Autor Tópico: Internet Discada  (Lida 2401 vezes)

Offline Nana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Internet Discada
« Online: 21 de MAR?O de 2007, 01:16 »
Pessoal, instalei o Unbutu e queria saber como configurar a internet discada no meu pc

Desde já agradeço

Nayane

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Internet Discada
« Resposta #1 Online: 21 de MAR?O de 2007, 08:47 »

alarcon

  • Visitante
Re: Internet Discada
« Resposta #2 Online: 24 de MAR?O de 2007, 14:19 »
Pessoal, instalei o Unbutu e queria saber como configurar a internet discada no meu pc

Desde já agradeço

Nayane

Você saberia informa qual é o tipo de modem presente no seu computador?

A sugestão do amigo aí em cima não é lá muito correta por que para se usar o modem antes é necessário instalar o driver que irá comandar o mesmo e que não está instalado ainda no ubuntu e que depende da informação de qual modem você possui, pois para cada tipo de "sotmodem' existe drivers diferentes.

Penso que o único softmodem que se pode usar já diretamente com as informações postadas pelo amigo acima, seria o Lucent v90 que me parece já ter suporte nativo no Ubuntu.

Caso você não saiba qual é o seu modem, então pelo Ubuntu abra um terminal  (Menu Aplicações > Acessórios > Terminal) e digite:

lspci -n

isso irá dar como resultado todas as Ids dos dispositivos PCI do seu computador. escreva aqui o resultado deste comando ou então faça isso:

lspci -d xxxx:yyyy

onde xxxx:yyyy seria cada uma das Ids mostradas com o comando anterior, até saber qual delas indica uma informação relativa ao modem.

Por exemplo

lspci -d 1106:3068

que para esta ID daria como resultado a seguinte informação:

00:11.6 Communication controller: VIA Technologies, Inc. AC'97 Modem Controller (rev 80)

indicando que se trata de um HSP56 MR (VIA)





Offline Willyan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Internet Discada
« Resposta #3 Online: 25 de MAR?O de 2007, 16:19 »
Como faço agora, meu modem é esse acima. HSP56 MR (VIA)

00:11.6 Communication controller: VIA Technologies, Inc. AC'97 Modem Controller (rev 80).

Observação: Eu não tenho conexão com internet ADSL. Então não dá pra instalar nada usando a net pelo o UBUNTU.

Obrigado.

alarcon

  • Visitante
Re: Internet Discada
« Resposta #4 Online: 25 de MAR?O de 2007, 16:31 »
Como faço agora, meu modem é esse acima. HSP56 MR (VIA)

00:11.6 Communication controller: VIA Technologies, Inc. AC'97 Modem Controller (rev 80).

Observação: Eu não tenho conexão com internet ADSL. Então não dá pra instalar nada usando a net pelo o UBUNTU.

Obrigado.

Siga este tópico aqui:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4204.msg84315#msg84315


baixe, pelo windows, o pacote para a sua versão do UBUNTU e não KUBUNTU e depois transfira o arquivo baixado para o Ubuntu colocando-o na sua pasta de usuário dentro da pasta home.

Baixe também o tutorial chamado de guia_instalacao.pdf cujo link se encontra no mesmo lugar onde você irá baixar o pacote de ativação do modem e siga as instruções dele.
« Última modificação: 25 de MAR?O de 2007, 16:42 por alarcon »

Offline Willyan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Internet Discada
« Resposta #5 Online: 25 de MAR?O de 2007, 18:22 »
 ;) :D
Beleza, consegui me conectar via modem dial-up!!!

Tudo graças a ajuda do meu amigo alarcon.

Valeu alarcon!!!

Obrigado :D