Autor Tópico: Qual o REAL motivo da sua utilização do linux?  (Lida 10520 vezes)

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Qual o REAL motivo da sua utilização do linux?
« Resposta #15 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 18:17 »
  • segurança
  • estabilidade
  • ambiente perfeito para programadores
  • 100% customizável
  • open source ;D

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Qual o REAL motivo da sua utilização do linux?
« Resposta #16 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 21:26 »
   Cara... eu tava escrevendo uma resposta logo que tu postou esse tópico, mas no meio do caminho a coisa tomou um rumo diferente e acabei postando o que escrevi na sessão Depoimentos! :D Entre outras coisas, acho que o que tá lá mostra o porquê de eu estar usando não só o Linux, mas o SL como um todo... então passo aqui o link: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=15971.0

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Qual o REAL motivo da sua utilização do linux?
« Resposta #17 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 21:53 »
Utilizo Linux por causa de sua filosofia ultra moderna de compartilhamento e transparência.   Futuramente o próprio capitalismo será posto em cheque pois o mesmo está destruindo a natureza, gerando confrontos entre países, tirando a esperança das pessoas e transformando-as em miseráveis.  No futuro tudo que for compartilhado e transparente será o vencedor.  Tanto faz que seja um país, uma empresa, uma organização ou  uma pessoa.  Tudo aquilo que for privado e fechado encontrará muita dificuldade de sobrevivência.  Linux é o futuro.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Qual o REAL motivo da sua utilização do linux?
« Resposta #18 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 23:32 »
Utilizo Linux por causa de sua filosofia ultra moderna de compartilhamento e transparência.   Futuramente o próprio capitalismo será posto em cheque pois o mesmo está destruindo a natureza, gerando confrontos entre países, tirando a esperança das pessoas e transformando-as em miseráveis.  No futuro tudo que for compartilhado e transparente será o vencedor.  Tanto faz que seja um país, uma empresa, uma organização ou  uma pessoa.  Tudo aquilo que for privado e fechado encontrará muita dificuldade de sobrevivência.  Linux é o futuro.

seu ponto de vista geopolítico é bem interessante :)

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Qual o REAL motivo da sua utilização do linux?
« Resposta #19 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 00:10 »
Porque eu gosto... simplesmente isso..
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Qual o REAL motivo da sua utilização do linux?
« Resposta #20 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 10:36 »
Inicial/ quero congratular o ubuntista glaubergoncalves pelo depoimento em http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=15971.0
Tem um pouco a haver comigo.

Mas respondendo, adoro aprender sobre computador. E conheço o Linux desde de a versão 2 do Kurumin.

Hj, estou c/ o Ubuntu Edgy instalado no meu PC, e estou bem feliz, pois acho uma farta documentação p/ ele e os foristas daqui são extrema/ solicitos em ajudar.

Outra coisa, acho que vivemos um momento oportuno p/ o Linux diante do lançamento do Windows Vista, um SO que requer um hardware muito poderoso, o que as vezes muitas pessoas nem vão precisar no seu dia-a-dia. C/ esse quadro acho sim que o Linux final/ vai despertar um interesse da sociedade, sendo mais amigável nas interfaces gráficas e c/ excelente qualidade de programas.

Um dia também começei a usar o Firefox, depois o Thunderbird e depois começei a recomendar a amigos p/ estarem mais protegidos no Windows; hj começo a usar o Linux, certa/ uma hora também vou começar a recomendar ele p/ que os amigos ñ entrem na paranóia de trocar excelentes hardwares por monstrengos que ñ lhes serão úteis.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Qual o REAL motivo da sua utilização do linux?
« Resposta #21 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 11:09 »
primeiro por curiosidade. sempre fui um nerd geek dos mais nerds possível e queria, conhecer tudo o que fosse possível sobre computador (embora sempre como um auto-didata, pois nunca fiz cursos).
na realidade ainda sou assim...
Percebi que a minha curiosidade tinha me levado a um maravilhoso SO, mais leve, seguro, rápido, estável, atualizado e de graça.
Nunca mais usei cracks, seriais roubados e percebi que a maioria dos programas livres daqui deixam os programas famosos do windows no chinelo (amarok x winamp = pffffffff! hehehe)

Livrei-me também da necessidade de comprar hardware o tempo todo para ter um desempenho bom no computador. Libertei-me de outros vícios inúteis que tinha no windows e que me faziam gastar muito dinheiro, como por exemplo jogar os lançamentos mais pesados do mundo dos games.

