Parque dos Microssauros!

Iniciado por galactus, 25 de Março de 2007, 00:11

tópico anterior - próximo tópico

galactus

Vejam as doações recebidas para ajudar num trabalho assistencial de inclusão digital.

Damn Small Linux 3.2 em ação como Live-CD (P166 com 64MB de RAM), notem a quantidade de RAM consumida com 7 aplicações abertas ao mesmo tempo:

Temos de Pentium 100 a K6-2 em operações, de 16 a 64MB de RAM, HDs de 300MB a 10GB.  Fora as máquinas paradas por estarem quebradas, muitas são doadas quebradas.

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

s4suk3

Emocionante isso =]
É muito bom quando alguém resolve tomar sua parte para melhorar o mundo, mesmo com máquinas rodando windows :P
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Tuxtu

Ohh! Parece que entrou um cisco no meu olho...   :'(   :'(
Emocionante a foto que mostra o pessoal usando os microssauros!
Não é brincadeira não, é emocionante mesmo.

Ver pessoas empenhadas em incluir mais gente em nosso mundo digital é muito bom, tanto quem está doando os computadores, quanto quem está promovendo esse projeto merecem muitos elogios!
Avatar removido por ultrapassar o limite regulamentado nas regras do fórum
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

AlexBR

Ahhh... Trabalho em uma universidade. Há muitos desses por aqui. Em sua maioria, são computadores da IBM. Mas... Fala uma coisa... Você está rodando Linux com esses computadores, não é? Qual distribuição você tá usando? Queria saber, pois, se rodar satisfatoriamente, posso utilizar alguns aqui como uns terminais para ver e-mail, gerenciar impressão... essas coisas.

Lucas_Panurge

AlexBR, eles estão usando o DamnSmallLinux

BTW, q vontade de ter ainda aqui o primeiro pc q a minha casa teve, aí iria ressucitá-lo =D... vou esperar uma oportunidade e fazê-lo...

da até vontade de baixar o DSL e conferí-lo
gtalk: lucas.pan@gmail.com
GNU/Linux User #440333

glaubergoncalves

Achei muito bacana, deu um fim social à pcs que poderiam facilmente (ou fatalmente) ter acabado no lixo, ou escorados num canto escuro do quartinho dos fundos da casa, sem nenhuma utilidade. Ao mesmo tempo que recicla o que pode ser considerado velho, dá uma oportunidade à quem não tem acesso à tecnologia da informação de estar em contato com ela, ajudando a formar cidadãos e fazendo valer a inclusão digital que hoje é tão importante pra nossa sociedade. E o Damn Small parece estar na medida para as máquinas, leve e funcional o suficiente pra colocar o pessoal no universo digital. Muito bom! :D

D.Moore

Não seria o caso de utilizar LTSP com esse micros antigos? Pergunto isso porque tem uma casa assistencial na minha cidade que está com um programa de inclusão digital, e como era de se esperar todos os micros doados são antigos, alguns quebrados, precisando juntar dois para montar um. Li sobre o LTSP no Guia do Hardware e neste momento estou olhando alguns tópicos com esse assunto aqui no fórum. Montando uma rede com LTSP esses microssauros não rodariam beeemm mais rápido? Aqui estão usando Win 98 Piratex, o que não é bom em nenhum sentido (inclusive o legal). Estou com interesse de montar uma rede LTSP com as doações, por que não o mesmo com esses? Creio que possa até mesmo usar o Ubuntu no servidor.
"Se sei é porque andei com gente que sabia."

Estou passeando pelo Mandriva, que deu mais certo no meu note. Mas ainda acompanho o fórum. Por gentileza, não enviem MP, se precisarem entrar em contato enviem e-mail para danny_btos [EM] yahoo [PONTO] com [PONTO] br.

dudu_ubuntun

LTSP!
Concordo com o D.Moore, LTSP e isso vai ser realmente útil!
Já uso LTSP ha mais de um ano com maquinas um pouco melhores que essa, mas tenho certeza que com LTSP essas máquinas vao ser muito mais úteis e será mto mais fácil administrar o sistema como um todo!

Um forte abraço!

galactus

No momento estão usando Win95 e Win98. Está em estudo o uso de LTSP, na verdade está sendo construído um novo  laboratório de informática, somente um dos responsáveis pela manutenção e montagem do laboratório conhece Linux, ele usa Fedora. Vamos ver como vai ficar no laboratório novo. Eles usam Windows pois o pessoal disposto a judar, que ensinam as crianças nos PCs,  só conhecem Windows, teria que haver muito treinamento no Linux para se fazer a mesma coisa que estão fazendo hoje no Windows. Já existe uma máquina antiga mas que será possível usar como servidor, estão esperando o novo laboratório.

Mostrei o Damn Small Linux pois foi o que funcionou melhor nessas máquinas do arco da velha, o Puppy Linux não subiu o X em várias delas.

Quando o laboratório novo estiver pronto eu coloco aqui. 
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

dudu_ubuntun

Olá Galactus!

Posso dar uma sugestão?

Faz um disquete de boot do LTSP para cada estação, pega um livecd do Edubuntu e testa o LTSP sem alterar nada do projeto atual

Essa é uma das vantagens do LTSP, vc pode testa-la sem interferir no SO atual das estações ;)

Dá uma pensada, acho que vale a pena

E sobre Fedora, eu tenho um LTSP com 15 teminais usando FC4 funcionando certinho.

Mas aconselho o Edubuntu para esse teste inicial. O que vc vai precisar? Disquete de boot para cada estação, um livecd do Edubuntu e um pc melhorzinho para servir de servidor "temporario"

Um abraço!

fabiovalinhos

Citação de: Tuxtu online 25 de Março de 2007, 11:45
Ohh! Parece que entrou um cisco no meu olho...   :'(   :'(
Emocionante a foto que mostra o pessoal usando os microssauros!
Não é brincadeira não, é emocionante mesmo.

Ver pessoas empenhadas em incluir mais gente em nosso mundo digital é muito bom, tanto quem está doando os computadores, quanto quem está promovendo esse projeto merecem muitos elogios!

Exatamente, de vez em quando eu fico reclamando do meu micro por causa de Ram (queria que fosse 1G..piriri-pororo, etc).

Só vendo estas fotos para tomar um banho de água fria e ver que eu tenho em mãos uma boa máquina (desk HP Pavilion a520n).

Meus parabéns Galactus. E cuide de seus arautos.

7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

pinduvoz

Galactus, pelo seu profile vc. é do sul, então, presumo que esse "trabalho" (excelente inciativa) seja por aí.

Não tenho PC para doar, mas tenho alguns monitores CRT em bom estado, sendo que estou em São Paulo (Santos, na verdade).

Dito isso, pergunto: - não seria interessante termos aqui no Fórum uma lista de projetos desse tipo, para que possamos doar ou organizar doações?

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Versuri

Realmente uma ação muito boa.
Seria interessante deixar aqui onde se faz as doações, podemos ajudar.

mrloko

MЯ.lõKø

MSN - mrloko@linuxmail.org

Orkut - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9117735678453337181

Google talk - mr.loko.999@gmail.com

Frase:
" Coletar dados é o primeiro passo para a sabedoria, mas compartilhar é o primeiro passo para a comunidade." Frase retirada do comercial Linux prodigio, patrocinado pela IBM ( http://www.orkut.com/FavoriteVideoView.aspx?uid=9117735678453337181&ad=1173619402

RxDx

Ótima iniciativa... Estão de parabéns!
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.