problemas com speedy

Iniciado por Paulosc, 15 de Março de 2007, 20:13

tópico anterior - próximo tópico

Paulosc

ai gente, eu sei que ta cheio de topico por ai, e dei uma lida na maioria, mas nenhum me ajudou, entao resolvi fazer o meu...

eu instalei o ubuntu 6.10, fui pelo pppoeconf e deu tudo certo d primeira, usei e talz, mas noutro dia qnd fui conectar pelo pon, ja nao deu mais certo e ta assim ateh hoje

eu tento conectar pelo pon e depois eu digito plog pra ver como que ta e receebo essas msgs:
plugin rp-ppoe.so loaded
pppcl 2.4.4 started by root, uid0
timeout waiting for PAD0 packets
unable to complete PPoE discovery

e fica assim repetindo as 2 ultimas frases.

ai tentei ir pelo ppoeconf q deu certo pra muita gente mas receebi essa msg:
Desculpe, 1 interfaces foram tentadas, mas o Concentrados de Acesso ed seu provedor de acesso nao responder. Por favor cheque seus cabos de rede e de modeem. Outrta razao para a falha pode ser um outro processo pppoe que controla o modem em execucao.

vcs ja devem ta de saco cheio de responder sobre esse msm problema, mas quem puder ajudar eu agradeco...

PS: meus conhecimentos de linux sao nulo. =p

pinduvoz

PPPOE é um saco até no Windows. Livre-se desta "droga" roteando seu modem e habilitando o DHCP, e qualquer SO vai conectar de primeira (Linux sem fazer absolutamente nada  ;D e o Windows após rodar uma única vez o Assistente de Conexão). Procure dicas de como fazer isso no site www.abusar.org, mantido pela "Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido".

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

chackal_sjc

Tudo vai depender do seu tipo de modem. Qual o seu modem?

Paulosc

DSL 500G da D-Link, ADSL router

pinduvoz

O DLink 500G é o mais fácil de rotear. E só ir no site que eu falei e mandar ver com o tuto que vc. vai achar lá.

Boa sorte.
:: Linux Registered User nº 439378 ::