Faz 1 ano que eu não compro hardware para o meu PC. Acreditem, isso é fantástico para mim, porque agora percebo que eu era louco! E o melhor, não pretendo comprar nos próximos 10 anos (apenas fazer manutenção).

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Qual o REAL motivo da sua utilização do linux?
« Resposta #22 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 03:23 »
uma coisa que sempre me atraiu ao linux foi ao fato de ser bem diferente do windows.. derivado do unix... que até hoje é considerado um sistema muito complexo.

software livre? não,não foi por esse motivo. gosto muito de solaris. que é um sistema baseado em unix. parecido com linux,só que não tem filosofia alguma. é a licença dele é muito maior que a do windows.

o novo,a dificuldade,querer dizer que sei mexer em outro sistema é o que me atraiu.

pra mim ser opensource é otimo mas não o suficiente,se fosse um sistema sem qualidade nunca estaria aqui. e agora peguei amor a esse sistema


Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Qual o REAL motivo da sua utilização do linux?
« Resposta #23 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 17:12 »
Curiosidade tecnológica e PC antigo (O da assinatura).

E pensar que agora eu rodo GNOME + BERYL + AIGLX numa boa (Só não posso abrir muitos programas ao mesmo tempo).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline proberio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Qual o REAL motivo da sua utilização do linux?
« Resposta #24 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 17:34 »
Eu particularmente uso para crescer em termos de conhecimento em informática, pois no W$ agente fica robotizado e também pelo seguinte:
Preço, segurança, estabilidade.
GNU/Linux User: #435780

Conhecimento é pra ser usado, coloque em prática, ensine alguém porque ninguém nasceu sabendo!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Qual o REAL motivo da sua utilização do linux?
« Resposta #25 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 23:27 »
Comecei a trabalhar com informática usando UNIX, em 1999 passei a trabalhar com windows mas não me adaptei.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Qual o REAL motivo da sua utilização do linux?
« Resposta #26 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 02:11 »
Segurança, Software Livre, sem custo, ideologia, sem vírus, monopólio da Microsoft... vou ser sincero com vocês, não foi nada disso.  :D

Sempre tive curiosidade por sistemas diferentes, o próprio Linux fui conhecer através do Conectiva 3, eu acho. Coisa de 10 anos atrás. Mas fui cair de vez no mundo Linux quando enfrentei um projeto de uma página para o setor onde trabalho. Servidor Windows 2000 com IIS/ASP. Tive que trazer trabalho pra casa, pois desenvolvimento de páginas não é a minha praia, mas precisava aprender e rápido.

Pois bem, lá fui eu desenvolver as tais páginas usando o IIS do Windows XP Pro. De começo bateu a raiva, o mardito IIS do XP Pro não aceita mais que 10 conexões simultâneas. Porém, como era só eu que estava acessando a página no meu PC, não fazia sentido as 10 conexões não serem suficientes. Mas não eram. Para cada include, cada imagem, cada frame que carrega outra página, o IIS interpreta como uma conexão diferente. Ou seja, no "default.asp" já não funcionava mais nada, pois já estourava o bizarro limite.

Resolvi então avaliar a possibilidade de implantar a página com PHP. Lá fui eu instalar o pacotão PHP/Apache/MySQL no meu PC e no servidor. Aprendi o que precisava, implantei a página, redondinha, mas o servidor necessitava de constantes restarts. O Apache no Windows, após algum tempo, usa quase toda a memória RAM. Como o servidor também fornecia serviços de e-mail e pastas dos usuários, imaginem o inferno.
Aí tive a feliz idéia de instalar Linux no meu PC, usando o pacotão PHP/Apache/MySQL, pra ver a diferença. Nem preciso dizer o resultado, né? ;D Tá lá, o servidor rodando 100%, sem nunca ter sido reiniciado (exceto em 2 atualizações de segurança), sem nunca ter dado pau, servindo informações a quase 200 unidades. E o servidor com Gnome tem uma aparência tão amigável que não assusta ninguém.

