Autor Tópico: [Resolvido]Problema no Samba  (Lida 1714 vezes)

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
[Resolvido]Problema no Samba
« Online: 13 de MAR?O de 2007, 08:48 »
primeiro k tudo, axo k ao nivel de organização, aki o forum necessitava de uma subsecção só para problemas do samba, tive á procura para ver se não fazia repost, e demorei um bom bocado.

kanto ao problema, é assim, eu instalei o samba, e a unica coisa k kero é acessar ao meu outro pc, k é windows, via uma rede, k usa um router. este pc, com o ubuntu tá ligado via wireless e o outro está ligado via cabo. até aki nenhum problema.

depois, ao eu peskisar por pcs na net, agora com o samba, ele já encontra o meu pc do windows, k tem o ip 192.168.1.3, mas, kando eu a entrar lá dentro, dá erro, e n aparece nenhuma pasta. aki está uma foto do erro:

sinceramente, não sei kal será o problema, mas n terá nada a ver com o sistema de ficheiros do outro pc ser ntfs?
agradecia k m ajudassem urgentemente :'(
« Última modificação: 31 de MAR?O de 2007, 13:40 por unrater »

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Problema no Samba
« Resposta #1 Online: 13 de MAR?O de 2007, 08:56 »
Citar
primeiro k tudo, axo k ao nivel de organização, aki o forum necessitava de uma subsecção só para problemas do samba, tive á procura para ver se não fazia repost, e demorei um bom bocado.
Não existem assim tantos problemas de samba que justifiquem uma secção.

Verificaste que tens o file & print sharing activo no PC windows ?
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Problema no Samba
« Resposta #2 Online: 13 de MAR?O de 2007, 10:18 »
print, não. mas ficheiros, sim.

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Problema no Samba
« Resposta #3 Online: 31 de MAR?O de 2007, 13:38 »
descobri qual era o problema era criar uma rule na minha firewall. acho um bocado estranho uma vez que com um windows eu conseguia entrar, mas com o ubuntu não! o que é certo é que criei uma rule na firewall, dizendo que sempre que o endereço MAC tentasse ligar a esse PC, a firewall deixasse SEMPRE fazer o que quisesse...

brigado por tudo!