da Grey Silica e muitas fotos que tirei em formato RAW e TIFF. ( Não existe isso nativo no Windows Vista )
   E então eu vim com mais um golpe. O cubo 3D.  A hora que acionei o cubo pelo Beryl, o rapaz me perguntou o que era aquilo que se passou diante dos seus olhos.
   Eu lhe disse que era um recurso muito simples, chamado beryl, e então, peguei algumas janelas e mexi nelas como gelatina, e arrastei para outra área de trabalho na sua frente.
   Ele já estava ficando emocionado, ele disse que aquilo era coisa de alien e que ele não esperava que o Linux já estivesse assim.
   Deu mais uma desculpa esfarrapada mas se interessou pelo Blender , que já havia acabado de renderizar, eu mostrei para ele o vetor de memória ram e não passava dos 450MB, então eu baixei em um pen-drive o Blender para Windows e o arquivo que estava usando para renderizar.
   Pedi que ele ligasse o computador e 2 minutos se passaram até que a tela de login aparecesse. após isso, mais um minuto se passou e finalmente ele estava pronto para testar o software.
   Feitas as devidas instalações, iniciei o Blender e a renderização, mas antes conferimos no gerenciador de tarefas o uso de memória, estava em torno de 400MB, mas somente o anti-vírus estava instalado e rodando então a coisa começou a a entornar, ele me perguntou por que é que minha máquina com tudo quanto é recurso gráfico ligado não passava dos 167MB quando liga e a dele para ligar usava 400MB.
   Com um sorriso amarelo pequeno para disfarçar o sarcasmo, disse para ele que deveria ser o precaching, e perguntei pra ele se ele estava usando muito o Word, ele disse que nem chegou a retirar o Trial que veio com o Laptop, mas que não havia dado tempo para isso. Então observamos os serviços da máquina juntos, e uma porrada de coisa que nem sabemos para que serve ligou junto com a máquina.
   Para teste começamos a derrubar um por um e, para nossa surpresa o uso de memória caiu somente 20 Mb com o que não pode ser derrubado.
   Pulamos esta etapa também e fomos para os testes com o Blender.
   Bem , o meu P4 HT de 3.0 não deveria ser páreo para um Core 2 Duo de 2.66 com DDR2-533 não é mesmo ?
   Colocamos a renderização no ar, e então, depois de demorar cinco vezes mais que a renderização do Linux, ele disse que o software era feito para Linux e que não era justo fazer isso com um software não otimizado para Windows.
   Pois bem, disse que o problema não era bem esse e que os tempos são parecidos, e , como tenho também uma licença do XP Caixa de 2002 da época com direito á downgrade para Caixas FPP, iniciei minha máquina com o Honesto Windows 2000 e para minha surpresa e para surpresa maior dele e maior espanto de nós dois, o Windows 2000 estava em um dia bom e renderizou 30 segundos mais rápido que o meu Linux. ( acho que carreguei demais no Visual...) :).
   Continuando a saga do software evoluído, dei a partida com um CD Live o Ubuntu no laptop Core 2 Duo dele e baixei o Blender pela Internet e então coloquei o Pen-Drive e carreguei o arquivo no computador, ficamos espantados, o Core 2 Duo do laptop dele fez o arquivo em dois terços do tempo da minha máquina, e com apenas 300 MB de Ram. ( CD Live não é econômico mesmo não ? ).
   Bem, ele ficou meio sem jeito e disse que teria de fazer algo, por que os recursos visuais não justificam a lentidão do laptop dele que ele julgava ser ultra rápido.
