Autor Tópico: Impressora LX300  (Lida 6802 vezes)

Offline doga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Impressora LX300
« Online: 13 de MAR?O de 2007, 22:04 »
Boa noite

Tenho um Ubuntu 5.10 instalado em servidor dell 1800 e utilizamos uma impressora matricial lx300 da epson, aonde eu consigo o drive desta impressora para linux ubuntu, pois assa impressora esta usando o drive da lx1050 ou 5010 não lembro, ja tentei usar 9pinos mas tambem nao deu as impressoras estam saindo horrivel, preciso de um help urgente.

Offline victor_econ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Impressora LX300
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2007, 13:22 »
eu tenho o ubuntu 7.10 e ainda tenho esse problema.
se puderem me ajudar

Offline Adamastor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Impressora LX300
« Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2008, 16:19 »
eu tenho o ubuntu 7.10 e ainda tenho esse problema.
se puderem me ajudar

Amigo, tbm uso 7.10 e tenho uma LX-300+II.

O melhor (ou o menos ruim), é configurar a impressora como IBM ProPrinterII. Para melhorar, em arquivos tipo texto, dê preferência para usar fonte ARIAL, ficam melhor. Deste jeito a impressão fica bem melhor que se configurar usando driver EPSON.

Adamastor 

Offline JorgeThrasher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Ubunu 10.10
    • Ver perfil
Re: Impressora LX300
« Resposta #3 Online: 06 de MAR?O de 2010, 16:16 »
Olá!
Usó o Ubuntu 9.10 Karmic Koala, não estou sabendo como faço para instalar a impressora antiguinha matricial Epson LX-300.
Grato pela atenção!
"As letras e a ciência só tomarão o seu verdadeiro lugar na obra do desenvolvimento humano no dia em que, livres de toda a servidão mercenária, forem exclusivamente cultivadas pelos que as amam e para os que as amam."(Piotr Kropotkine)

Offline Kwizatz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Impressora LX300
« Resposta #4 Online: 17 de MAR?O de 2010, 19:05 »
JorgeThrasher,
Experimente, no 9.10, ir em Sistema/Administração/impressão, na opção novo. Se a impressora estiver instalada fisicamente na maquina, selecione a opção LPT1, ou qualquer q seja a porta q ela está, e, na parte dos drivers, use GENERIC e o driver RAW QUEUE.
No meu trabalho, configuro todas as LX-300, 300+ e demais matriciais com esse driver e funciona perfeitamente.
Faz um teste aí!

[]'s... e thrash til death \m/
« Última modificação: 17 de MAR?O de 2010, 19:07 por Kwizatz »

Offline JorgeThrasher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Ubunu 10.10
    • Ver perfil
Re: Impressora LX300
« Resposta #5 Online: 22 de MAR?O de 2010, 01:24 »
Eu tinha tentado antes no Epson>Dotmatrix>Epson Dotmatrix foomatic/epsonc [en] [recomendado].
Tentei sua sugestão agora, mas também não funcionou. Uma coisa que achei estranho é que mando imprimir alguma coisa e não vai nada pra fila de impressão (status de impressão de documento).
Valeu pela sugestão!

[]s e thrash 'til death!! XD
"As letras e a ciência só tomarão o seu verdadeiro lugar na obra do desenvolvimento humano no dia em que, livres de toda a servidão mercenária, forem exclusivamente cultivadas pelos que as amam e para os que as amam."(Piotr Kropotkine)