O pinguim é a cara do Brasil !!!

Iniciado por arqueiro, 07 de Março de 2007, 08:01

tópico anterior - próximo tópico

arqueiro

Cheguei a esta conclusão ao perceber que o Linux é multifacetado, disponível ao diálogo e anárquico, no sentido positivo da palavra (aberto ao novo e avesso a padrões).  Por esta razão, creio que em algum ponto no futuro, o sistema cairá no gosto dos brasileiros, principalmente nas classes B, C e D. 
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

RICKGNOMO

Eu concordo com vc. Eu moro em pernambuco e aki boa parte dos computadores são vendidos com o linux ( por ser mais barato e tal, se depois trocam pra windows é outra história...). Mas eles vem com o Kurumim linux, ou alguma versão modificada usando a interface KDE.
Sou novato no ambiente linux, mas já usei o KDE no Kurumim... sinceramente tantas opções me deixaram meio perdido, o ubuntu é mais intuitivo. Gostei muito dele.
Creio q se os brasileiros fossem "apresentados" ao ubuntu, com certeza gostariam bastatnte dele, afinal ele é gratis, bastante fácil de ser usado, o que queremos mais?

celsofaf

Citação de: otavio cunha online 07 de Março de 2007, 08:01
avesso a padrões
O Linux e a grande maioria do software livre que usamos nele se preocupa em seguir padrões, ao contrário da Microsoft por exemplo. Seu IE viola os padrões W3C, ela está sempre preocupada em destruir padrões no que se refere, por exemplo, a formatos de arquivos ("embrace, extend and extinguish"), e muito mais que uma simples pesquisadinha no Google te dirá.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

arqueiro

O Linux e a grande maioria do software livre que usamos nele se preocupa em seguir padrões, ao contrário da Microsoft por exemplo. Seu IE viola os padrões W3C, ela está sempre preocupada em destruir padrões no que se refere, por exemplo, a formatos de arquivos ("embrace, extend and extinguish"), e muito mais que uma simples pesquisadinha no Google te dirá.

Certo celsofaf, porém o padrão a que me refiro é o que imobiliza a criatividade.  No ambiente Linux, cada máquina costuma diferir bastante de outra, programas podem ser alterados e recompilados, splashimages podem ser modificados, wallpaper, fontes e etc.  Tudo pode ser reconfigurado no linux, bem mais do que nos sistemas proprietários.  Exatamente por isto que eu acho que o brasileiro ainda vai descobrir o Linux. 
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

celsofaf

Ah sim, agora eu entendi o que quis dizer. :)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil