Autor Tópico: Compositing no Metacity  (Lida 6997 vezes)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Compositing no Metacity
« Online: 22 de Agosto de 2008, 02:32 »
O Ubuntu 8.04 virtualizado, com o "compositing" habilitado. Sombras e transparências reais sem placa 3D, sendo possível até mesmo rodar AWN ou Cairo Dock:



O compositing do Metacity ainda não está perfeito... mas, cá entre nós, nem o do Compiz está.
E para habilitar, basta usar o gconf-editor e navegar até "Apps->Metacity->General" e marcar o quadradinho do "compositing_manager" (obviamente, desmarque se quiser desabilitar depois).
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Compositing no Metacity
« Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2008, 02:38 »
Mas isto de habilitar "compositing manager" no gconf vai atrapalhar o Compiz-Fusion? Eu posso usar os dois compositores juntos? E outra coisa, como é que se configura esses efeitos do metacity?
« Última modificação: 23 de Agosto de 2008, 02:53 por 0tacon »


Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Compositing no Metacity
« Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2008, 15:20 »
Mas isto de habilitar "compositing manager" no gconf vai atrapalhar o Compiz-Fusion? Eu posso usar os dois compositores juntos? E outra coisa, como é que se configura esses efeitos do metacity?

O compositing do Metacity tem a vantagem de poder ser usado quando o Compiz não pode, ou seja, quando não se tem uma placa que suporte a aceleração de vídeo no Linux (veja o texto do terminal na screenshot).

Os efeitos, no caso do Metacity, não são configuráveis e estão limitados aos seguintes itens: sombras, transparências, botões do painel do Gnome e maximizar/minimizar/fechar janelas.

Outros efeitos dependerão dos programas utilizados, que podem contar com o compositing para exibi-los. Por exemplo, o cairo-dock funciona.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Compositing no Metacity
« Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2008, 20:22 »
O Ubuntu 8.04 virtualizado, com o "compositing" habilitado. Sombras e transparências reais sem placa 3D, sendo possível até mesmo rodar AWN ou Cairo Dock:



O compositing do Metacity ainda não está perfeito... mas, cá entre nós, nem o do Compiz está.
E para habilitar, basta usar o gconf-editor e navegar até "Apps->Metacity->General" e marcar o quadradinho do "compositing_manager" (obviamente, desmarque se quiser desabilitar depois).


Legal seu desk, que temas são estes Pinduvoz?
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Compositing no Metacity
« Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2008, 17:33 »
O tema é este: http://www.gnome-look.org/content/show.php/Glow+Ibex?content=87514

Os ícones são do pacote "tangerine", pré-instalado no Ubuntu.
:: Linux Registered User nº 439378 ::