Autor Tópico: Trabalho árduo  (Lida 10708 vezes)

Offline tiagocosta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Trabalho árduo
« Online: 02 de MAR?O de 2007, 15:37 »
Olá! Chamo-me Tiago e sou dos Açores. A minha iniciação no linux começou há pouco tempo, cerca de uma semana quando instalei o ubuntu 6.06.
Devo dizer que sempre senti uma espécie de fascínio pelo linux, pois agradava-me principalmente a ideia de poder trabalhar e/ou jogar com um computador, sem ter de pagar somas astronómicas ou então piratear programas, no entanto, nem sei bem porquê, fui-me deixando ficar pelo windows, pois sempre que pensava experimentar o linux, e sobre isso conversava com amigos, era opinião geral que não deveria fazer isso, pois era um sistema mutio complicado e não permitia fazer praticamente nada, (tanto a nível de trabalho como de jogos). Sou utilizador windows praticamente desde o inicio, considero mesmo que já me desenrasco bem, mas não entendo de programação, só na otica do utilizador (estou relativamente à vontade em programas da microsoft. Só que, sinceramente, saturei do windows! Não do sistema em si, gosto do ambiente e da facilidade dos comandos, sempre numa base de wysiwyg, mas sim do ataque feroz às nossas economias! São os antivirus, os antispywares, firewall, actualizações (necessárias, urgentes) que se não as fizermos corremos grandes riscos de perder todas as informações contidas no nosso computador, mas que para as fazermos temos de pagar pelo tal programa especial, que tem até uma versão demo, que nos permite ver como funciona, e até encontra os erros, mas depois quando tentamos resolvê-los, lá vem aquela mensagem que teremos de actualizar para a versão pro ou deluxe, que está quase sempre em promoção, tem de se aproveitar aquele momento para actualizar, porque senão podemos ter a certeza (é claro que isto não vem explicado) que a partir daí será um constante metralhar de avisos de erros, e de congelamentos do computador, exercendo com isso uma