Autor Tópico: Kingston 1gb não monta !! [RESOLVIDO]  (Lida 25097 vezes)

Offline chackal_sjc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
    • Felipe Tonello . com - Code is poetry.
Re: Kingston 1gb não monta !!
« Resposta #15 Online: 20 de MAR?O de 2007, 16:50 »
tenta colocar o parâmetro de tipo de partição do arquivo..

tenta com o -t vfat

uma vez fui montar o pendrive num linux mais antigo.. com versão do kernel 2.4
tive q fazer assim no mount para ele identificar..

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !!
« Resposta #16 Online: 20 de MAR?O de 2007, 18:04 »
tenta colocar o parâmetro de tipo de partição do arquivo..

tenta com o -t vfat

uma vez fui montar o pendrive num linux mais antigo.. com versão do kernel 2.4
tive q fazer assim no mount para ele identificar..

Amigo, eu plugo ele no USB de trás e vou no diretório "/dev" ai aparece lá "sda" e "sda1"

Quando plugo na frente não tem como dar "# mount /dev/sda" ou "#mount /dev/sda1" pois ele nem EXISTE.
Ele até fala:

Código: [Selecionar]
paozinho@pcpaozinho:~$ sudo mount /dev/sda1 -t vfat /media/sda1
mount: o dispositivo especial /dev/sda1 não existe

Ou seja, não da pra mandar montar se não existe. Quando plugo na frente ele nem aparece "/dev/sda" "/dev/sda1". O problema não é a porta da frente. Nem o Pen drive...mas ninguem manja como montar isso. É alguma coisa no KERNEL. não vai ser nenhum comando. Tem que ver alguem que manja de kernel.
vlw pela ajuda até agora =/

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !!
« Resposta #17 Online: 20 de MAR?O de 2007, 22:04 »
Não manjo muito de kernel, mas quem escreveu o artigo abaixo manja:

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=7087.

Me ajudou a montar meu pendrive na mão no Debian e no Damn Small Linux.

Offline chackal_sjc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
    • Felipe Tonello . com - Code is poetry.
Re: Kingston 1gb não monta !!
« Resposta #18 Online: 20 de MAR?O de 2007, 23:33 »
tenta colocar o parâmetro de tipo de partição do arquivo..

tenta com o -t vfat

uma vez fui montar o pendrive num linux mais antigo.. com versão do kernel 2.4
tive q fazer assim no mount para ele identificar..

Amigo, eu plugo ele no USB de trás e vou no diretório "/dev" ai aparece lá "sda" e "sda1"

Quando plugo na frente não tem como dar "# mount /dev/sda" ou "#mount /dev/sda1" pois ele nem EXISTE.
Ele até fala:

Código: [Selecionar]
paozinho@pcpaozinho:~$ sudo mount /dev/sda1 -t vfat /media/sda1
mount: o dispositivo especial /dev/sda1 não existe

Ou seja, não da pra mandar montar se não existe. Quando plugo na frente ele nem aparece "/dev/sda" "/dev/sda1". O problema não é a porta da frente. Nem o Pen drive...mas ninguem manja como montar isso. É alguma coisa no KERNEL. não vai ser nenhum comando. Tem que ver alguem que manja de kernel.
vlw pela ajuda até agora =/

putz kra.. nao fala derma vai..

sobre o artigo la no vol.. o kra falou msm coisa q eu disse só q ele disse para instalar os modulos de usb-storage la.. q ja no kernel desde o 2.4

tenta instalar os modulos ae.. quem sabe.. pode ser..

e detalhe.. q com ctz vc nao fez... foi de criar a pasta onde você vai montar seu pendrive..

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !!
« Resposta #19 Online: 20 de MAR?O de 2007, 23:57 »
Código: [Selecionar]
# mkdir /dev/sda1
não sou novato ! Criei sim ! O que acontece é que, de linux, você só deve saber adicionar usuário :)

amigo "alexmatos" obrigado pela sua ajuda, ao contrário de OUTROS. ¬¬

Então cara, acho que estamos começando a chegar em algum lugar.

