Autor Tópico: IceWM - "A Experiência"  (Lida 37505 vezes)

Offline jalvesaq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: IceWM - "A Experiência"
« Resposta #15 Online: 18 de Novembro de 2007, 21:15 »
Fiz um pacote Debian que instala o tema IceBuntu do Ilya Yakubovich adaptado para o português e renomeado para Ubuntu. O pacote inclui mais algumas facilidades para computadores antigos, como scripts para facilitar a montagem e desmontagem de cd, disquete e pen-drive. Para maiores detalhes: http://jalvesaq.googlepages.com/icebuntu.html

Offline snooze

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: IceWM - "A Experiência"
« Resposta #16 Online: 16 de Dezembro de 2007, 17:39 »
Código: [Selecionar]
#sudo aptitude install thunar

Só trocaria o thunar (precisa de bibliotecas do xfce) pelo pcmanfm que é talvez mais leve que o thunar e é muito parecido com o nautilus.

Ubuntu 8.04 Hardy Heron
MoBo Intel D102GGC2 | Processador Intel Celeron 3,06Ghz | Memória 512DDR2 533mhz | Video ATI Radeon XPRESS 200 | Audio Realtek ALC833 (HDA ATI SB) | Rede Realtek 8101L | Modem Agere V.92 56k

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: IceWM - "A Experiência"
« Resposta #17 Online: 17 de Dezembro de 2007, 14:39 »
Também gosto muito do pcman file manager. To querendo substituir o nautilus por ele, so falta descobrir como.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline joao_as

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: IceWM - "A Experiência"
« Resposta #18 Online: 17 de Dezembro de 2007, 15:34 »
Também gosto muito do pcman file manager. To querendo substituir o nautilus por ele, so falta descobrir como.

eu também instalei e estou querendo muito substituir o nautilus totalmente pelo pcmanfm
qualquer coisa que encontrem sobre isso, postem, por favor  :)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: IceWM - "A Experiência"
« Resposta #19 Online: 17 de Dezembro de 2007, 17:44 »
Também gosto muito do pcman file manager. To querendo substituir o nautilus por ele, so falta descobrir como.

eu também instalei e estou querendo muito substituir o nautilus totalmente pelo pcmanfm
qualquer coisa que encontrem sobre isso, postem, por favor  :)

Usar o "propriedades" > "abrir com" via clique direito do mouse deve funcionar para pastas. Já para dispositivos (HD), talvez editar o menu ou criar links alterando o comando para que seja usado o pcmanfm.

É o meu palpite e espero que ajude.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: IceWM - "A Experiência"
« Resposta #20 Online: 17 de Dezembro de 2007, 18:21 »
Acho que achei a solução, mas ainda não testei.

Entre no gerenciador de arquivos como root, procure a pasta /usr/share/applications/ e dentro dela existirão 4 arquivos a serem editados.

Os arquivos são:

Código: [Selecionar]
nautilus-computer.desktop
nautilus.desktop
nautilus-folder-handler.desktop
nautilus-home.desktop


Abra os mesmos com seu editor de textos favoritos, procure pela linha Exec= e troque nautilus por pcmanfm.

Vou testar essa dica depois, mas quem puder ver...
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2007, 20:35 por samuelbh »
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: IceWM - "A Experiência"
« Resposta #21 Online: 17 de Dezembro de 2007, 18:47 »
Mais uma coisa: já deram uma olhada nesse post? http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28344.0.html

Ensina como configurar bem o ICEWM.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline joao_as

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: IceWM - "A Experiência"
« Resposta #22 Online: 17 de Dezembro de 2007, 19:38 »
Também gosto muito do pcman file manager. To querendo substituir o nautilus por ele, so falta descobrir como.

eu também instalei e estou querendo muito substituir o nautilus totalmente pelo pcmanfm
qualquer coisa que encontrem sobre isso, postem, por favor  :)

Usar o "propriedades" > "abrir com" via clique direito do mouse deve funcionar para pastas. Já para dispositivos (HD), talvez editar o menu ou criar links alterando o comando para que seja usado o pcmanfm.

É o meu palpite e espero que ajude.

bom, fui mais radical e desinstalei o nautilus
funcionou tudo normalmente, por enquanto
se alguém se habilita a testar também, boa sorte  ;D

aaahhh, e ainda consegui fazer algo mais:
achei em um outro fórum (http://tinyme.mypclinuxos.com/forums/index.php?topic=1146.12)
a solução para desmontar unidades, agora esse gerenciador de arquivos está perfeito
pelo menos prá mim, que adoro soluções leves, mas sem me desfazer do gnome  ;)
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2007, 00:21 por joao_as »

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: IceWM - "A Experiência"
« Resposta #23 Online: 26 de Janeiro de 2008, 00:19 »
Retomando o tópico para dizer que foi publicada ontem (25/01) no GnomeFiles o PCManFM 0.3.5.4 beta! Muitas correções e otimizações e um aviso do autor: "o projeto não está morto!" :)

Para quem já usa ou quer experimentar, tem um "deb" para o Gutsy aqui.


Abração!
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: IceWM - "A Experiência"
« Resposta #24 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 18:01 »
Olá amigos, estamos fora do tempo  :D

Estou num IceWM instalado em um Debian Squezze, que coloquei em uma máquina Pentium III 1Ghz de 185 mb de Ram, no lugar do Window$ que estava cobrando pelo software por 5 segundos quando ligava  ;D

Bom que vocês mencionaram em PCManFm, estava com dificuldade para saber se o IceWM estava completo, mas depois percebi que ele é incompleto em si mesmo e precisa de pacotes como quebra-cabeças. Estava sentindo falta das janelas de arquivos e agora sinto falta de saber como a Área de Trabalho tenha ícones como num Desktop comum.

Desculpe por cavar este, para continuar o tópico tão bem iniciado  :D

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: IceWM - "A Experiência"
« Resposta #25 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 18:07 »
Uma vez eu quis testar esse IceWM, mas não gostei, achei incompleto demais. Preferi o E17 no lugar.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: IceWM - "A Experiência"
« Resposta #26 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 19:43 »
IceWM é um gerenciador de janela (Window Manager), enquanto o Gnome, KDE, E17, Xfce são ambientes de trabalho (Desktop Environments).