Autor Tópico: Não consigo executar MIDI-Could not open ALSA sequencer as a client  (Lida 3153 vezes)

Offline Jefferson Matos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Srs,

Estou utilizando o Ubuntu 6.10 Edgy Eft a pelo menos 4 meses em meu note Dell Latitude 110L . Estou satisfeitíssimo com os resultados obtidos com este OS. Consegui com "meia dúzia de cliques" configurar rede wifi, gravação em partição NTFS, Resolução de vídeo e para utilização na empresa a configuração de proxy de rede. 
Vamos ao que interessa, Utilizo o Ubuntu em  pelo menos 95% de todas as minhas tarefas (Não utilizei ainda o software da receita e não migrei o MS Money, é só o que falta), incluindo a gravação de musicas. Para tanto utilizo o Ardour, LMMS, Hydrogen, Audacity com a bridge para plugins VST e alguns aplicativos Jack - O jackd server + jack Control + jack Beat + Jamin + Jack Rack + Jack EQ. Notei que ao iniciar o Jack Control sempre é apresentada uma mensagem informando que não foi possível iniciar o sequenciador ALSA como cliente e o roteamento de MIDI ficaria inativo - (Could not open ALSA sequencer as a client. MIDI patchbay will not available), mas não dei muita atenção pois tinha (até então) tudo o que eu queria funcionando. Comecei a "apanhar" quando instalei o Kguitar, um aplicativo que oferece funções do Guitar Pro (Win32) para Linux e não consegui até então reproduzir qualquer exercício que escrevi nele pois não exsitem portas MIDI disponíveis. Todos os aplicativos MIDI que verifique tentam obter o dispositivo "/dev/snd/seq". De fato não tenho portas MIDI em meu laptop e acredito que por isso não tenham sido montadas, mas gostaria de reproduzir a funcionalidade existente no Windows de criar uma porta virtual MIDI chamada "General MIDI", e é esta porta que faz com que o Guitar Pro funcione no Windows.
Os logs dos aplicativos  apresentam sempre o mesmo erro no ALSA: ALSA lib seq_hw.c:457:(snd_seq_hw_open) open /dev/snd/seq failed.
Alguém tem alguma dica?

Offline marioitalo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil

Offline carlos2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Não consigo executar MIDI-Could not open ALSA sequencer as a client
« Resposta #2 Online: 29 de MAR?O de 2007, 18:48 »
Eu estava com o mesmo problema e ao vagar na internet achei
uma citação sobre o assunto e deu certo.

vai a dica

ativar o modulo
sudo modprobe snd-seq-midi


carlos seara
« Última modificação: 30 de MAR?O de 2007, 14:32 por carlos2 »