Autor Tópico: Segurança: Anti-virus e antispyware ????/  (Lida 12937 vezes)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Segurança: Anti-virus e antispyware ????/
« Resposta #15 Online: 16 de Junho de 2007, 21:15 »
Douglas,

você leu todo o tópico?...  ??? porque sua primeira pergunta está respondida logo acima...

Quanto ao Firestarter ( que também uso) é mais uma interface gráfica para o iptables que já é carregado quando você dá boot. Sobre as regras, você escolhe ( na política de entrada) quais serviços serão permitidos para quais máquinas. Por exemplo, na minha rede de casa, o serviço Samba ( SMB) está liberado para as outras duas máquinas ( que podem ser idenficadas por nome ou IP), já que a impressora está ligada na minha e desejo trocar arquivos com as outras. Faça uma busca, creio que há um tutorial aqui no fórum a respeito.

VB5
 
« Última modificação: 16 de Junho de 2007, 21:17 por VB5 »
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Segurança: Anti-virus e antispyware ????/
« Resposta #16 Online: 16 de Junho de 2007, 21:30 »
Se não existem vírus, porque que existem anti-vírus?

Além do mais nenhum sistema é imune a ataques. Gostaria de saber como configurar um Firewall. Instalei o Firestarter mas tem que criar regras para ele funcionar. Como fazer? Alguém tem algum exemplo de regra?

   Concordo que não existem sistemas imunes, e em algum ponto o Linux deve ter suas vulnerabilidades. Mas a maioria dos anti-vírus que conheço no Linux tem como principal função detectar vírus em partições Windows e/ou escanear emails que possam conter vírus, para evitar que sejam encaminhados para máquinas Windows, como por exemplo o excelente ClamAV, que tu pode encontrar nos repositórios.

   Atualmente estou usando a seguinte proteção contra vírus no meu PC, tem funcionado bem por aqui. Clica na imagem pra ampliar:



[]'s ;D

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: Segurança: Anti-virus e antispyware ????/
« Resposta #17 Online: 20 de Julho de 2007, 14:25 »
haha muito boa, ja copiei pra mim o.O