Eu nao consigo tocar DVD no meu DVD-Room

Iniciado por waldirbarros, 14 de Março de 2007, 23:15

tópico anterior - próximo tópico

waldirbarros

Instalei o ubuntu coloquei um dvd de filmes pra assistir no driver de dvd-room, so que quando vai abrir num dos programas reprodutor, aparece uma janela que o 'Mount hdc nao conseguiu ser montado" "Falha ao montar /dev/hdc"
Pergunto: Como eu faço pra fazer funcionar o dvd? Favor passar passo a passo pois sou iniciante no Linux e no Ubuntu e não conheço nada de linha de comando. Favor passar passo a passo para que eu faça aqui no meu pc.
Obrigadao a todos pela ajuda e aguardo vossas respostas urgente.

Stanley

Olá

Tenho o mesmo problema em meu computador.
DVDs originais rodam tranquilamente, mas DVDs gravados com dados não são "montados" pelo Ubuntu.

Já busquei alternativas junto a informações postadas neste fórum, entretanto até o momento não solucionei o problema. Meu hardware é o conhecido e massificado LG Combo (grava cd e lê dvd).

Espero não precisar particionar meu HD e instalar o Windows, que decididamente abandonei, por causa de uma coisa q deveria ser tão simples.

Desde já agradeço as ajudas possíveis.

Liberté!

Stanley

Após alguma pesquisa e raciocínio, descobri o problema:

O que o corre é que arquivos de dados gravados no formato UDF (ex.: Nero do Windows) não são montados automaticamente pelo Ubuntu (não me pergunte o porquê...rsrs).

Entaum, é necessário "ensinar" o Linux juntar as peças. Eis, portanto, o comando nescessário (Terminal):

sudo mount -t udf /dev/dvd /media/cdrom0/

[no espaço "/dvd", verifique no respectivo diretório "/dev" a presença do arquivo, que pode variar o nome de PC para PC (ex.: /hdd)]

Como a montagem foi feita pelo Terminal do Ubuntu, é necessário desmontar por linha de comando, para ejetar o disco do drive:

sudo umount /media/cdrom0/

8)

Tchesko

Citação de: Stanley online 23 de Abril de 2007, 15:35

Após alguma pesquisa e raciocínio, descobri o problema:

O que o corre é que arquivos de dados gravados no formato UDF (ex.: Nero do Windows) não são montados automaticamente pelo Ubuntu (não me pergunte o porquê...rsrs).

Entaum, é necessário "ensinar" o Linux juntar as peças. Eis, portanto, o comando nescessário (Terminal):

sudo mount -t udf /dev/dvd /media/cdrom0/

[no espaço "/dvd", verifique no respectivo diretório "/dev" a presença do arquivo, que pode variar o nome de PC para PC (ex.: /hdd)]

Como a montagem foi feita pelo Terminal do Ubuntu, é necessário desmontar por linha de comando, para ejetar o disco do drive:

sudo umount /media/cdrom0/

8)

Aqui deu como mídia não encontrada mesmo com o DVD no combo.  :-\
[ Athlon XP 2400+, MB Asus A7V8X-X, 1024+1024 ddr, Combo LG- 4520B, HD Samsung 80Gb + Maxtor 40Gb, Compiz+Emerald ]@ Ubuntu 8.04 .