Autor Tópico: Eu posso usar os repositórios do Ubuntu no Kubuntu???  (Lida 10178 vezes)

dsl500g

  • Visitante
Eu posso usar os repositórios do Ubuntu no Kubuntu???
« Online: 17 de Novembro de 2005, 19:13 »
Eu gostei do Ubuntu, mas eu so KDE na veia, eu instalei o KDE no ubuntu, mas fico meio embaçado, porque o GDM ainda toma conta dos logins e com isso pra desligar o pc eu tenho que fechar a sessão do KDE e depois desligar pelo GDM, com isso eu resolvi instalar o Kubuntu que é o Ubuntu com KDE ao invés do GNOME e tenho apenas 2 simples dúvidas.

Eu posso usar os repositórios do Ubuntu no Kubuntu???

Eu posso seguir as dicas do site do Ubuntu para instalar NVIDIA, codecs, e etc.... no Kubuntu???

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Eu posso usar os repositórios do Ubuntu no Kubuntu???
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2005, 20:29 »
Cara pode sim.. mas não tinha porque ter reinstalado.. era só instalar o KDM e pronto
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Eu posso usar os repositórios do Ubuntu no Kubuntu???
« Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2005, 21:13 »
Os repositórios do Kubuntu sempre foram os mesmos do Ubuntu, nem teria como você usar outros repositórios :P
As dicas relacionadas a hardware vão funcionar perfeitamente, já outras dicas como ativamento do numlock e todas as que influenciam na parte gráfica do computador funcionarão somente no GNOME. No Ubuntuforums existe uma seção de Customization Tips & Tricks onde é escrito do lado quando é para os dois (General), para Kubuntu (KDE) ou para Ubuntu (GNOME)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

dsl500g

  • Visitante
Eu posso usar os repositórios do Ubuntu no Kubuntu???
« Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2005, 21:53 »
Citação de: "n3t0"
Cara pode sim.. mas não tinha porque ter reinstalado.. era só instalar o KDM e pronto


Quando eu instalei o KDE, veio essa pergunta dizendo q eu queria usar o KDM, eu respondi sim reiniciei o PC e o X não entrava mais, não sei porque, a solução foi descompactar a imagem do Mandriva ja que eu não tenho paciencia nem saco pra resolver esse tipo de problema, mas eu não vo desistir de usar a familia (k)ubuntu

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Eu posso usar os repositórios do Ubuntu no Kubuntu???
« Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2005, 14:29 »
8)

Quanto à ativação do Num Lock no Kde não tem nenhum mistério. Basta seguir pelos menus:

K > Configurações do sistema > Teclado > NumLock on KDE Startup: Selecione 'Turn On'

Se ao reiniciar o KDE o Num Lock não ativar, você deve estar sem o 'numlockx'. Instale-o pelo Synaptic.

Eu havia instalado o KDE no Ubuntu e não gostei do resultado.  Instalei o Kubuntu e ficou bem melhor.