Autor Tópico: Video no Ubuntu, qual o problema?  (Lida 2632 vezes)

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Video no Ubuntu, qual o problema?
« Online: 08 de Dezembro de 2006, 11:28 »
Quando eu tento ver algum video na internet, na página da globo.com por exemplo, aparece a seguinte mensagem? Aparentemente eu tenho todos os codecs instalados (Mplayer e Mplayer plugin para o Firefox).

O Totem não pôde reproduzir 'mms://windowsmedia.globo.com/_fechado/globocom/entretenimento/1/cinema//2006/12/07/EFCT_T_597752_wm.wmv?url=00012734145170297965822921461679154411036259848893'.

O codec de vídeo 'Windows Media Video 9' não é suportado. Você pode ter que instalar plugins adicionais para poder reproduzir alguns tipos de filmes.

Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Video no Ubuntu, qual o problema?
« Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2006, 12:27 »
Ei, advogama, remove o pacote mozilla-totem e instala o mozilla-mplayer para que este último prevaleça ao reproduzir um vídeo através do navegador Web que você utiliza. Garanto que isto resolverá seu problema.

Piras

  • Visitante
Re: Video no Ubuntu, qual o problema?
« Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2006, 13:26 »
Se não quiser instalar o Mplayer, substitua o Totem-Gstreamer pelo Totem-Xine, mantendo o totem-mozilla. Com o Totem-Xine ou Gxine você também ouvirá/assistirá de tudo.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Video no Ubuntu, qual o problema?
« Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2006, 14:02 »
Ei, Piras, tenta escutar as músicas da Rádio UOL através do navegador Web. Tenho certeza que você não conseguirá fazer isto com o auxílio do plugin mozilla-totem. O provedor Globo, citado pelo autor do tópico, utiliza o mesmo sistema do UOL para reprodução de áudio e vídeo.

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Video no Ubuntu, qual o problema?
« Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2006, 09:32 »
Segui as dicas. Agora aparece como se estivesse para abrir o Mplayer plugin, mas não aparece imagem, apenas o som. Alguma ajuda??
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Piras

  • Visitante
Re: Video no Ubuntu, qual o problema?
« Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2006, 19:37 »
Ei, Piras, tenta escutar as músicas da Rádio UOL através do navegador Web. Tenho certeza que você não conseguirá fazer isto com o auxílio do plugin mozilla-totem. O provedor Globo, citado pelo autor do tópico, utiliza o mesmo sistema do UOL para reprodução de áudio e vídeo.

arsolto,

De fato, eu não havia notado o detalhe da rádio. Mas e o plugin do Gxine: também não consegue abrir?
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2006, 19:43 por Piras »

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Video no Ubuntu, qual o problema?
« Resposta #6 Online: 11 de Dezembro de 2006, 21:51 »
Eu já tentei todas as configurações possíveis, tanto do Mplayer como do Mozilla-Mplayer, tenho a impressão que este último pacote está com problema, a questão é que quando eu tento reinstalar ele instala o mesmo pacote. Em  que pasta ficam os pacotes baixados, para que eu possa deletar e baixar um outro?
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Video no Ubuntu, qual o problema?
« Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 17:17 »
Para limpar o cache do apt é só usar o comando:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get autoclean
Isso vai limpar todo o cache. Por outro lado, se vc. quiser livrar-se só de um pacote, procure-o na pasta

"/var/cache/apt/archives".

 ;D
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline nanndo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Video no Ubuntu, qual o problema?
« Resposta #8 Online: 12 de MAR?O de 2007, 15:30 »
Eu tambem estou com o mesmo problema  (verificar videos utilizando o firefox .. videos do site da globo.com por ex.)... ja instalei o mplayer, o totem-mozilla, o totem-xine ...

alguma sugestao ???

aparece uma tela preta e no meio (no video), creio eu que seja problema de codec/plugin ou algo do tipo