Autor Tópico: Dell cobra US$ 10,00 para configurar a BIOS  (Lida 1848 vezes)

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Dell cobra US$ 10,00 para configurar a BIOS
« Online: 27 de Dezembro de 2006, 04:47 »
Ou melhor... US$ 10,00 por cada configuração na BIOS!! Esse é o preço que a Dell está cobrando de clientes corporativos para fazer configurações simples na BIOS de um computador vendido através do site.
Se o cliente resolver que quer que o computador ligue automaticamente, que o modem seja desabilitado e que o boot seja dado pelo drive óptico, são US$ 30,00 (ou sessenta e quatro reais e vinte e sete centavos, pelos valores de hoje!). Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em informática faz tais configurações em questão de segundos, com os olhos fechados e uma das mãos amarrada nas costas!
Além disso, são cobrados US$ 10,00 para configurar as partições, US$ 2,00 para remover programas desnecessários (e inseguros) do Windows... US$ 2,00 por cada programa!
E pensar que eu já fiz alguns atendimentos informais, cobrando R$ 15,00 para ir na casa da pessoa e fazer todos os serviços acima e muito mais...
De qualquer maneira o preço cobrado pela Dell para executar tarefas tão simples é absurdo.

E mais:
Você está se perguntando alguma destas questões?

Quem pode me ajudar com minhas necessidade de Tecnologia de Informação?
Qual hardware, software e serviços eu preciso?
Como eu configuro minha nova rede?

A sua resposta: Avaliação de instalação personalizada Dell

Deixe que nós vamos no seu escritório e faremos uma avaliação personalizada. Se você quiser uma rede completamente nova, ou sem fio, ou apenas quer que um técnico determine se a sua rede é segura, nossos consultores podem ajudar.

Custos:

Por apenas US$ 279,00 (R$ 597,73) receba uma solução proposta pela Dell, que inclui hardware, software e serviços (...).

Obs.: a visita do "consultor" pode durar cerca de 5 ou 6 horas. Muitas vezes é necessária uma segunda visita.

Tudo isso para ouvir: "Dell recomenda Windows XP Professional"
Pague um extra pra Dell fazer propaganda da M$ e ainda faturar um jabá.

http://premierconfig.dell.com/config/config.aspx?cs=RC974327&ci=G2322


Offline Gilson Miranda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Temido pelos homens, amado pelas mulheres
    • Ver perfil
    • HARDPLUS
Re: Dell cobra US$ 10,00 para configurar a BIOS
« Resposta #1 Online: 11 de MAR?O de 2007, 09:00 »
É verdade que os custos da mão de obra estão muito elevados, pois estes preços são baseados no mercado norte americano e não no brasileiro. Infelizmente a Dell não se adaptou.

Nos Estados Unidos, ela está sendo duramente criticada pelo canal de distribuição por vender diretamente ao consumidor, Além deste problema de mão de obra extremamente cara, a qualidade de atendimento de uma fabricante para o consumidor final é extremamente precária.

O único ponto positivo que vejo na Dell é a sua criatividade para oferecer novas soluções, como os seus notebooks, por exemplo. Falando em positivo, é outra fabricante que possui atendimento extremamente precário e qualidade dos seus equipamentos que chegam a dar vergonha.

Mas como diz aquele ditado: "O que vale não é o ato de parafusar, mas sim saber qual parafuso apertar". Então os usuários que não conhecem o básico de informática para ajustar um BIOS ou instalar/desinstalar programas, é justo que paguem o que a Dell está cobrando, pois temos que lembrar também que ela possui altos encargos, despesas e responsabilidades o qual um técnico "vizinho" não possui.

"A falta de informação custa caro" é outro ditado que cabe bem aqui para os usuários que optaram por computadores de marcas.
Temido pelos homens, amado pelas mulheres