Código: [Selecionar]
root@pcpaozinho:/home/paozinho# modprobe usb-ohci
FATAL: Module usb_ohci not found.
root@pcpaozinho:/home/paozinho# modprobe usb-storage
root@pcpaozinho:/home/paozinho# modprobe usbcore

usb_ohci....não encontrou =) Ou seja, isso será o fator causador de o USB não montar ??
« Última modificação: 21 de MAR?O de 2007, 00:01 por paozinho »

Offline chackal_sjc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
    • Felipe Tonello . com - Code is poetry.
Re: Kingston 1gb não monta !!
« Resposta #20 Online: 21 de MAR?O de 2007, 02:21 »
omg... É esse tipo de troller que a comunidade não pode ter =/ é soda mesmo..

Mas então.. caso seja mostrada uma mensagem de erro verifique as opções usadas pelo módulo. Para detalhes sobre que opções são suportadas por cada módulo, veja a sua documentação no código fonte do kernel em /usr/src/linux/Documentation

Ou então pode ser que o módulo já esteja em operação..

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !!
« Resposta #21 Online: 21 de MAR?O de 2007, 11:25 »
chackal_sjc, sua atitude não condiz com as regras de conduta do Fórum. Se você acha que, por algum motivo, nosso amigo paozinho não está executando os procedimentos de maneira correta, você tem duas opções:

1) Tentar ajudá-lo educadamente, como você gostaria que te ajudassem quando você precisasse.
2) Deixar que outros o ajudem.

O que você está fazendo só atrapalha. Nenhuma de suas respostas contribuiu para a solução do problema, pelo contrário, só serviram para semear discórdia e mudar o rumo inicial do tópico. Pense bem antes de ofender os outros, pois amanhã você pode precisar deles.

Minha intenção não é que essa discussão se estenda mais do que já se estendeu, portanto, se não tiver algo realmente relevante para escrever, sugiro que não escreva.


Voltando ao assunto...

paozinho, dei uma pesquisada e descobri que o módulo que você tentou carregar depende do chipset da sua placa-mãe. Então, ele pode ser usb-ohci ou usb-uhci. Tente o procedimento do link que eu te passei trocando o módulo por esse outro que eu falei e diga se funcionou.

P.s.: Só pra constar, aí vai o link de onde eu achei essa informação: (é a 9ª mensagem)

http://forum.slackware-brasil.com.br/viewtopic.php?p=24226&sid=1c6d5fbdf16e5fff728cf15b2f757391

Offline chackal_sjc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
    • Felipe Tonello . com - Code is poetry.
Re: Kingston 1gb não monta !!
« Resposta #22 Online: 21 de MAR?O de 2007, 15:38 »
ok ok, me desculpem!
tentei ajudar e fui ofendido, por isso fiquei meio fora de si. Mas tudo bem :)

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !!
« Resposta #23 Online: 21 de MAR?O de 2007, 21:18 »
chackal_sjc, sua atitude não condiz com as regras de conduta do Fórum. Se você acha que, por algum motivo, nosso amigo paozinho não está executando os procedimentos de maneira correta, você tem duas opções:

1) Tentar ajudá-lo educadamente, como você gostaria que te ajudassem quando você precisasse.
2) Deixar que outros o ajudem.

O que você está fazendo só atrapalha. Nenhuma de suas respostas contribuiu para a solução do problema, pelo contrário, só serviram para semear discórdia e mudar o rumo inicial do tópico. Pense bem antes de ofender os outros, pois amanhã você pode precisar deles.

Minha intenção não é que essa discussão se estenda mais do que já se estendeu, portanto, se não tiver algo realmente relevante para escrever, sugiro que não escreva.


Voltando ao assunto...

paozinho, dei uma pesquisada e descobri que o módulo que você tentou carregar depende do chipset da sua placa-mãe. Então, ele pode ser usb-ohci ou usb-uhci. Tente o procedimento do link que eu te passei trocando o módulo por esse outro que eu falei e diga se funcionou.

