Autor Tópico: Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 7.04 Beta liberados Oficialmente!  (Lida 20760 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 7.04 Beta liberados Oficialmente!
« Resposta #15 Online: 24 de MAR?O de 2007, 01:23 »
O suporte à instalação automática de codecs virá também no Kubuntu?

E o w32codecs e o libdvdcss, dois pacotes "complicados" (problemas com patentes em diversos países), fazem parte desse suporte automático?

São as perguntas que deixo aqui para aqueles que fuçam o sistema, instalando os betas ou buscando notícias, responderem.

[]s.

Quanto ao Kubuntu eu não sei te dizer, só testei o Ubuntu até agora.

No Ubuntu ele continua não instalando o w32codecs e nem o libdvdcss. O w32codecs não está fazendo falta, a biblioteca Gstreamer0.10 melhorou tanto, que está tocando de tudo. Mas vai precisar baixar e instalar o libdvdcss de repositórios não oficiais.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 7.04 Beta liberados Oficialmente!
« Resposta #16 Online: 24 de MAR?O de 2007, 01:50 »
Caro Galactus, ouso dizer que, pela sua resposta, muito provavelmente o seu muito bem feito tutorial sobre multimídia não será "aposentado". Será apenas "atualizado".

Um grande abraço,

P.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 7.04 Beta liberados Oficialmente!
« Resposta #17 Online: 24 de MAR?O de 2007, 08:14 »
Vou esperar a versão Final.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 7.04 Beta liberados Oficialmente!
« Resposta #18 Online: 24 de MAR?O de 2007, 16:04 »
Muito bom!
Vou testar, está versão parece estar bem legal!
Acho que o jeito vai ser um Dual Boot em Ubuntu e Debian
=DDDD

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 7.04 Beta liberados Oficialmente!
« Resposta #19 Online: 24 de MAR?O de 2007, 16:09 »
Eu queria testar... ou melhor, usar... tudo que li me fez ter a idéia de que ele promete... Mas pelo mesmo motivo que meu PC ainda esta com o Dapper (além dela ser super estável e muito boa) acho que meu note vai também continuar com o edgy por um tempo...

O motivo é que já instalei tanta coisa, mexi tanto no visual e em praticamente tudo que ter que instalar do zero e fazer tudo de novo me da uma certa preguiça, e mudar do edgy ou dapper para ele não é recomendado por ninguém aqui, e sim começar sempre do zero... uma pena...
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 7.04 Beta liberados Oficialmente!
« Resposta #20 Online: 24 de MAR?O de 2007, 19:42 »
É claro, você pode sempre utilizar o APTonCD :P
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

boi

  • Visitante
Re: Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 7.04 Beta liberados Oficialmente!
« Resposta #21 Online: 26 de MAR?O de 2007, 09:15 »
Instalei aqui o Kubuntu Feisty beta, e a impressão inicial foi muito boa. O próprio instalador se comportou bem melhor que o das versões anteriores. O sistema também pareceu bem estável. Melhor de que o Edgy, apesar de ser beta. Vou fazer mais testes, mas o que vi até agora me agradou bastante. O único problema é que o beryl parece ter ficado lento, mesmo eu tendo uma placa de vídeo recente, uma Nvidia 7300GT. Mas talvez seja algo na configuração.

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 7.04 Beta liberados Oficialmente!
« Resposta #22 Online: 26 de MAR?O de 2007, 09:26 »
Feisty está aprovado a 1 mes na minha máquina  ;D

Offline luizromario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 7.04 Beta liberados Oficialmente!
« Resposta #23 Online: 26 de MAR?O de 2007, 14:41 »
Aqui o kubuntu deu um bug feio retado.

Qd eu abro qq coisa q tah na área de trabalho, os ícones e o fundo de tela somem, fica só o painel principal. E qd eu clico algumas vezes em qualquer coisa q tah no painel, ele some também, fica td preto e soh dah pra abrir programa pelo katapult.