Em casa, gostei tanto dessas 2 últimas versões do Ubuntu (6.06 e 6.10) que criei raízes. Ainda sofro um pouco com minha esposa que, com razão, reclama dos aplicativos compatíveis com o MSN, que pro Linux são terríveis. Ou pesados, ou sem suporte à nada. Isso me fez instalar o XP Pro em dual boot pra ela usar novamente, instalação que está apodrecendo no limbo do meu HD, pois ela gosta tanto dos efeitos do Beryl e acha tão simples usar o Ubuntu que nunca mais usou o S.O. da Microsoft. Mas continua na expectativa de algo semelhante ao MSN Messenger pro Linux. :D

Em resumo, posso dizer que o IIS da Microsoft e o Apache me fizeram cair no Linux.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2007, 02:12 por Glauco Hass »

Offline Emilio_Eiji

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • Ubuntu Forever!!!
    • Ver perfil
Re: Qual o REAL motivo da sua utilização do linux?
« Resposta #27 Online: 15 de MAR?O de 2007, 01:54 »

Uso por estética... com certeza ele é muito mais bonito que o windows...

Tudo que eu quero fazer nele consigo, então pra que vou usar outro???

é isso aew

abraços
Atlhon 64 3200+
RAM: 1024 MB
HD: 160 GB
Vídeo: GFX 6200 256 MB
Placa Mãe: uma senhora ASSUS A8N-E

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Qual o REAL motivo da sua utilização do linux?
« Resposta #28 Online: 15 de MAR?O de 2007, 08:03 »
Gosto de ter o controle, ser dono do OS, e fazer o que bem entender com ele, e não ser refem dele...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Qual o REAL motivo da sua utilização do linux?
« Resposta #29 Online: 15 de MAR?O de 2007, 11:29 »
no inicio foi por curiosidade quando meu professor me mostrou no laboratório de informática do SENAI.

mas o uso no computador de casa foi por pragmatismo. eu formatava o windows uma vez por mes, além de ter que carregar anti virus, anti spy, anti pqp, e isso simplesmente nao é conveniente.


é a mesma razão pela qual eu pulo de distro. o Gentoo foi uma curiosidade e tudo mais, depois eu enchi o saco de compilar tudo e ficar ajeitando na mão, mas todas outras distros que eu procurei, minha palavra de ordem era praticidade. por isso que eu usei kalango, por isso eu tentei usar opensuse, por isso eu fiquei no ubuntu até a 6.10 (na minha opinião, o momento mais negro da história do ubuntu) e por isso que eu estou agora no PCLinuxOS.


a mesma coisa em base de programas. eu uso o que é melhor, nao importa se é livre, se não é, se é free ou pirateado, da mesma maneira que eu nao tenho nenhuma rixa entre gnome e kde (embora tenha uma pequena queda pelo gnome, o que poderia me fazer desistir do PCLOS e usar o feisty se ele for 300x melhor que o edgy) ou qualquer outro gerenciador de janelas, usando o que for mais conveniente.

da mesma maneira que eu também sou pragmatico nas recomendações. não adianta eu sair recomendando ubuntu a torto e a direito pra todo mundo que eu conheço, sendo que essas pessoas nao tem paciencia pra ficar baixando codecs e digitando linha de comando pra fazer as coisas funcionarem, e da mesma maneira que eu sei quando eu estou derrotado e recomendo deixarem o windows mesmo (como no caso de jogadores. recursos como Wine, Cedega e jogos nativos de linux sao simplesmente sofriveis comparados à facilidade de rodar jogos no windows. nesse caso, deixem o windows mesmo)


resumindo, eu uso linux por ser um sistema superior em todos os aspectos (exceto jogos)
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.