P.s.: Só pra constar, aí vai o link de onde eu achei essa informação: (é a 9ª mensagem)

http://forum.slackware-brasil.com.br/viewtopic.php?p=24226&sid=1c6d5fbdf16e5fff728cf15b2f757391

Chackal_sjc, eu não sei, mas eu estava lendo aqui no fórum mesmo, que talvez precise de "linux-restric-modules" para funcionar, fui no synaptic e NÃO estava instalado. Eu estou instalando agora e vou ver se funciona.
Outra coisa, conversando com um amigo meu que entende muito, mas mto MESSMMOOO, ele isse que talvez eu teria que recompilar o kernel e adicionar o USB frontal. =/ E disse também que seria até bom, pelo menos eu aprenderia a recompilar o kernel :P hehehe...vou tentar...e jah retorno.

PS: Olhando bem no fórum, eu não fui o primeiro a infrentar esse problema. Já retorno.

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !!
« Resposta #24 Online: 22 de MAR?O de 2007, 01:32 »
alexmatos: Instalei e mesmo assim não foi. Tentei o ohci uhci e nada... =/ acho q vou desistir...ou compilar o kernel : )

Offline chackal_sjc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
    • Felipe Tonello . com - Code is poetry.
Re: Kingston 1gb não monta !!
« Resposta #25 Online: 22 de MAR?O de 2007, 02:51 »
Pode ser que recompilar o kernel resolva, mas o estranho é que esses módulos já vem instalados por padrão no ubuntu.

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !!
« Resposta #26 Online: 22 de MAR?O de 2007, 11:50 »
Pode ser que recompilar o kernel resolva, mas o estranho é que esses módulos já vem instalados por padrão no ubuntu.

Poisé, não sei se pode ter havido algum problema na instalação. Pode ser uma incompatibilidade com o hardware, também... qual sua placa mãe?

Pra testar se foi um problema na instalação, tenta ver se funciona no LiveCD (se puder testar no 6.06 e no 6.10, é bom). Depois diz pra gente se funcionou.


Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !!
« Resposta #27 Online: 22 de MAR?O de 2007, 13:51 »
Pois é amigo, testei no live CD 6.10... o 6.06 não tenho. E não funfou. Estou gravando agora o 7.04 no CD e vou instalar ele aqui. Se funcionar eu aviso.

Minha placa mãe é uma ASUS X series A7v400-mxx

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !!
« Resposta #28 Online: 22 de MAR?O de 2007, 14:07 »
Eu creio que entendi o problema. O seu pendriver usa USB 2.0. Dispositivos 2.0 trabalham a velocidades de até 400 MB/s. Isso é muita coisa! O teu gabinete não deve ter um cabo de boa qualidade ligando a USB da placa-mãe as entradas USB do seu gabinete. Esse cabo de má qualidade deve estar impedindo o dispositivo de funcionar corretamente.

Bom... para saber se é esse mesmo o problema, faça o seguinte... Espete o pendriver na porta USB da frente do seu gabinete. Como de costume, não deve funcionar. Daí.. mantenha-o espetado e digite o seguinte comando...

Código: [Selecionar]
sudo rmmod ehci-hcd
Isso "mata"  o módulo USB 2.0 do kernel. Sem o módulo 2.0, os dispositivos devem funcionar como dispositivos USB 1.0. Como a velocidade será mais baixa, o dispositivo deve funcionar e o seu pendriver será montado normalmente. Contudo, funcionará em uma velocidade beeeeemmmm mais baixa.

Para carregar o módulo 2.0 novamente, faça...

Código: [Selecionar]
sudo modprobe ehci-hcd
Sugestão: Troque de gabinete ou espete o pendriver na parte de trás.

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Kingston 1gb não monta !!
« Resposta #29 Online: 22 de MAR?O de 2007, 17:09 »
Uso o USB frontal no Dapper com kernel 2.6.15-28-386. Reconhece meu pendrive sem problemas.


Quando vc atualiza o Ubuntu ele passa para o Kernel 2.6.15-28-386, ele vem com o Kernel 2.6.15-26-386 no Grub fica os dois Kerneis para se escolher; logico q prefiro o mais novo.

O meu mouse optico usb reconhece de boa na porta usb frontal, sem falar da minha maquina digital q é reconhecida tbm.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII