Autor Tópico: UBUNTU em  (Lida 1862 vezes)

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
UBUNTU em
« Online: 19 de MAR?O de 2007, 22:37 »
O Ubuntu é o melhor do Linux, com atualizações periódicas, apoiando os usuários e isto é reconhecido pelo "Estadão LINK" na edição de 19/02/2007, que recomenda para o notebook

.......Além disso, as máquinas mais baratas geralmente vêm com o sistema operacional Linux. Nada contra o software livre. O problema é que os fabricantes com freqüência adotam versões ruins do Linux, que tendem a apresentar dificuldades de configuração, uso e instalação de periféricos. Muita gente resolve isso instalando uma cópia pirata do Windows, o que não é recomendável.

A melhor saída é trocar o Linux 'de fábrica' pelo Ubuntu (site), que também é livre, pode ser baixado de graça e é bem mais evoluído.

Artigo: Que tal trocar seu PC por um notebook?
BRUNO SAYEG GARATTONI e CINTHIA TOLEDO

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: UBUNTU em
« Resposta #1 Online: 20 de MAR?O de 2007, 17:58 »
Não apenas o Ubuntu, mas também openSUSE, Fedora... ou até mesmo o brasileiro Kurmin.

Quanto ao nome do artigo... acho que para mim, um desktop no quesito (custo x benefício) é bem melhor pra mim :)
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline maul

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: UBUNTU em
« Resposta #2 Online: 21 de MAR?O de 2007, 07:40 »
O que acontece é que a maioria desses usuários só conhece windows, não conhece outras distros melhores que as que vem instaladas. E preferem trocar a pré-instalada pelo windows do que ter que aprender sobre como instalar e configurar uma distro linux no computador.

flw.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: UBUNTU em
« Resposta #3 Online: 21 de MAR?O de 2007, 09:37 »
Caro antoniodossantosor.
Não sei se você tinha visto, mas eu já  havia postado essa notícia: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=17478.0
Assinatura removida pela Equipe do Fórum