Se alguem puder me ajudar.

Iniciado por dundum, 08 de Março de 2007, 10:17

tópico anterior - próximo tópico

dundum

Bom dia pessoal,
   Alguem sabe me dizer como faço para colocar o botão de : "Encerrar seção, mudar de usuário, travar a tela ou desligar o computador", na area de trabalho?

Tentei puxar um icone e não cola na area de trabalho o atalho.

Alguem pode me ajudar?

E se possivel um atalho no teclado para ocultar/aparecer o painel que fica na area superior da tela onde tem os menus.

Atenciosamente.
Heavy Metal or DIE!!!

ginho

Este problema ira desaparecer quando você acertar teu beryl
O problema aqui tem relevância com o outro.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=17064.0;topicseen

dundum

Como assim!?

Acho que postou em topico errado.. rs

Heavy Metal or DIE!!!

ginho

É, postei resposta errado. Li uma coisa e entendi outra, relacionei direto com um problema que causa o desaparecimento destes botões...., tinha lido o outro tópico primeiro, daí a besteira.
Por favor me desculpe.

Eu não sei os nomes dos comandos para criar esses atalhos.

Versuri

Vc pode adicionar este botão na barra do gnome, clique com o botão da direita -> incluir mini aplicativo e procure o botão.

dundum

entao Versuri,
é que eu preciso retirar a barra.

estou fazendo 1 sistema CFTV, ja esta funcionando e tudo mais.
coloquei login automatico, travei o bash, e preciso deixar apenas 2 botoes pro cara: Firefox abrindo o monitoramento e o desligar

só isso.
Heavy Metal or DIE!!!

arlei

dundum,

não resolve esta sua questão se apenas configurar a barra do Gnome com a opção auto-ocultar?
Veja nas propriedades da barra de ferramentas como habilitar/desabilitar isso.

T+
Arlei

telmotr

Porque voce nao pega o script que tem no kurumin e usa ele, pois lá a soluçao adotada foi essa o morimoto ou alguem criou um script com uma caixa de diálogo perguntando o que o usuário quer realmente fazer, então foi só colocar um link para esse aplicativo no desktop, escolher um iconezinho bonito e pronto.
Voce pode até mesmo criar um script voce mesmo, afinal desligar e reiniciar a máquina sao coisas bem simples de se fazer no terminal.