Finalmente uma análise inteligente de PCs com Linux de fábrica

Iniciado por samuelbh, 19 de Março de 2007, 15:46

tópico anterior - próximo tópico

samuelbh

Estava no portal do Yahoo e vi esta notícia da Agência Estado: http://br.tecnologia.yahoo.com/article/18032007/25/tecnologia-noticias-tal-trocar-pc-notebook.html

Resumindo, quem escreveu essa notícia falou sobre as vantagens em se comprar um notebook atualmente, e citou a questão do custo de notebooks com Linux. Ao invés de recomendar formatar o PC e meter o Windows, Ele disse o seguinte:

CitarAlém disso, as máquinas mais baratas geralmente vêm com o sistema operacional Linux. Nada contra o software livre. O problema é que os fabricantes com freqüência adotam versões ruins do Linux, que tendem a apresentar dificuldades de configuração, uso e instalação de periféricos. Muita gente resolve isso instalando uma cópia pirata do Windows, o que não é recomendável.

A melhor saída é trocar o Linux "de fábrica" pelo Ubuntu (www.ubuntu.com), que também é livre, pode ser baixado de graça e é bem mais evoluído.

O cara é dos nossos! rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Perícope

Bom ler opiniões inteligentes de vez em quando...  ;) O que tem de "especialista" falando de bobagem por aí...  :-\
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

celsofaf

Reportagens como essa podem parecer inócuas ou restritas aos olhos de muita gente, mas para mim muitas reportagens como essa não são nem um pouco inócuas ou restritas. Parabéns! :)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

JeffersonX

Até que em fim uma análise inteligente. O problema de ter várias distribuições é que pra usuário, é tudo a mesma coisa. Tomara que a Linux Foundation crie os padrões e as distribuições adotem.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

mrbin

Citação de: JeffersonX online 20 de Março de 2007, 12:07
Até que em fim uma análise inteligente. O problema de ter várias distribuições é que pra usuário, é tudo a mesma coisa. Tomara que a Linux Foundation crie os padrões e as distribuições adotem.

Não sei se padronizar é a solução. Um padrão seria apenas uma "mera sugestão" de como deve ser uma distro. Mas bem que podiam instalar uma distro decente nesses PCs que já vem com linux, né? Um note que já venha com Ubuntu, com todo o hardware compatível, redondo, redondo, traria muitos usuários para o lado bom da força hehe...

Essas distros pré-instaladas são verdadeiros "presentes de grego". Você as recebe de graça, mas não quer ver nenhuma outra distro linux se sua primeira experiência for traumática. A não ser que você seja retardado, que nem eu (hehe), que tive milhares de experiências frustradas com linux no meio pro fim dos anos 90, até conhecer o Kurumin e conseguir me iniciar no mundo open source. Daí pra conhecer e amar o Ubuntu foi uma questão de tempo.

Fico pensando... será que não é uma estratégia pra criar uma imagem equivocada do Linux nos consumidores? Se eu quisesse que um cara nunca mais usasse Windows era só dar uma versão do Windows 95 instalada em um PC com hardware não reconhecido, HD pequeno e memória insuficiente pra abrir até o Word 97. Ai, ele não conseguiria instalar nada que baixasse da Internet, iria achar o sistema feio, lento e cheio de problemas. Criaria aí um trauma. Será que não é um caso desses? Fazer a comunidade Linux pensar que está vencendo a luta, mas na verdade usar os próprios preconceitos pra acabar com a "idéia maluca" de linux para desktops?

Não é algo a se pensar?
Ubuntu user nº 4141
Since 2004