   Mas, eis que faltava a cartada final desse dia, a humilhação completa, a pisada...
   Ele me disse que gostaria de conhecer melhor o Linux, e eu disse que quando quisesse estaria a disposição e que a única saída para ele usar Windows XP corretamente seria o downgrade com um CD do XP de retail ou VLK. ( Sou membro da ativo Anandtech e temos muitas informações por lá sobre esses problemas e suas possíveis soluções ). Mas, para isso ele teria de pedir permissão para ativar a licença do XP direto com a Microsoft primeiro e avisar o que estava fazendo, para não invalidar sua licença original do Vista.
   Então, antes de nos despedirmos, apareceu ao lado do relógio dele uma bandeira do Windows, dizendo que o computador estava em risco por que não haviam sido instaladas atualizações de segurança, ele disse que queria escolher quais atualizações queira instalar e deixou como manual. Pois bem, eu disse para ele que se fosse para proteger o computador, ele deveria fazer as atualizações sempre que aparecessem, ou deixar em automático como o fabricante do software recomenda.
   Ele disse:
   -Bem, já estamos quase na hora do almoço, vou fazer aqui e depois vou pra casa almoçar. Passaram-se 2 minutos com ele observando o que eu fazia com o meu Linux, e então ele se virou e disse bem alto:
-putz que o pariu ! Que derma é essa ?
   O windows dele tinha dado tela azul, daquelas que não entendemos quase nada do bea-bá de erros do tipo Stop do Microsoft Windows.
   Os Laptops mais novos não tem reset...
   A solução foi apertar o botão quatro segundos para desligar e religar para ver o que aconteceu.
   Apareceu de cara uma nova mensagem:
   - Por motivos de segurança, o windows está sendo executado em modo reduzido de funcionalidades, contate o suporte técnico para obter mais informações.
   Quando ele entrou no Windows, apareceu uma outra mensagem dizendo que o software havia sido desativado e havia sido usado por mais de 30 dias ou coisa assim, com a estrela da morte ao lado do relógio. ;)
   A Humilhação foi total, a gota de agua que faltava ao copo da humilhação completa dos usuários de Windows havia sido decretada pela própria Microsoft, em uma atualização que derrubou tudo !
   Não me restou outra saída senão gargalhar, bem alto, mesmo frente a vermelhidão do rapaz, e de sua raiva não consegui me conter, ele me perguntou se não fui eu que fiz algo com o Live CD e eu disse pra ele que ele poderia até me processar que perderia até as calças e disse pra ele que isso é o verdadeiro Windows Original, com lágrimas nos olhos de tanto rir.
   Uma única lágrima saiu de seus olhos. :)
   E ele saiu dizendo que iria me processar se provasse que eu mexi em seu computador, e que todo usuário Linux é hacker. Mas passaram-se dois dias e não recebi nenhuma ligação com ameaças.
   No terceiro dia após o incidente saiu uma matéria na Anandtech  com algo sobre horário de verão modificando hash de bios e invalidando software Original, que atesta para minha inocência e culpa da Fabricante do software Windows. ( Ufa...)
   Ele ligou pra mim, pediu desculpas e redefiniu a situação:
- Aquilo tudo que aconteceu com o Windows; foi simplesmente humilhante...
« Última modificação: 25 de MAR?O de 2007, 15:39 por greylica »