Como resolve isso?
Bem... acho que tais palavras traduzem por si sós o que minha mente quer expressar por tais vias. Oh! sábias elas.

boi

  • Visitante
Re: Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 7.04 Beta liberados Oficialmente!
« Resposta #24 Online: 26 de MAR?O de 2007, 17:42 »
Feitos mais testes parece que está bom, mas tem o problema do beryl, que está irritantemente lento, não importa a configuração. Mas isso já acontecia com versões anteriores do Ubuntu, num outro computador e com um placa de vídeo Radeon 9600, e eu nunca descobri qual era o problema. Agora, num Athlon64, com 1GB de memória e uma Geforce 7300GT, ficou ainda mais lento que no computador antigo. Mas deixa pra lá, um dia ainda descubro o problema. No PCLinuxOS, versão beta também, rodou rápido tanto nesse computador como no antigo que tinha placa ATI. Fora esse problema, ainda não tive nenhum outro.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 7.04 Beta liberados Oficialmente!
« Resposta #25 Online: 26 de MAR?O de 2007, 20:59 »
Feitos mais testes parece que está bom, mas tem o problema do beryl, que está irritantemente lento, não importa a configuração. Mas isso já acontecia com versões anteriores do Ubuntu, num outro computador e com um placa de vídeo Radeon 9600, e eu nunca descobri qual era o problema. Agora, num Athlon64, com 1GB de memória e uma Geforce 7300GT, ficou ainda mais lento que no computador antigo. Mas deixa pra lá, um dia ainda descubro o problema. No PCLinuxOS, versão beta também, rodou rápido tanto nesse computador como no antigo que tinha placa ATI. Fora esse problema, ainda não tive nenhum outro.

O problema não seria o Xorg 7.2? Ele está com um Bug com XGL/Compiz (na verdade eles não foram reescritos ainda para o Xorg 7.2) que deixa a renderização gráfica lenta para muitos usuários.

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=392474&highlight=Beryl+slow+feisty

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=369738&highlight=Beryl+slow+feisty

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=295052&highlight=Beryl+slow+feisty

E não é só com a renderização não, afeta o Firefox e o Epiphany também, está levando a um alto uso da CPU em muitos casos.

Sei não, são muitos Bugs para pouco tempo para corrigí-los.   
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

boi

  • Visitante
Re: Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 7.04 Beta liberados Oficialmente!
« Resposta #26 Online: 26 de MAR?O de 2007, 21:33 »
Galactus:

Deve ser isso realmente. Se não for um bug, é inexplicável que tenha ficado lento com uma placa da Nvidia. Tive problemas também no Edgy, mas com placa da ATI. Ela ficava lenta com o beryl, mas era com os drivers do xorg em AIGLX. Em XGL, com aqueles horríveis drivers oficiais da ATI, a velocidade era boa, mas tinha outros problemas, principalmente travamentos.
Mas esse foi o único bug que percebi no Feisty até agora. Em geral me pareceu bem estável para um beta.

Offline Azeredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 7.04 Beta liberados Oficialmente!
« Resposta #27 Online: 27 de MAR?O de 2007, 11:20 »
Pessoal... lendo os seus comentários sobre a versão beta me surgiu uma dúvida....

Quero instalar linux na minha máquina para deixar como OS principal, estou seriamente pensando no Ubuntu, mas não sei se instalo o 6.06, 6.10 ou 7.04 beta qual é o mais recomendado?

Ou em relação a estabilidade alguma outra distro está mais madura que o Ubuntu?

Minha máquina é a seguinte:

Atlhon64 939 3800, 2Gb ram em dual chanel, e a placa de vídeo é uma pci da ati de 8mb... hehehe tenho uma gforce 6600gt pci-e mas ou ela queimou ou o soquete pci-e ainda não fui atrás de testar....

Valeu

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 7.04 Beta liberados Oficialmente!
« Resposta #28 Online: 27 de MAR?O de 2007, 11:30 »
Olha pelo que todos falam a versão 7.04 esta muito estável, mas dependendo do que vai fazer eu usaria uma das outras opções, sendo que:

- 6.06 LTS (Dapper): Suportado até 2009. Muito estável.
- 6.10 (Edgy): Suportado até 2008. Muito mais rápido.

Uso as duas, uma no micro e outra no note. Fica a sua escolha.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Azeredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 7.04 Beta liberados Oficialmente!
« Resposta #29 Online: 27 de MAR?O de 2007, 11:35 »
vou "começar" no linux... por isso acho que vou acabar instalando a versão beta e depois atualizar quando sair a versão final....

o pc uso para uso doméstico... (email, internet, conversar, etc) e para uso profissional para programação em php, php-gtk e agora estou estudando python..... e também quero usar linux para aprender a programar em shell script.....