Autor Tópico: Duvidas pós instalação  (Lida 1458 vezes)

Offline gaucho.online

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Duvidas pós instalação
« Online: 03 de MAR?O de 2007, 14:23 »
Olá pessoal, quando recebi o cd do ubuntu 6.06 em setembro tentei instalAr ele, mas apanhei e
desisti,(acabai dando fixmbr,fixboot e usei o proprio gparted do live cd para deletar a ext3 e swap para ntfs
 mas depois descobri este forum e li muitos topicos aqui principalmente do alarcon
sobre os modem hsp56 mr.  Mas ná epoca mais duas coisas me deram problema, uma relaciona a resolução
ou ao inicio do sistema.

Seguinte este computador é compartilhada com minha irmã, que não quer nem saber de linux, logo o sistema que deveria entrar
 deveria ser o windows Xp preferencialmente. Abaixo um pedaço do "sudo cp /boot/grub/menu.lst /boot/grub/menu.lst_backup"
"sudo gedit /boot/grub/menu.lst"

# menu.lst - See: grub(8), info grub, update-grub(8)
#            grub-install(8), grub-floppy(8),
#            grub-md5-crypt, /usr/share/doc/grub
#            and /usr/share/doc/grub-doc/.

## default num
# Set the default entry to the entry number NUM. Numbering starts from 0, and
# the entry number 0 is the default if the command is not used.
#
# You can specify 'saved' instead of a number. In this case, the default entry
# is the entry saved with the command 'savedefault'.
# WARNING: If you are using dmraid do not change this entry to 'saved' or your
# array will desync and will not let you boot your system.
default X_sequence

## timeout sec
# Set a timeout, in SEC seconds, before automatically booting the default entry
# (normally the first entry defined).
timeout      05

Eu troquei o default 0 por default X_sequence, mas quem carregava primeiro era o Ubuntu, eu inclusive consegui editar
o timeout que era 10 para 05 e funcionou.  O que fiz de errado acima?e outra questão é preciso em toda inicialização
ter que dar nome de usuario e senha? Não se pode pular esta parte e carregar tudo direto sem intervenção do usuario?

Outra que questão é a resolução, no windows eu us 800x600, que é a ideal par o monitor. Mas no ubuntu tanto no live cd ou
no proprio ubuntu instalado, aparece nas caixas de seleção mas se marcar e aplicar ele fica tudon escuro
e reinicia e volta os 1024x768. Minha placa mão é PC Chips m 863g, e a placa de video é onbord com 32 mb de ream compartilhada
No everest d´a seguinte leitura SiS Compatible VGA  e
Adaptador gráfico   SiS 330 Mirage Integrated, o programa de instalação dele é SiS VGA Utilities version 3.62

talvez falte algum drive, onde posso conseguir e qual o procedimento, até porque este pcveio com o fenix(acho que o 1º, só ligui ele umas duas vezes e depois nunca carregou mais),
então ele teria que
funcionar bem com outra distro né.
Por enquanto eu não instalei ele novamente, mas estou com o Cdna minha frente pronto para o procedimento, já que parece que o modem tem grandes chances de funcionar.

Até porque a multi uncional da Hp Psc 1315 funcionou Impressora e scanner, sem instlar driver extra nenhum.

Outra questão teria que instalar novamente ou existe um pacote de tradução open office para o português e do firefox??
   
« Última modificação: 03 de MAR?O de 2007, 14:26 por gaucho.online »


Essas informações você deixa em todos os sites que visita.

Offline Khoala

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Duvidas pós instalação
« Resposta #1 Online: 03 de MAR?O de 2007, 14:28 »
Em relação ao Grub de uma olhada aqui http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4055.0