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Windows Vista, da superioridade á humilhação em apenas duas horas.
« Resposta #1 Online: 25 de MAR?O de 2007, 17:00 »
Você é mau! hahaha

Que nada, ele é pior!!!

Belíssimo trabalho, rapaz! Gostei de ver! Quando eu crescer quero ser igual a você. :D
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Windows Vista, da superioridade á humilhação em apenas duas horas.
« Resposta #2 Online: 25 de MAR?O de 2007, 17:48 »
Uma verdadeira aula, rapaz, isso foi cruel,hahaha.

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Windows Vista, da superioridade á humilhação em apenas duas horas.
« Resposta #3 Online: 25 de MAR?O de 2007, 17:52 »
Sim !! Nossa XD Adorei essa história, ficou mtoooo boa = ))) Simplesmente paguei pau proq vc fez, e também você teve uma pequena sorte do windows dele travar justo naquele dia XD

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Windows Vista, da superioridade á humilhação em apenas duas horas.
« Resposta #4 Online: 25 de MAR?O de 2007, 18:09 »
Muitooooooooo bom cara, ai voce não tirou nenhuma foto da cara dele, daria quase tudo para ver uma foto da cara desse cidadão, pobrecinho, XDDDDDDDDDDDDDD

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Windows Vista, da superioridade á humilhação em apenas duas horas.
« Resposta #5 Online: 25 de MAR?O de 2007, 18:16 »
gostei da aula q vc deu ao cara, apesar q do rwindows nao esperamos nada de bom, abraços.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Windows Vista, da superioridade á humilhação em apenas duas horas.
« Resposta #6 Online: 25 de MAR?O de 2007, 19:41 »
Hauhauhauhauha

Hauhauahauha

Estou aqui secando as lágrimas ainda de tanto rir. A do Precaching do Vista foi ótimo!!!

Parabéns greylica!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Windows Vista, da superioridade á humilhação em apenas duas horas.
« Resposta #7 Online: 25 de MAR?O de 2007, 19:58 »
Que malvadeza, eu realmente não faria uma coisa dessa, principalmente a parte de rir da cara "do cara" haha :P
Mas de qualquer jeito, foi uma boa apresentação ^^
Eu prefiro falar que tenho os cds e talz, aí o povo se interessa, principalmente pq eu os dôo de graça :P
Não convenci muitas pessoas amigas da RL, mas pelo menos mostro uma imagem menos "afetada por influências M$ianas" :P

Bom trabalho ^^
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Windows Vista, da superioridade á humilhação em apenas duas horas.
« Resposta #8 Online: 25 de MAR?O de 2007, 20:21 »
Parabens cara, muito bom, pelomenos uma aula e tanto.
hen!!!
 ;D ;D ;D ;D

Adorei!!

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: Windows Vista, da superioridade á humilhação em apenas duas horas.
« Resposta #9 Online: 25 de MAR?O de 2007, 20:34 »
A galera gosta de tópico metendo o pau no windows, né? :-)

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Windows Vista, da superioridade á humilhação em apenas duas horas.
« Resposta #10 Online: 25 de MAR?O de 2007, 20:44 »
È isso que a vida tem de melhor como ja diria um filme de jim carrey, XDDDDDDDDD

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Windows Vista, da superioridade á humilhação em apenas duas horas.
« Resposta #11 Online: 25 de MAR?O de 2007, 20:50 »
A galera gosta de tópico metendo o pau no windows, né? :-)
Cuidado com o sentido de "metendo o pau" huiEHUEHAEIUEA
Mas de qualquer maneira, o tópico é bem maudoso com o carinha, ele não merecia tanto, mas deve ter sido bem engraçado :P
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline Tuxtu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Windows Vista, da superioridade á humilhação em apenas duas horas.
« Resposta #12 Online: 25 de MAR?O de 2007, 20:50 »
Q isso, isso foi humilhante ao cubo!
Cara... se juntarmos todos os vilões que já foram criados, não daria 1/3 do que li agora!
kkkkkkkkkkk... essa foi boa! Todo linuxista ama mostrar as qualidades do pinguim, mas você... ahaaa... você foi incrível!
Tadinho do bixin... não queria estar na pele dele!
Avatar removido por ultrapassar o limite regulamentado nas regras do fórum
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Windows Vista, da superioridade á humilhação em apenas duas horas.
« Resposta #13 Online: 25 de MAR?O de 2007, 21:37 »
show, shows
clap clap clap clap
muito boa a historia!

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Windows Vista, da superioridade á humilhação em apenas duas horas.
« Resposta #14 Online: 25 de MAR?O de 2007, 22:17 »
Muito boa grey..parabéns cara.
Dei várias gargalhadas aqui no meu quarto..ehehe

Campinas?? Vc mora aqui do lado..sou de Valinhos. O nick já diz  ;)

Abraço.
7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM