Autor Tópico: Problemas no 6.10  (Lida 1175 vezes)

Offline Meca

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problemas no 6.10
« Online: 11 de MAR?O de 2007, 16:41 »
Olá caros amantes da liberdade,

Estou com alguns probleminhas para conseguir rodar o Edigy nas minhas máquinas, espero conseguir resolve-los com ajuda da galera. Estou postando estas dúvidas mas já tentei fazer várias coisas com dicas e truques,  diversas vezes, aqui do fórum e da web, infelizmente,  sem sucesso.

Ok, vamos lá:

Problema 1:

Minha impressora é uma Lexmark x1185 que funcionava perfeitamente no Dapper (6.06) mas no Edigy não funciona de jeito nenhum. Segui diversos tutoriais aqui do fórum, inclusive vários deles gringos, tudo ocorre bem, exceto na parte: 

Depois de instalar o driver, os tutoriais dizem que devo obter:

direct z600:/dev/usblp0 "Lexmark  Lexmark Z600 Series" "Lexmark Printer"

Isso aperecia no 6.06 e a instalação deu certo na primeira!!!

Mais no meu caso, agora no 6.10, eu obtenho:

direct z600:/dev/usblp0 "Lexmark  Lexmark X1100 Series" "Lexmark Printer"

E quando vou ao modo grafico instalar, não aparece o driver da z600 na lista, que é o que fazia minha impressora funcionar perfeitamente no 6.06.

Problema 2:

Tenho um notebook Toshiba Satellite 1800 (velhinho, mas bacana... rssss). Ele possui uma saída de vídeo RCA que nunca consegui com Linux jogar a imagem na TV. Funciona também alternando entre LCD e TV precinando as teclas Fn + F5. Preciso muito desse recurso, já tentei diversas maneiras fazer funcionarno Linux, mas não consigo sozinho. O adaptador de vídeo é:

Fabricante: Trident
Adaptador: Trident Video Accelerator CyberBlade XP Ai1

Esses são os problemas que ainda me fazem depender do windows no caso de imcompatibilidades de hardware.
Caso alguém possa me ajudar a sair de vez do windows, pelo menos no meu uso pessoal, fico muito grato.

Aquele abraço,

Meca
Meca

Linux,
Porquê nós amamos a liberdade!!!